Postado originalmente por
Vitor Cardoso
Tiago,
Tambem pesquisei muito antes de comprar, na verdade estava tentando trabalhar com um carro por volta de R$ 60.000 e estava em duvida entre Tucson, Sportage, TR4 e GV. Logo quando comecei a pesquisar tirei de cara a TR4, pois o espaço que a porta traseira abre é muito pequena e como tb estava com a minha filha chegando ao mundo, sem condições de ter uma micro abertura para entrar no carro.
Depois de pesquisar mais algum tempo, fiquei até com vergonha de comparar o GV com a Tucson e a Sportage... A Tucson e a Sportage são um carro de passeio grande, a GV é um carro Jipe muitíssimo resistente.
Então comprei a GVIII 4x4 automático e estou com ele tem 5 meses... O carro a cada dia me surpreende positivamente! É um carro incrível! Muito confortavel, muito forte, muito estável e seguro!
Minha avaliação como proprietário é que realmente poderia ter um motor um pouco maior, mas o 2.0 atende bem! Ainda mais se o uso for urbano, não vai fazer falta.
Na estrada o carro é excelente tambem! E se pisar ele vai andar e vai desenvolver bem a aceleração até uns 140Km/h, depois disso vai ter um pouco mais de dificuldade, mas até lá vai fácil fácil...
No uso OffRoad fiz um curso de Erosão e Lama e o carro realmente não liga para os buracos e nem gera qq tipo de consequencia desde que faça de forma segura, não vai entrar a 100Km/h no buraco que nenhum carro vai aguentar, mas com calma ele vai tranquilo (coloquei até o carro em eixo, com um roda da frente levantada e uma traseira, depois tive q arrumar um peso pois como não tem o bloqueio de diferencia fiquei "travado"). Ja na lama, não consegui testar muito, pois a lama estava muito funda e ele ficaria suspenso, mas se fosse mais baixo com certeza passaria sem o menor problema.
Fiz recentemente o Suzuki Adventure (Rally de Regularidade) e em alguns momentos tive que andar um pouco mais rapido com o carro para poder recuperar o meu tempo e achei que depois do rally o carro ia sair com algum barulho, mas quando peguei a estrada de volta não tinha nenhum barulho! Impressionante!
Em relação ao consumo, realmente ele gosta de beber (o meu é o automatico), esta fazendo em media uns 7km/h na cidade com transito, fora do transito vai fazer por volta de 9km/h. Fiz o teste com a Gasolina VPower da Shell durante 1 mês e para a minha surpresa ele rendeu bem melhor com a gasolina comum da Shell tambem.
Esse carro é muito bom! Estou 100% satisfeito com a minha compra e futuramente vou trocar por um outro GV.
Para a família é muito bom, muito espaço para levar criança no bebe conforto... O banco traseiro é muito largo... Tem varias tomadas 12v para ligar DVD e o que mais precisar... Até agora é só só alegria!
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abs!