Postado originalmente por
kampio
Caros, primeiramente observo e leio tópicos e postagens há algumas semanas, de muita valia e grande utilidade, principalmente para um leigo, por isso me decide a comprar um Tracker, estou com um 08/08, muito bom por sinal.
Esse é o meu primeiro 4x4 e não domino mecânica como muitos do fórum, por isso peço, humildemente, auxílio dos colegas para algumas questões que levantarei.
Resumindo:
Após 3 semanas de uso, bati o carro no canteiro central de uma rotatoria, após uma derrapagem e giro de 180o graus, estava há mais ou menos 60 km/h e a pista estava um pouco molhada, não havia trânsito e era noite. Um colega me advertiu sobre as "saídas" de traseira do Tracker, mas nunca pensei que nessas condições apresentadas a coisa terminaria como terminou. Levei o carro adiante 200m, pois o local era perigoso e escuro. Resultado: No visual, aros quebrados, pneus furados e luz do abs acesa no painel. Abri o sinistro e estou aguardando a vistoria.
Colegas, pergunto:
1.Caso alguem tenha passado por situação parecida, que cuidados devo ter e observar no reparo do carro?
2.As saidas de traseira são recorrentes no Tracker?
3.Há algum tópico para iniciantes, pois passei várias páginas e não achei algo que apresentasse o carro para leigos, como eu, no tocante a informações basicas, peças, manuais, pois quero e preciso estudar o que tenho em mãos, só vi informações, de certa forma, avançadas.
Agradeço a atenção e presteza dos colegas.