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Convex Datacenter
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  • #25



    Visual 100%! Como ficou o acesso ao banco traseiro? Altura e largura ok?
    Como foi a instalação?
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  • #26
    Estou pesquisando bancos como o da fiat strada ou uno que podem ser rebatidos.
    O que acham?
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  • #27
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    Nava,
    os bancos ficaram show... Um pouco mais alto que os originais, mas como tenho estatura pquena, pra mim ficou otimo... Agora consigo enxergar o capo todo, rs.s.....

    O acesso ao banco traseiro é simples, pois o banco do 207 rebate 180º, então é só abaixar ele e puxar pra frente que o acesso fica como o do original... Apenas o banco do passageiro pega na alavanca da 4x4m então se tiver em "Neutro" ou "4x4L" o banco não consegue ir pra frente totalmente!

    A largura é um dos complicantes... Vc em q calcular bem para deixar uns 5mm da lateral (para não estragar o recobrimento do banco raspando na lateral), e sobrar uns 120mm entre os bancos... Mas fora isso sem problemas....

    O banco do motorista eu usei o próprio apoio do banco original, apenas fiz nova furação.
    O banco do passageiro tem que montar nova estrutura... De um dos lados fiz uma alça de apoio, e do outro usei dois "L" de metal usando a parede do tunel de vento como apoio...
    Como a largura dos trilhos não cabe no vão original do Samuca, é necessário fazer esse novo suporte!

    É isso ai!

    Coloca fotos quando colocar os bancos do fit!

    Abs,
    ___
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  • #28
    Os bancos do C3 são bem bacanas! A linha peugeot, citroen, fiat e renault tem o trilho parecido com o da suzuki. Os vw tem uma roldana pra caixa de ar que acho dificil de adaptar.

    Pena que tem poucas opções de bancos que são rebativeis para entrar na parte de tras do carro. Veja, eu tenho um filho e pra ele e a patroa irem comigo nos passeios tem de ter acesso facil...e numa emergencia isso é prioridade.
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  • #29
    Bancos do vitara ficam bons? Achei um jogo por 400 pila, reformadinhos...o traseiro serve tb?
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  • #30
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    Nava, os bancos do vitara são show sim..
    Antes de colocar esse de 207, minha ideia era colocar um de vitara...

    Ja li relatos q eles são maiores que os originais do samuca (dificil seria achar menor neh, ) mas que adaptação não é complicada não!

    Sei que é uma dica besta, mas o melhor seria vc conseguir um modelo onde possa sentar primeiro e ver se se sente confortavel. Depois disso é correr pro abraço! Rs.s...
    ___
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  • #31
    Olá, fucei umas 3h num paraiso de bancos usados de todo tipo e acabei pegando um jogo de bancos do palio, enfim, familia fiat.
    São muito confortáveis e o do motora tem ajuste de altura.
    As medidas destes são bem compativeis com os originais porém o samurai tem bancos diferentes em virtude do lado do motorista ter um elevado no assoalho.
    Mesma assim ficou bom. No futuro vou cortar essa parte pra fixar direto no chão daí ele vai baixar uns 5 cm o que para mim com 1,86m ficará bem melhor.
    No de trás eu bati um monte a cabeça até optar por colocar um dianteiro do samurai na configuração central, como é só para meu filhote ficou muito bom além de ganhar bom espaço para acomodar as tralhas de trilha.
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  • #32
    Nava,

    Estou nessa de trocar os bancos originais por bancos da FIAT (Strada Adventure ou Idea) ví ambos por 500-600 pilas. Sentei neles e são show de bola!
    Mas ai vem as dificuldades... a altura (altura local de sentar até a fixação) como vc disse. No Samuka a altura é de 14-15cm. E os que ví da Fiat tem 25cm. Estou pensando em como fazer a adaptação! Como vc fez? Cortou e soltou ou conseguiu desmontar algo no banco da Fiat e adaptar com furos e parafusos apenas?

    A largura também é diferente Samurai original tem 49cm e os que olhei tem 51-52cm.


    Seguimos mexendo.... fuçando... e adaptando!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #33
    Cara, nao sei se todos os bancos fiat sao iguais do trilho até o assento. O do meu samuca medida 19...os novos 23.
    O pulo do gato é que os bancos do samurai sao diferentes. Do lado do passageiro o assoalho é liso e o banco mais alto. Do lado do motorista tem um ressalto e o banco é mais baixo!

    Eu coloquei os dois novos direto. Em dois é facil, só furar e colocar parafusos.

    Como tenho 1,85 de altura, a distancia do volante a minha coxa ficou reduzida bem como a posição dos meus olhos ao parabrisa ficou mais alta, na trilha bom, na cidade não dá pra ver o semaforo...risos...

    Solução seria cortar este degrau e deixar ele como o outro lado, dai fica 200%.

    Os meus não rebatem mas tem regulagem boa de distancia e altura e são muito confortaveis.
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  • #34
    Uai... se foi só a furação direta ai fiquei feliz!

    Quanto a não rebater acho que não tem problemas. O banco do Idea não rebate, mas a do Strada sim.

    Acabei de arrancar o banco traseiro do meu samuka e não quero colocar ele novamente!
    Como vc pensei em colocar apenas um banco. A princípio pensei em colocar um banquinho pequeno como os do samurai 97 por exemplo. Mas andei olhando uma caixas de tralhas e fiquei tentado a excluir o banco traseiro definitivamente.

    Vou tentar decidir isso amanhã e fala depois o que fiz.

    Vou tentar resolver isso e um rolamento da roda traseira que esta me tirando o sono! Mas o caminho ainda é longo até o bichinho voltar a estar 100% afinal ele ficou quase dois anos parado na casa de um amigo. paciência e mais paciência...
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #35
    Optei pelos bancos do Fiat Idea Adventure.
    Já instalei o do motorista sem muita dor de cabeça.
    Vai um passo a passo.

    1) Retirar os trilhos originais do banco Fiat (guarde os parafusos!)
    2) Retirar os trilhos originais do Samurai
    3) Medir a distância e fazer furos ovalados nos trilhos do samurai para parafusar o banco da Fiat.
    4) Instalar o trilho do samurai no banco da Fiat usando os parafusos originais do Fiat. Fazer isso do LADO OPOSTO DA PORTA.
    5) Medir a furação original do samurai e furar no banco da FIAT furos ovalados (LADO DA PORTA) (Obs medir a furação no assoalho pra não precisar furar o piso do jipe novamente. Ai vc instala o trilho original do Samurai na furação original e só fura o banco da Fiat.) Vão ser dois furos (frente e atrás) no banco que tem uma base que permite fazer furos bem na lateral.
    6) Instale os trilhos do Samurai e coloque o banco no lugar usando a furação original para fixar os trilhos!

    Ficou bem alto mesmo! Na trilha vai ter que apertar o cinto de segurança pra não pular e bater a cabeça! hehehe Mas é bom demais ver o mundo de cima! Além do que os bancos são ótimos! COnfortáveis absorvem muito os impactos que os feixes de mola jogam pra carroceria! Estou adorando!!!

    A banco do passageiro vai ficar para o próximo sábado a instalação!

    Seguimos
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