x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Estou adiquirindo um Grand Vitara 98/99 2p 1.6 16V e gostaria da ajuda de vocês!

Pessoal, Boa noite!

Estou comprando um vitara 98/99 1.6 16v, este veículo já era usado em trilhas, sou jipeiro a tempos mais sou do bom e velho Willys, a coisa aperto e vou partir pra algo que seja um carrinho do dia a dia também, achei um bem bacaninha mas gostaria que vocês me ajudassem a avaliar o carro.

O que eu devo olhar pra saber se ele não é muito judiado em questão de Lata, Mecânica e interior em si ???

Aqui no vale dos sinos / RS, quem é o mecânico mais indicado ???

Referênte a manutenção deste carro, é muito salgada ? O meu willys é bem guerreiro mas sempre tem alguma coisinha pra fazer, e na maioria das vezes é manutenção barata.

E ele guenta a pegada ? não quebra fácil ???

Estou pagando R$ 27.500, o vitara tem guincho / Snorkel / Pneus / PX e é completinho

Segue o link de venda do veículo!

http://www.autocarro.com.br/megaveic...a/IIQ5118.html

Aguardo um retorno.

Desde já agradeço à todos!

Abraço!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    Pessoal, Boa noite!

Estou comprando um vitara 98/99 1.6 16v, este veículo já era usado em trilhas, sou jipeiro a tempos mais sou do bom e velho Willys, a coisa aperto e vou partir pra algo que seja um carrinho do dia a dia também, achei um bem bacaninha mas gostaria que vocês me ajudassem a avaliar o carro.

O que eu devo olhar pra saber se ele não é muito judiado em questão de Lata, Mecânica e interior em si ???

Aqui no vale dos sinos / RS, quem é o mecânico mais indicado ???

Referênte a manutenção deste carro, é muito salgada ? O meu willys é bem guerreiro mas sempre tem alguma coisinha pra fazer, e na maioria das vezes é manutenção barata.

E ele guenta a pegada ? não quebra fácil ???

Estou pagando R$ 27.500, o vitara tem guincho / Snorkel / Pneus / PX e é completinho

Segue o link de venda do veículo!

Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.

Aguardo um retorno.

Desde já agradeço à todos!

Abraço!!

Bela viatura esta que tu estás vendo! Se eu já não tivesse comprado meu Vitarão SUV, iria dar uma boa olhada nesse GV.

Como eu também sou de São Leopoldo e tenho uma experiência de 4 anos com suzuki, posso te ajudar com as tuas dúvidas.

Mecânicos aqui no Vale dos Sinos que eu conheço:

- Esteio - Cabeça 4x4 - 3473-7232 (instalação de proteções, embuchamento de homocinéticas, pivo da balança traseira, qualquer serviço pesado ou de adaptação)
    - São Leo - Galpão 4x4 André - 9278-2013 (suspensão em geral e alguma coisa de regulagem do motor)

Subindo um pouco a serra, em Dois Irmãos, tem um mecânico que levo sempre pra revisar e dar geral, Mecânica Marton - 8182-8695 (regulagem motor, injeção, radiador, troca óleos, etc)

Pra mexer nos freios, levo sempre em POA na Freios Presidente (são os melhores, conhecem suzukis e sempre tem todas as peças necessárias por um preço justo) - 3343-5365

Quanto aos valores da manutenção, vai depender do que tu quebrar no jipe. Os preços das peças da suspensão são semelhantes aos preços de um honda civic ou um vectra.

Sobre aguentar a pegada, aguentar até aguenta, mas tem que estar com a manutenção sempre em dia. Não é tão robusto quanto um willys, mas se tiveres um pouco de cuidado a mais na trilha, tu fazes a trilha e volta rodando confortavelmente pra casa.

Uma peça que é frágil nos suzukis é o diferencial dianteiro, que a carcaça é feita de alumínio. O pessoal coloca uma carcaça de aço ou ferro. Custa uns R$ 900,00 essa adaptação. Pelo preparo desse GV, já deve ter.

Quanto ao avaliar esse GV, te aconselho a levantar ele num elevacar e olhar bem o motor por baixo, e veja se não existe vazamentos, principalmente na junção do câmbio com o motor, geralmente esse retentor encrenca. Na lata, olha se não tem amassados por baixo, se não tem avarias nos chassis, pontos de ferrugem, confira as vedações de borracha.

Por enquanto é isso, se eu lembrar de mais dicas, posto aqui.

Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Bela viatura esta que tu estás vendo! Se eu já não tivesse comprado meu Vitarão SUV, iria dar uma boa olhada nesse GV.

Como eu também sou de São Leopoldo e tenho uma experiência de 4 anos com suzuki, posso te ajudar com as tuas dúvidas.

Mecânicos aqui no Vale dos Sinos que eu conheço:

- Esteio - Cabeça 4x4 - 3473-7232 (instalação de proteções, embuchamento de homocinéticas, pivo da balança traseira, qualquer serviço pesado ou de adaptação)
    - São Leo - Galpão 4x4 André - 9278-2013 (suspensão em geral e alguma coisa de regulagem do motor)

Subindo um pouco a serra, em Dois Irmãos, tem um mecânico que levo sempre pra revisar e dar geral, Mecânica Marton - 8182-8695 (regulagem motor, injeção, radiador, troca óleos, etc)

Pra mexer nos freios, levo sempre em POA na Freios Presidente (são os melhores, conhecem suzukis e sempre tem todas as peças necessárias por um preço justo) - 3343-5365

Quanto aos valores da manutenção, vai depender do que tu quebrar no jipe. Os preços das peças da suspensão são semelhantes aos preços de um honda civic ou um vectra.

Sobre aguentar a pegada, aguentar até aguenta, mas tem que estar com a manutenção sempre em dia. Não é tão robusto quanto um willys, mas se tiveres um pouco de cuidado a mais na trilha, tu fazes a trilha e volta rodando confortavelmente pra casa.

Uma peça que é frágil nos suzukis é o diferencial dianteiro, que a carcaça é feita de alumínio. O pessoal coloca uma carcaça de aço ou ferro. Custa uns R$ 900,00 essa adaptação. Pelo preparo desse GV, já deve ter.

Quanto ao avaliar esse GV, te aconselho a levantar ele num elevacar e olhar bem o motor por baixo, e veja se não existe vazamentos, principalmente na junção do câmbio com o motor, geralmente esse retentor encrenca. Na lata, olha se não tem amassados por baixo, se não tem avarias nos chassis, pontos de ferrugem, confira as vedações de borracha.

Por enquanto é isso, se eu lembrar de mais dicas, posto aqui.

Grande abraço!
    Nanito, obrigado pelas informações! Vou visitar o carro na próxima semana novamente e vou cuidar estes detalhes.

Caso alguém mais queira dar uma opnião, ficarei grato!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Comprei o meu GM há 2 meses, é um 2002. A ideia era essa também de ter um carro no dia-a-dia e para trilhas (é meu 1º 4x4). Pesquisei durante os 3 meses que procurei o carro, sobre manutenção, custos, etc .. Ele está com 150.000 km, segunda dona e nunca foi pra trilha. O carro está ótimo mesmo, e peguei pelo preço FIPE. Por enquanto o carro é só alegria!!

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    .. e veja se não existe vazamentos, principalmente na junção do câmbio com o motor, geralmente esse retentor encrenca.

Grande abraço!
    A primeira coisa que apareceu foi exatamente essa: retentor do volante do motor!! fiz um pesquisa completa na região e concessionárias, e a melhor opção foi na Suzucar ou na Alternativa, comprei pela internet. Paguei 90,00 no retentor do volante do motor + retentor do diferencial + frete. Mas paguei R$ 350,00 de mão-de-obra.

Nesse pouco tempo que fiquei com o carro, achei que essa manutenção seria normal em um carro de 150 mil km. A vantagem é que ele é 1.6, pois as peças para o 2.0 ou 2.5 são bem mais caras. E o meu mecânico, que não é especializado em 4x4, achou tranquilo de mexer nele!

Tenho um amigo que tem um Vitara há 6 anos, e usa direto na trilha. Ele que me motivou pra comprar, pois falou q dava pouca manutenção e não era tão caro assim!

Enfim .. é nisso que posso ajudar, pois estou há pouco tempo com o carro .. mas pesquisei muito bem antes de comprar, e a galera elogiava bem mais do que reclamava. Aí no seu caso é mais ver se o carro não tá muito judiado de trilha mesmo.

Boa Sorte na compra >> o carro tá lindo, só falta verificar se tá inteiro mesmo!

Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Bom, já vou me preparando para o tal retentor! hehehehe

Mas quanto ao preço, considerando os ítens que o carro possui. O que vocês acham ?

Abraço pessoal!

Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    alexandre eu sei q todos os carros da suzuki são dificeis de quebrar.
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    Bom, já vou me preparando para o tal retentor! hehehehe

Mas quanto ao preço, considerando os ítens que o carro possui. O que vocês acham ?

Abraço pessoal!
    Pra nossa região aqui, que os suzukis são hiper-inflacionados, está muito bom o preço! Ainda mais vindo com guincho, snorkel e pneu mud BF, tá muito bom o preço! Confere bem o motor, se não tá fumando, se a lenta não está oscilando com o motor em temperatura de trabalho. Gire a direção também (voltas completas) e verifica se não tem ruídos e rangidos, confere se a caixa da DH está com algum vazamento, se tiver, já dá pra chorar um pouquinho no preço!

Abraço!
    ex-Vitara Guaxinim

E ai pessoal,sou de Canoas e gostaria de proveitar este topico,meu cunhado comprou uma grand vitara v6 manual,e estamos querendo a ajuda do passoal mais experiente nesse assunto, para fazer as adaptações necessarias para um bom desempenho nas trilhas,sera que da para dar uma força ai?

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por jjteixeira Ver Post
    E ai pessoal,sou de Canoas e gostaria de proveitar este topico,meu cunhado comprou uma grand vitara v6 manual,e estamos querendo a ajuda do passoal mais experiente nesse assunto, para fazer as adaptações necessarias para um bom desempenho nas trilhas,sera que da para dar uma força ai?
    Cara, dá uma boa lida neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...s-pesadas.html (Preparando o Vitara para trilhas pesadas)

Não é bem específico pro modelo V6, mas é pra se ter uma noção das alterações que precisam ser feitas.

O básico é lift na suspensão, proteções e pneus adequados.

Grande abraço!
    ex-Vitara Guaxinim

E ai nanito,valeu a dica,vou dar uma lida no tópico e ver se tiro uma base para as alterações.Valeu.Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    29/03/2017
    Local
    Bananeiras/PB
    Alguém teria o manual do Suzuki Grand Vitara 1998 1.6 16 V. Se quiser pode enviar para o email: lucas_vpo@hotmail.com
    Desde já, obrigado

Citação Postado originalmente por lucasvpo Ver Post
    Alguém teria o manual do Suzuki Grand Vitara 1998 1.6 16 V. Se quiser pode enviar para o email: lucas_vpo@hotmail.com
    Desde já, obrigado
    Olá novamente Lucas,

Como sou proprietario de um GV desse modelo tb.. criei um topico específico para discutirmos problemas e soluções mecânicas do carro. Espero que vc tb possa contribuir com a discussão.. Toda colaboração é bem-vinda.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-1-6-a.html (Mecânica Grand Vitara 1.6)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo no fórum,gostaria da ajuda de vocês :)
      Por Juniores no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/04/2011, 01:52
    2. Gostaria de dividir a alegria com voces: Capitulo 1
      Por Acurvelo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/06/2010, 09:00
    3. Ajuda Grand Vitara
      Por ralvesdosreis no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/06/2008, 22:34
    4. Respostas: 0