Powered by vBulletin

óleo do cambio automatico - o que diz o manual ????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/06/2013, 16:37
    edu prototipo4x4
    opa belo briquendo
    a minha era 4x2 e eu transformei ela em 4x4, a sua e automatica tbm?
    tenho umas fotos do que eu montei e da pra ter uma ideia, eu copiei uma montagem americana e ficou otimo se quiser eu fabrico um outro conjunto pra vc tbm e +- so aparafusar
  • 14/04/2016, 20:11
    guilcm
    Ressuscitando o tópico...

Estou precisando trocar o óleo do cambio do meu (GV 1.6 16V 99), vulgo Chapolin.

Comprei esse carro não faz muito tempo, e embora o carro tenha um bom histórico de manutenção, não encontrei nos relatórios informações de que o óleo do cambio tenha sido trocado. Meu mecânico viu o óleo que está no carro, pela vareta, e comentou que pode não ser o óleo correto, tendo em vista que o óleo encontrado é marrom claro, e o óleo de câmbio automático tipicamente é vermelho. Ou seja, é recomendável trocar o óleo pra ter certeza do óleo que estou usando, e evitar dor de cabeça mais pra frente.

O óleo especificado é o Dexron III, e existem varias opções no mercado.

Liguei para uma oficina especializada, me passaram um orçamento para a troca com a máquina. Ocorre que o cara me indicou um óleo sintético da Total, cujo preço é de R$ 50,00 o litro. São 7 litros mais 1 litro para fazer a limpeza do sistema, portanto são 400 reais só de óleo. Ele comentou que tem um outro mineral, também Dexron III, que pode ser usado "mas não recomenda".

Como uso pouco o carro, estou pensando em colocar o óleo mais simples possível, que atenda às especificações do manual. Se for o caso, prefiro lá na frente trocar o óleo com quilometragem menor, do que colocar um óleo mais caro agora, mas que poderá vencer pelo tempo.

Alguém tem experiência com isso, a ponto de recomendar uma marca de óleo ATF que atenda às minhas necessidades?
  • 16/04/2016, 18:28
    guilcm
    Alguém???
    Que marca de óleo vocês usam no câmbio!!??
  • 25/04/2017, 21:55
    lucasvpo
    Por acaso alguém teria o manual do Suzuki Grand Vitara 1998 1.6 16 V. Se alguém puder me enviar para o email: lucas_vpo@hotmail.com
    Desde já, obrigado
  • 26/04/2017, 16:44
    jipezuki
    Uso Dexron III há 10 anos.....sem problemas
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:35.