x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Novo Grand Vitara 2013 - Barulho Direção

Pessoal, pergunto se alguém mais fez essa troca na caixa de direção que o André Souza se refere na p. 325 do tópico "Novo Grand Vitara 09" ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1779193

Comprei o meu zero km e apresentou esse ruído na direção desde o início. Está agora com 3000 km e o ruído persiste, principalmente em pisos de irregulares de terra. Não levei ainda na concessionária pois fica mto longe de casa (350 km) e não tive tempo. Meu mecânico, de confiança, assegura que o problema é na caixa de direção mas por estar na garantia não foi feito serviço algum.

Alguém mais teve esse problema e como foi resolvido nas concessionárias?

Abs
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Pessoal, pergunto se alguém mais fez essa troca na caixa de direção que o André Souza se refere na p. 325 do tópico "Novo Grand Vitara 09" ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1779193

Comprei o meu zero km e apresentou esse ruído na direção desde o início. Está agora com 3000 km e o ruído persiste, principalmente em pisos de irregulares de terra. Não levei ainda na concessionária pois fica mto longe de casa (350 km) e não tive tempo. Meu mecânico, de confiança, assegura que o problema é na caixa de direção mas por estar na garantia não foi feito serviço algum.

Alguém mais teve esse problema e como foi resolvido nas concessionárias?

Abs
    Netuno, o Grand Vitara V6 de 2010 teve algumas unidades com ruido na caixa de direção e a recomendação da fábrica era a troca. No 2009 que eu tive o ruido era a mangueira da direção hidraulica que ficava solta. Mas no 2012 já não existe mais esse problema. Eu em seu lugar eu entraria em contato com a concessionária para explicar o problema e pedir uma orientação. Se você tiver de fato ter que trocar a caixa, dificilmente ele vão ter em estoque, então seria melhor pedir para um técnico ir avaliar seu carro no local, ou você ir em uma concessionária, o ruim é ter que dirigir mais de 4 horas e ainda correr o risco de não resolver na hora ...
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Netuno, o Grand Vitara V6 de 2010 teve algumas unidades com ruido na caixa de direção e a recomendação da fábrica era a troca. No 2009 que eu tive o ruido era a mangueira da direção hidraulica que ficava solta. Mas no 2012 já não existe mais esse problema. Eu em seu lugar eu entraria em contato com a concessionária para explicar o problema e pedir uma orientação. Se você tiver de fato ter que trocar a caixa, dificilmente ele vão ter em estoque, então seria melhor pedir para um técnico ir avaliar seu carro no local, ou você ir em uma concessionária, o ruim é ter que dirigir mais de 4 horas e ainda correr o risco de não resolver na hora ...
    Pois é mrlang, acho que vou mesmo fazer isso. Comprei o carro zero km em maio, está agora com 3 mil e ia esperar a revisão dos 10 mil mas o lugar onde moro tem 90% das ruas sem pavimento e o ruído me incomoda demais, mesmo em baixa velocidade. Não é um barulho alto mas é persistente (clonc, clonc...) a cada buraco por menor que seja. A minha Tracker com 95 mil km é um silêncio só perto do GVIII.

Abs

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Pois é mrlang, acho que vou mesmo fazer isso. Comprei o carro zero km em maio, está agora com 3 mil e ia esperar a revisão dos 10 mil mas o lugar onde moro tem 90% das ruas sem pavimento e o ruído me incomoda demais, mesmo em baixa velocidade. Não é um barulho alto mas é persistente (clonc, clonc...) a cada buraco por menor que seja. A minha Tracker com 95 mil km é um silêncio só perto do GVIII.

Abs
    Netuno, estive na concessionária aonde tem o mecânico em que eu confio e ele me disse que até hoje não teve nenhum GV 2013 com problema na caixa de direção. somente alguns 2009 (o 2010 V6 que mencionei antes), mas o pessoal do suporte me disse que você deveria mesmo entrar em contato com a concessionária, mesmo que seja longe e pedir a troca em garantia porque o preço da peça é alto. Ai eles vão decidir se vão mandar alguem ai para olhar antes ou não, e não esqueça que isso dá direito a carro reserva se seu carro tiver que ficar por lá.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Isso mesmo mrlang71! Cheguei agora após dar mais umas voltas com o carro por essas ruas esburacadas daqui e o ruído permanece.
    Então amanhã já entro em contato com a concessionária e vamos esperar qual a resposta deles. Depois posto aqui.
    Obrigado pelo interesse em me ajudar!
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2016, 17:52
    2. Barulho estranho! Grand Vitara!
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 31/10/2015, 19:33
    3. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    4. Novo Grand Vitara 2013