x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0

    Porta-malas do Gran Vitara




    Amigos, uma dúvida rápida
    No site da Suzuki não encontrei a capacidade do porta-malas do Gran Vitara
    Vi em um site que é 700 litros. Fiquei impressionado, achei muito. De olho, não parece tanto.
    É isso mesmo?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #2
    Usuário Avatar de Beto_GVIII
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tiago, 700 litros é até o teto. Ele nao divulgam o volume até o tampão. Mas batendo o olho deve beirar uns 580 litros. A diferença por exemplo para a ASX é que o porta malas é mais alto em função do estepe ser externo. Com isso o porta malas tambem é um pouco mais curto, o que deixa os passageiros do banco de tras melhor acomodados.
    Suzuki Grand Vitara 2013 2WD AT (Elza)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto_GVIII Ver Post
    Tiago, 700 litros é até o teto. Ele nao divulgam o volume até o tampão. Mas batendo o olho deve beirar uns 580 litros. A diferença por exemplo para a ASX é que o porta malas é mais alto em função do estepe ser externo. Com isso o porta malas tambem é um pouco mais curto, o que deixa os passageiros do banco de tras melhor acomodados.
    Beto, obrigado pela explicação, mais clara impossível.
    Procuro um SUV no estilo da GV. Tenho ojeriza ao porta-malas da TR4 e da Ecosport, julgo muito pequenos. Temia que o da GV fosse assim, mas esses 580 litros me servem (e bem).
    Vc que é proprietário de uma, recomenda? Algum comentário contra?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #4
    Usuário Avatar de Beto_GVIII
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Beto, obrigado pela explicação, mais clara impossível.
    Procuro um SUV no estilo da GV. Tenho ojeriza ao porta-malas da TR4 e da Ecosport, julgo muito pequenos. Temia que o da GV fosse assim, mas esses 580 litros me servem (e bem).
    Vc que é proprietário de uma, recomenda? Algum comentário contra?
    Tiago, a pouco mais de um mês eu estava a procura de um carro maior para comportar minha filha recém chegada e todos os acessórios que vieram junto com ela (kkk). Primeiramente fui conhecer a nova Ecosport, desenho moderno, bluetooth com comando de voz etc. Mas como disse a patroa "muito plastico", além do espaço interno ser limitado (tenho 1,95m). Ok para minha posição de dirigir, mas o bebê conforto atrás iria limitar o espaço da patroa no banco da frente. A segunda opção foi a ASX, visual robusto, marca forte, muito confortavel no test drive (apesar do cambio CVT não me agradar muito) porém o preço da 4x2 (89 mil) ultrapassava um pouco minha realidade. Entrei aqui no forum e comecei a pesquisar um pouco mais. Além de um carro para a cidade, precisava de algo um pouco mais resistente pois vez ou outra eu pego alguns trechos de terra que judia muito do meu i30. Foi então que vi um debate arduo entre Subaru Forester e Grand Vitara. Mas a Forester custa mais de 100 mil (fora da minha realidade). Fui fazer o teste na Grand Vitara e gostei (81.900 com teto, 4x2 automatica). Coube no meu bolso e atendeu as minhas expectativas. Claro que por esse preço eu esperava mais air bags do que apenas os dois frontais (mas a cabine é uma das mais reforçadas da categoria) e alguma tecnologia no som (bluetooth por exemplo, mas que futuramente colocarei uma central multimidia para atender a este requisito). Bom, o carro tem menos de 200 km, esta fazendo 6 km/l pois eu pego muito transito em SP (a média do pessoal do forum é 7,5-8k/l depois que o carro esta mais amaciado). Deve viajar no final do mês e depois posto a média da estrada. Estou gostando bastante do carro, apesar de ainda estar meio "amarrado". Não vejo a hora de pegar a estrada e alguma terra... Abs!
    Suzuki Grand Vitara 2013 2WD AT (Elza)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto_GVIII Ver Post
    Tiago, a pouco mais de um mês eu estava a procura de um carro maior para comportar minha filha recém chegada e todos os acessórios que vieram junto com ela (kkk). Primeiramente fui conhecer a nova Ecosport, desenho moderno, bluetooth com comando de voz etc. Mas como disse a patroa "muito plastico", além do espaço interno ser limitado (tenho 1,95m). Ok para minha posição de dirigir, mas o bebê conforto atrás iria limitar o espaço da patroa no banco da frente. A segunda opção foi a ASX, visual robusto, marca forte, muito confortavel no test drive (apesar do cambio CVT não me agradar muito) porém o preço da 4x2 (89 mil) ultrapassava um pouco minha realidade. Entrei aqui no forum e comecei a pesquisar um pouco mais. Além de um carro para a cidade, precisava de algo um pouco mais resistente pois vez ou outra eu pego alguns trechos de terra que judia muito do meu i30. Foi então que vi um debate arduo entre Subaru Forester e Grand Vitara. Mas a Forester custa mais de 100 mil (fora da minha realidade). Fui fazer o teste na Grand Vitara e gostei (81.900 com teto, 4x2 automatica). Coube no meu bolso e atendeu as minhas expectativas. Claro que por esse preço eu esperava mais air bags do que apenas os dois frontais (mas a cabine é uma das mais reforçadas da categoria) e alguma tecnologia no som (bluetooth por exemplo, mas que futuramente colocarei uma central multimidia para atender a este requisito). Bom, o carro tem menos de 200 km, esta fazendo 6 km/l pois eu pego muito transito em SP (a média do pessoal do forum é 7,5-8k/l depois que o carro esta mais amaciado). Deve viajar no final do mês e depois posto a média da estrada. Estou gostando bastante do carro, apesar de ainda estar meio "amarrado". Não vejo a hora de pegar a estrada e alguma terra... Abs!
    Que legal Beto!
    Muito obrigado pelo seu depoimento, foi muito esclarecedor.
    Eu passei a considerar a hipótese da GV a pouco tempo... Eu tinha olhos até então só para a Pajero Sport, mas está difícil encontrar uma que cabe no meu bolso e esteja ok.
    Captiva, CR-V e similares são legais, mas não sei se tenho coragem de botar um carro assim em terreno off-road. Outlander pode ser uma boa opção quem sabe, estou sondando...
    Fico feliz que estejas satisfeito com a viatura - vou te incomodar de vez em quando para saber como vão as coisas (se eu estiver sendo chato, avisa rsrs)
    Uma curiosidade: o consumo de 6 km/l que vc relatou é com etanol?
    Abraço
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #6
    Usuário Avatar de Beto_GVIII
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Que legal Beto!
    Muito obrigado pelo seu depoimento, foi muito esclarecedor.
    Eu passei a considerar a hipótese da GV a pouco tempo... Eu tinha olhos até então só para a Pajero Sport, mas está difícil encontrar uma que cabe no meu bolso e esteja ok.
    Captiva, CR-V e similares são legais, mas não sei se tenho coragem de botar um carro assim em terreno off-road. Outlander pode ser uma boa opção quem sabe, estou sondando...
    Fico feliz que estejas satisfeito com a viatura - vou te incomodar de vez em quando para saber como vão as coisas (se eu estiver sendo chato, avisa rsrs)
    Uma curiosidade: o consumo de 6 km/l que vc relatou é com etanol?
    Abraço
    6 km/l na gasolina, a GV nao eh flex. Mas eu ainda estou no primeiro tanque e pego muito (muito!) transito aqui em SP. Cogitei a CRV tambem, mas acho que eh um carro mais pra cidade mesmo. Gostei bastante da Outlander mas nao cabia no meu bolso. Fique tranquilo em perguntar... O forum eh pra isso mesmo
    Suzuki Grand Vitara 2013 2WD AT (Elza)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Que legal Beto!
    Muito obrigado pelo seu depoimento, foi muito esclarecedor.
    Eu passei a considerar a hipótese da GV a pouco tempo... Eu tinha olhos até então só para a Pajero Sport, mas está difícil encontrar uma que cabe no meu bolso e esteja ok.
    Captiva, CR-V e similares são legais, mas não sei se tenho coragem de botar um carro assim em terreno off-road. Outlander pode ser uma boa opção quem sabe, estou sondando...
    Fico feliz que estejas satisfeito com a viatura - vou te incomodar de vez em quando para saber como vão as coisas (se eu estiver sendo chato, avisa rsrs)
    Uma curiosidade: o consumo de 6 km/l que vc relatou é com etanol?
    Abraço

    Fala Tiago,

    Achei super interessante que você explicitou a sua necessidade de precisar de um carro para terreno off-road.

    Sem dúvida, CRV, Captiva vão sofrer se for nessas estradas.

    Em casa tem 1 CRV EX-L e também o GVIII. Sem dúvida, o CRV é mais confortável, espaço interno maior, melhor acabamento, mais econômica e mais suave de dirigir. Já o GVIII se sai muito melhor na terra e apesar de ser menos confortável, com menor espaço do que o CRV, ainda é um carro confortável e bem espaçoso.

    Na minha opinião, se quiser um SUV Off-road de verdade abaixo de 100mil pratas, só existe o TR4 e o GVIII que acredito ser o melhor custo-benefício.

    Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    49
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Beto, obrigado pela explicação, mais clara impossível.
    Procuro um SUV no estilo da GV. Tenho ojeriza ao porta-malas da TR4 e da Ecosport, julgo muito pequenos. Temia que o da GV fosse assim, mas esses 580 litros me servem (e bem).
    Vc que é proprietário de uma, recomenda? Algum comentário contra?
    Tiago se me permite a intromissão, quando comprei a minha também tinha a preocupação do espaço, pois minha filha estava com menos de 2 anos. A única exigência minha era que fosse 4x4. Confesso que nem sabia que a GVIII existia. Fui ver a TR4, nem pensar o espaço interno era menor que o do meu FIAT Stilo. Fui ver a Pajero Full e Dackar, muito grandes para o que eu queria. Daí por acaso passei em frente a ccs da suzuki e conheci a GVIII fiz o test drive em uma 4x2 a achei ótima. Pesquisei aqui no fórum que eu também não sabia que existia e ví que é um ótimo carro.

    Bom, o pessoal reclama que o motor é meio fraco, que tem muito barulho interno, que bebe muito, te aconselho a ler o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html é grande mas vale a pena.

    Para mim está de bom tamanho, o motor me serve para o que eu ando, não me importo muito com barulhos, acho que por ser 4x4 integral bebe normal e cabe tudo que minha filha precisa e mais um pouco. rsrsrs

    Abraços.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Thiago tenho uma GV III 4x4 manual, de inicio era 6km/l mas depois do terceiro tanque melhorou fazendo na casa de 9,0 a 10,0 . Realmente ela deve algo no motor, mas se vc leva uma tocada tranquila não chega virar stress. O cambio automático é de apenas 4 marchas e nao te da opção de mudanças manuais deixando o carro ainda mias fraco, logo sugiro o mecânico. No mais, carro robusto, espaçoso e confiável. Se vc precisa de um off road vai nessa, se é apenas para urbano, CRV, Santa fe.... são melhores opcao
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Tiago,
    Tambem pesquisei muito antes de comprar, na verdade estava tentando trabalhar com um carro por volta de R$ 60.000 e estava em duvida entre Tucson, Sportage, TR4 e GV. Logo quando comecei a pesquisar tirei de cara a TR4, pois o espaço que a porta traseira abre é muito pequena e como tb estava com a minha filha chegando ao mundo, sem condições de ter uma micro abertura para entrar no carro.
    Depois de pesquisar mais algum tempo, fiquei até com vergonha de comparar o GV com a Tucson e a Sportage... A Tucson e a Sportage são um carro de passeio grande, a GV é um carro Jipe muitíssimo resistente.
    Então comprei a GVIII 4x4 automático e estou com ele tem 5 meses... O carro a cada dia me surpreende positivamente! É um carro incrível! Muito confortavel, muito forte, muito estável e seguro!
    Minha avaliação como proprietário é que realmente poderia ter um motor um pouco maior, mas o 2.0 atende bem! Ainda mais se o uso for urbano, não vai fazer falta.
    Na estrada o carro é excelente tambem! E se pisar ele vai andar e vai desenvolver bem a aceleração até uns 140Km/h, depois disso vai ter um pouco mais de dificuldade, mas até lá vai fácil fácil...
    No uso OffRoad fiz um curso de Erosão e Lama e o carro realmente não liga para os buracos e nem gera qq tipo de consequencia desde que faça de forma segura, não vai entrar a 100Km/h no buraco que nenhum carro vai aguentar, mas com calma ele vai tranquilo (coloquei até o carro em eixo, com um roda da frente levantada e uma traseira, depois tive q arrumar um peso pois como não tem o bloqueio de diferencia fiquei "travado"). Ja na lama, não consegui testar muito, pois a lama estava muito funda e ele ficaria suspenso, mas se fosse mais baixo com certeza passaria sem o menor problema.
    Fiz recentemente o Suzuki Adventure (Rally de Regularidade) e em alguns momentos tive que andar um pouco mais rapido com o carro para poder recuperar o meu tempo e achei que depois do rally o carro ia sair com algum barulho, mas quando peguei a estrada de volta não tinha nenhum barulho! Impressionante!
    Em relação ao consumo, realmente ele gosta de beber (o meu é o automatico), esta fazendo em media uns 7km/h na cidade com transito, fora do transito vai fazer por volta de 9km/h. Fiz o teste com a Gasolina VPower da Shell durante 1 mês e para a minha surpresa ele rendeu bem melhor com a gasolina comum da Shell tambem.
    Esse carro é muito bom! Estou 100% satisfeito com a minha compra e futuramente vou trocar por um outro GV.
    Para a família é muito bom, muito espaço para levar criança no bebe conforto... O banco traseiro é muito largo... Tem varias tomadas 12v para ligar DVD e o que mais precisar... Até agora é só só alegria!

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Abs!
    Vitor Cardoso
    Suzuki Grand Vitara 2011 AT 4X4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor Cardoso Ver Post
    Tiago,
    Tambem pesquisei muito antes de comprar, na verdade estava tentando trabalhar com um carro por volta de R$ 60.000 e estava em duvida entre Tucson, Sportage, TR4 e GV. Logo quando comecei a pesquisar tirei de cara a TR4, pois o espaço que a porta traseira abre é muito pequena e como tb estava com a minha filha chegando ao mundo, sem condições de ter uma micro abertura para entrar no carro.
    Depois de pesquisar mais algum tempo, fiquei até com vergonha de comparar o GV com a Tucson e a Sportage... A Tucson e a Sportage são um carro de passeio grande, a GV é um carro Jipe muitíssimo resistente.
    Então comprei a GVIII 4x4 automático e estou com ele tem 5 meses... O carro a cada dia me surpreende positivamente! É um carro incrível! Muito confortavel, muito forte, muito estável e seguro!
    Minha avaliação como proprietário é que realmente poderia ter um motor um pouco maior, mas o 2.0 atende bem! Ainda mais se o uso for urbano, não vai fazer falta.
    Na estrada o carro é excelente tambem! E se pisar ele vai andar e vai desenvolver bem a aceleração até uns 140Km/h, depois disso vai ter um pouco mais de dificuldade, mas até lá vai fácil fácil...
    No uso OffRoad fiz um curso de Erosão e Lama e o carro realmente não liga para os buracos e nem gera qq tipo de consequencia desde que faça de forma segura, não vai entrar a 100Km/h no buraco que nenhum carro vai aguentar, mas com calma ele vai tranquilo (coloquei até o carro em eixo, com um roda da frente levantada e uma traseira, depois tive q arrumar um peso pois como não tem o bloqueio de diferencia fiquei "travado"). Ja na lama, não consegui testar muito, pois a lama estava muito funda e ele ficaria suspenso, mas se fosse mais baixo com certeza passaria sem o menor problema.
    Fiz recentemente o Suzuki Adventure (Rally de Regularidade) e em alguns momentos tive que andar um pouco mais rapido com o carro para poder recuperar o meu tempo e achei que depois do rally o carro ia sair com algum barulho, mas quando peguei a estrada de volta não tinha nenhum barulho! Impressionante!
    Em relação ao consumo, realmente ele gosta de beber (o meu é o automatico), esta fazendo em media uns 7km/h na cidade com transito, fora do transito vai fazer por volta de 9km/h. Fiz o teste com a Gasolina VPower da Shell durante 1 mês e para a minha surpresa ele rendeu bem melhor com a gasolina comum da Shell tambem.
    Esse carro é muito bom! Estou 100% satisfeito com a minha compra e futuramente vou trocar por um outro GV.
    Para a família é muito bom, muito espaço para levar criança no bebe conforto... O banco traseiro é muito largo... Tem varias tomadas 12v para ligar DVD e o que mais precisar... Até agora é só só alegria!

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Abs!
    Vitor, o seu depoimento é daqueles que fazem a gente se empolgar e sair à procura do carro hoje mesmo, rsrs
    Eu estou bem impressionado com o grau de satisfação dos donos com este veículo. Até agora não vi nenhuma reclamação séria.
    Até mesmo na página "Opinião do Dono" no site Carros na Web (onde a maioria só entra para "detonar" os carros que incomodaram) eu vi praticamente só elogios e a avaliação da GV está muito boa.
    Tirando fora talvez a questão do consumo, me parece ser um belo carro mesmo
    Ontem estava indo trabalhar e coincidentemente encontrei uma pelo caminho - eu fui "seguindo". Observei o carro com atenção e me preocupei um pouco com a altura - achei o assoalho e o diferencial dele um pouco pertos demais do solo. Será que foi impressão minha?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Ola Vitor
    Uma duvida amigo
    A GV III tem a chave de 4x4 Lock H e 4x4 Lock L - esse "lock" nao seria o bloqueio do diferencial ?
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Maçaneta porta malas Grand Vitara
      Por desslock no fórum Suzuki
      Respostas: 60
      Última resposta: 04/10/2017, 23:39
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2012, 15:18
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 30/08/2011, 15:37
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2007, 10:46
    5. TAMPA DO PORTA MALAS DO VITARA
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/03/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade