Boa tarde amigos!
Comprei recentemente um Grand Vitara, porém no dia seguinte algo aconteceu, a ponteira do escapamento caiu, simplesmente caiu no chão do nada, a ideia seria leva-lo em uma casa de escapamentos ou solda e mandar soldar o pedaço que caiu, mas ai veio a fantástica resposta, Não Há como soldar a ponteira porque é inox e já foi muito soldado, não da para fazer isso! no primeiro instante pensei ter encontrado apenas alguns profissionais que dizem ser profissionais com preguiça e sai novamente a procura, creio ter visitado umas 5 lojas especializadas no assunto porém todos me disseram a mesma coisa, Não é Possível é inox e somente alguém que realmente queira ajuda-lo para fazer alguns remendos e usar solda de acetileno e remendar com a Mig também, puxa vida fiquei desesperado porque o mesmo cara tentou de varias formas encontrar o escapamento inteiro da GV mas ninguém tinha, quem ja teve falou que não vai mais vender porque é super difícil vender, Tabom então F. o que vou fazer? resolvi continuar a andar novamente e encontrei mais uma oficina, o rapaz levantou o carro, pegou o pedaço e examinou fixamente quando derrepente me falou somente isso:
Faço um remendo pra você, tiro o suporte da ponteira velha, corto o mesmo cano e soldo com as duas máquinas, acetileno e depois faço uma solda na Mig para soldar a ponteira que é de alumínio, nossa meus olhos brilharam, rs perguntei o valor e ele me respondeu R$ 100,00 reais me dando a garantia do serviço, porque a fumaça estava entrando dentro do carro e estava quase impossível ficar dentro do carro, ok então mandei ele fazer o serviço, demorou 2 horas, percebi o trabalho e o zelo que o cara teve para remendar tal pedaço, por fim terminou e ficou uma obra prima, fiquei tão feliz que dei R$ 10,00 reais de caixinha para o soldador e ele claro me agradeceu muito, ao chegar em casa para que o trabalho ficasse 100% pedi ao meu pai que é laminador de fibra de vidro para que fizesse um remendo entre a solda das peças com fibra de vidro, material super resistente que fixa como um durepox porém um produto que chega a durar mais de 30 anos dependendo do profissional, ficou lindo, logo postarei fotos para que vocês possam ver, então amigos caso alguém tenha o mesmo problema que eu procurem um profissional que esteja afim de trabalhar e tenha criatividade, porque eu iria pagar no escapamento R$ 250 reais isso por encomenda, até lá eu teria que ficar doidão respirando o dióxido de carbono, rs quem quiser o endereço posso postar, fica na zona leste e tenho certeza que eles vão dar um jeito, Um grande abraço a todos e fiquem com DEUS.
Resumindo De a idéia de cortar o pedaço antigo com o suporte e peça para soldar com uma ponteira da sua escolha, vai ficar estiloso e vai durar muito tempo.