x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Hybrid View

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Ola Vitor
    Uma duvida amigo
    A GV III tem a chave de 4x4 Lock H e 4x4 Lock L - esse "lock" nao seria o bloqueio do diferencial ?
    O lock aí só significa que está fechado (travado/acionado) em 4x4 ALTA e fechado(travado/acionado) em 4x4 reduzido. Só e somente só.

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Elisson

Grato pelo retorno, alem dessas opcoes ainda tem a "4x4 H" , nesse caso nao teria diferenca entre o "4x4 H" e "4x4 H Lock".
    tem que ter algo que diferencie.
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Ola Elisson

Grato pelo retorno, alem dessas opcoes ainda tem a "4x4 H" , nesse caso nao teria diferenca entre o "4x4 H" e "4x4 H Lock".
    tem que ter algo que diferencie.
    Acredito que neste caso ele tenha sim o bloqueio de diferencial central. O 4 H salvo engano é permanente, logo pra andar em terrenos com aderência, exemplo pista, estradas pavimentadas etc. O 4HL ou LOCK é para estradas de barro ou estradas escorregadias que requerem alta velocidade (90/100/110km/h) lembrando que o acionamento deve ser efetuado até os 90km/h e o 4LOW é a reduzida, a qual deve ser utilizada em areia fofa, lama pesada ou situações extremas e o acionamente deve ser efetuado com o veiculo parado. A velocidade máxima desta última não deve ultrapassar os 65 km/h assim acredito.

Maiores informações é só ler o "MANUEL" vulgo manual....lá tem todas essas informações e um pouquinho mais.

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Eu também gostaria de dar meu depoimento aqui. Eu estou no meu segundo Grand Vitara e realmente tenho muito pouco a reclamar do modelo. Meu primeiro era um 4X4 automático, rodei 80 mil kilometros com ele e o único problema mecânico que tive foi ocasionado por falha humana, fiz uma revisão na concessionária em SP e cheguei em goiânia sem oleo no motor, quando levantaram o carro e colocaram a mão no filtro de oleo ele saiu sem nenhum esforço. Fora isso, nunca tive problemas. Peguei terra, lama, areia e passei por tudo sem dificuldades, o 4X4 no cambio automático me surpreendeu. Fiquei preso em trilha de areia, mas ai o problema foi por causa dos pneus que não são feitos para isso, o mesmo acontece com lama. Quem pega muita trilha tem que trocar os pneus originais que são mais para rodar no asfalto do que qualquer coisa.
    Eu pesquisei muito antes de comprar o primeiro Suzuki, tinha na cabeça a imagem da empresa que deixou o país e seus clientes na mão, mas não resisti ao apelo de ter um 4X4 por R$ 88.000,00.
    Os prós são o conforto do carro e a facilidade de dirigir. Contra eu tenho algumas observações: a altura do carro, em alguns areoes que eu peguei o carro pega muito embaixo, o que não acontece com Hilux e outras camionetes, mas devo dizer que engatar o 4X4 e andar no areiao com o ar condicionado e o som ligado faz parecer a estrada ruim um passeio. Só que é extremamente recomendável comprar o peito de aço para o carro por causa da altura dele, ou você pode acabar com um radiador furado (uns 2000 de preju). A velocidade final do carro é 160 Km por hora, não passa disso, não acho isso um defeito, mas vale ressaltar, o cambio automático de 4 marchas não deixa ir alem disso mesmo o motor tendo saúde pra ir alem. Quando se viaja com velocidade alta, acima de 140, o consumo é de 5 Km por litro, mas isso acontece com todos os carros. O que incomoda mais é o cheiro de fumaça que fica dentro do carro quando se anda acima de 120 por muito tempo. Isso é um defeito do modelo, no 2009 eu senti isso e no meu atual 2012 o mesmo acontece. Depois que instalei o aerofólio melhorou um pouco, mas pode ser apenas impressão minha.
    Outra coisa que me incomoda é que no Brasil, você compra os modelos sempre com um ano de atraso. Meu atual é um 2012, foi fabricado em 2011 e é um modelo 2011. em 2012 a Suzuki mudou o parachoque e a grade do carro, mas aqui dizem que é o modelo 2013, o mesmo acontece com o SX4, eu acho isso uma enganação, causa confusão as vezes. Vendo acessórios de Suzuki e quando um cliente diz que tem um modelo 2012 tenho que ligar e confirmar se é modelo 2012 ou ano 2012.
    De qualquer maneira, não existe concorrência para o Grand Vitara. A Ecosport não é um SUV de verdade, quem pega trilha já deve ter visto eco parada com o carter estourado. A Pajero TR4 é muito menor por dentro e consome muito mais, é flex, mas faz 4 com o litro de alcool, não vale a pena.
    O seguro da Grand Vitara é um pouco alto, mas se procurar acha mais barato a Mahpre faz por algo em torno de 3 mil por ano. As revisões do carro não são caras, Algo em tordo de R$ 500,00 se não fizer nada extra como balanceamento de rodas. As peças são caras na concessionaria, mas ja tem gente vendendo no paralelo, inclusive anunciantes aqui do forum. Para quem roda muito como eu, os pneus são algo de absurdo, de R$ 850,00 a R$ 1000,00 cada pneu. O motivo disso é que não fabrica peneu nessa medida aqui no Brasil, e o imposto de importação é altíssimo.
    Antigamente o modelo fabricado a partir de 2007 trocava óleo com 3000 km, depois com 10000 e a partir dai de 10 em 10. Algumas concessionárias vão querer que você troque de 5 em 5 mil, o manual recomenda isso para condições extremas de condução (muito anda e para do transito) mas sinceramente, usar óleo sintético Mobil 1 e pedir para trocar com 5000 é um contracenso, se for pra trocar tanto assim, coloca oleo mineral, afinal gastar 140 reais ou mais de oleo a cada 5 mil kilometros não dá.
    Uma coisa que tem que ficar atento é que se você roda muito pouco, não vale a pena ter esse carro, ou qualquer importado, pois é sempre recomendado fazer a revisão a cada 10 mil km ou a cada 6 mêses, o que ocorrer primeiro. O motivo principal para isso é que o oleo vira borra no motor se ficar muito tempo parado.
    As pastilhas de freio desse carro são bem caras na concessionária, mas duram um tempão, meu atual está com 39 mil KM e ainda não tive que trocar.
    O consumo do carro depende muito de como você conduz, a média para percursos mistos é de 8,5, muito transito e muitas lombadas 5,5, estrada com média de 100 KM por hora ele chega a fazer 14 com o litro.
    Alguns cuidados com o 4x4, no 4X4H não pode passar de 100 km/h e no reduzido, 40 Km/h. Uma coisa chata é que se você precisa manobrar no meio do mato, você tem que desligar o 4X4 porque o giro do volante diminui bastante. Então quando estiver chegando ao destino, recomendo desligar o 4X4 e religar somente depois que manobrar e voltar para a trilha.
    O porta malas é grande o bastante para fazer viagens longas, e se precisar de mais espaço, os bancos dobram. Uma coisa que deveria vir de série é o alarme e o módulo de vidros para que eles subam com um toque, mas como a fiação tá toda lá, a instalação é rápida, basta encaixar uma caixinha embaixo do painel.
    Que eu me lembre, esse são os pontos mais importantes, mas qualquer dúvida pode me mandar e-mail que eu respondo. Faça um test drive do carro, com certeza você vai gostar!

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Depois de tantas respostas bem completas, só acresço duas informações:
    1) O banco traseiro é superconfortável e pode reclinar um pouco. Viajei com 2 idosos atrás e uma criança e nenhum deles reclamou. Imagino que, para quem tem criança pequena, é uma informação relevante já que muitas vezes um adulto a acompanha no assento de trás.

2) Quanto ao consumo, existe um comparativo excelente, pois se baseia na mesma métrica para todos os veículos, e o do CONPET. A Suzuki só aderiu recentemente, mas como a motorização não mudou, acho que dá para usar os dados inclusive em versões mais antigas do GVIII. Tente comparar os dados absolutos, eis que a categoria dos carros que indicou varia, ex: O GV está cadastrado como Fora de Estrada e Utilitário Esportivo de acordo com a versão, o que impacta na comparação com os concorrentes:
    CONPET- PBE Veicular

Aah, e para cadeirinhas, parece que o carro já vem com o ISOFIX.

Abraço
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Maçaneta porta malas Grand Vitara
      Por desslock no fórum Suzuki
      Respostas: 60
      Última resposta: 04/10/2017, 23:39
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2012, 15:18
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 30/08/2011, 15:37
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2007, 10:46
    5. TAMPA DO PORTA MALAS DO VITARA