x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Dá pra melhorar os faróis do gv 2002?

Prezados,
    viajei pela primeira fez com o meu GV e me decepcionei com os faróis, principalmente o alto. Tenho lâmpadas novas, mas não resolveu muito. Alguma sugestão? Seria o XENON uma solução, salvo a vistoria anual?

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Prezados,
    viajei pela primeira fez com o meu GV e me decepcionei com os faróis, principalmente o alto. Tenho lâmpadas novas, mas não resolveu muito. Alguma sugestão? Seria o XENON uma solução, salvo a vistoria anual?

Caramba.. eu tenho uma Tracker que acho os farois excelente.. muito bom mesmo. E acredito ser o mesmo conjunto optico do GV 2002.. sera que o seu nao esta apenas cansado ? Ou seja, trocar por farois novos e lampadas novas (originais) já resolveria..

Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Rubens,
    engraçado que tenho um amigo aqui de tracker que reclama da mesma coisa. Voltamos de uma etapa do carioca off-road certa vez e a reclamação era dos faróis. Mas vou pensar nessa sugestão sua. Valeu!

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Caramba.. eu tenho uma Tracker que acho os farois excelente.. muito bom mesmo. E acredito ser o mesmo conjunto optico do GV 2002.. sera que o seu nao esta apenas cansado ? Ou seja, trocar por farois novos e lampadas novas (originais) já resolveria..

Também acho fracos os farois da tracker. O facho na estrada de terra com curvas então, deixa muito a desejar.
    Se existir alguma solução também quero saber, desde que legal e sem cegar os outros.

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    SP/SP
    Não conheço os detalhes do GV 2002, mas se vc acha os faróis muito ruins, provavelmente é porque o seu conjunto ótico está ruim. Já tive problema uma vez, quando comprei um carro usado no interior do Paraná, e o conjunto todo estava meio opaco.

Minha sugestão é trocar os espelhos e/ou os vidros antes de mais nada. Colocar xenon, além de ilegal, só vai ferrar os outros motoristas, pois se o conjunto ótico está ruim, ele vai provocar a difusão da luz, aumentando o ofuscamento.

Depois de fazer isso, pode ser uma boa comprar uma lâmpada de melhor rendimento e luz mais branca (completamente dentro da lei), que melhora uns 20% adicionais.

Uma lâmpada destas é a Osram Night Breaker Plus H4. Outra é a Philips X-TREME H4. Ambas dão uma melhorada no rendimento e custam pouco (30~50 reais cada).

abs

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sergio404 Ver Post
    Não conheço os detalhes do GV 2002, mas se vc acha os faróis muito ruins, provavelmente é porque o seu conjunto ótico está ruim. Já tive problema uma vez, quando comprei um carro usado no interior do Paraná, e o conjunto todo estava meio opaco.

Minha sugestão é trocar os espelhos e/ou os vidros antes de mais nada. Colocar xenon, além de ilegal, só vai ferrar os outros motoristas, pois se o conjunto ótico está ruim, ele vai provocar a difusão da luz, aumentando o ofuscamento.

Depois de fazer isso, pode ser uma boa comprar uma lâmpada de melhor rendimento e luz mais branca (completamente dentro da lei), que melhora uns 20% adicionais.

Uma lâmpada destas é a Osram Night Breaker Plus H4. Outra é a Philips X-TREME H4. Ambas dão uma melhorada no rendimento e custam pouco (30~50 reais cada).

abs
    Uma "solução" legal tambem é usar aquele oculos para dirigir a noite.. oculos com lente amarelada..

Ja pedi pra minha noiva de aniversario..rs

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Sei que é proibido e que enche o saco, mas a minha tem xenon.

Já comprei assim e achei uma m.. no começo pq "alumia" demais e todo mundo te dá farol ato. Até as placas azuis das estradas incomodam. As lampadas eram de 10k.

Daí mudei as lâmpadas para 6k que teoricamente estão na lei e melhorou um pouco, mas não tenho o que reclamar de visibilidade, recomendo.

O problema que percebo, já que não achei e não parei mais para tentar, é o ajuste de altura do farol. Com o lift o farol baixo ficou bem mais alto e o alto um absurdo. Dai só uso os farois em estrada menos movimentadas e na maioria do tempo só uso o farol de milha para me enxergarem a noite, pq não iluminam quase nada (mesmo com H3 de 100w e sem o copo da lente).

Se alguem souber como ajusta agradeço!!

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Quer uma dica mais cara, na minha coloquei mata burro, e farois de milha com xenon... vira dia!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Giovanni,

Hj mais uma vez a lampada da milha do lado do passageiro queimou.. to cansado de ficar trocando h3.. não sei o que rola nesse soquete. A instalação desse kit já revi inteira desde o botão..

Vou meter esse kit xenon com h3 na milha como vc falou.. pelo menos fica mais baixo e não atrapalha tanto os outros, valeu!

[ ]

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Chuva, tenta dar uma polida nos farois, fiz isto nos meus, na verdade apenas em 1 pedaço deles por enquanto a já senti a diferença....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Bacanas uso no meu GV Lampadas PHILLIPS COOL BLUE 4000k, que são as regularizadas pela lei e deu uma melhorada boa. Salvo engano comprei por R$ 90,00 o par na minha região. Boa sorte a todos.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    oi Aleilario,

Ok, vou polir sim.. obrigado pela dica..

Eu havia te respondido mas parace que sumiu..

[ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como melhorar os farois do troller 2001?
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 61
      Última resposta: 18/06/2016, 08:52
    2. Faróis SW4 2002
      Por Adriano Beserra no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/08/2009, 09:03
    3. Faróis da Explorer, como melhorar?
      Por PAULOWLG no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2009, 15:44
    4. Como Melhorar O Desempenho De Uma L200 2002?
      Por RODRIGUESLIMA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/09/2006, 21:38
    5. Como melhorar a iluminação dos faróis?
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 22/01/2006, 23:49

Permissões de Postagem