Bela viatura esta que tu estás vendo! Se eu já não tivesse comprado meu Vitarão SUV, iria dar uma boa olhada nesse GV.
Como eu também sou de São Leopoldo e tenho uma experiência de 4 anos com suzuki, posso te ajudar com as tuas dúvidas.
Mecânicos aqui no Vale dos Sinos que eu conheço:
- Esteio - Cabeça 4x4 - 3473-7232 (instalação de proteções, embuchamento de homocinéticas, pivo da balança traseira, qualquer serviço pesado ou de adaptação)
- São Leo - Galpão 4x4 André - 9278-2013 (suspensão em geral e alguma coisa de regulagem do motor)
Subindo um pouco a serra, em Dois Irmãos, tem um mecânico que levo sempre pra revisar e dar geral, Mecânica Marton - 8182-8695 (regulagem motor, injeção, radiador, troca óleos, etc)
Pra mexer nos freios, levo sempre em POA na Freios Presidente (são os melhores, conhecem suzukis e sempre tem todas as peças necessárias por um preço justo) - 3343-5365
Quanto aos valores da manutenção, vai depender do que tu quebrar no jipe. Os preços das peças da suspensão são semelhantes aos preços de um honda civic ou um vectra.
Sobre aguentar a pegada, aguentar até aguenta, mas tem que estar com a manutenção sempre em dia. Não é tão robusto quanto um willys, mas se tiveres um pouco de cuidado a mais na trilha, tu fazes a trilha e volta rodando confortavelmente pra casa.
Uma peça que é frágil nos suzukis é o diferencial dianteiro, que a carcaça é feita de alumínio. O pessoal coloca uma carcaça de aço ou ferro. Custa uns R$ 900,00 essa adaptação. Pelo preparo desse GV, já deve ter.
Quanto ao avaliar esse GV, te aconselho a levantar ele num elevacar e olhar bem o motor por baixo, e veja se não existe vazamentos, principalmente na junção do câmbio com o motor, geralmente esse retentor encrenca. Na lata, olha se não tem amassados por baixo, se não tem avarias nos chassis, pontos de ferrugem, confira as vedações de borracha.
Por enquanto é isso, se eu lembrar de mais dicas, posto aqui.
Grande abraço!