Olá pessoal,
Agora faço parte desse grupo. Comprei ontem um Grand Vitara, 98/99, 2.0, 4 cilindros, automatico.
O carro está com 133 mil km rodados, mas parece ter sido bem cuidado pelo ex dono.
Peguei o carro no Rio e fui até Miguel Pereira (região serrana) onde moro. Andei 120km, sem nunca ter dirigido um carro automatico, e gostei muito.
Agora vamos as dúvidas :
1 - Toda vez que ligo o carro a luz "power" fica acesa. É assim mesmo ?
2 - As luzes traseiras acendem em duas lanternas pequenas que ficam no parachoque. As lanternas mais altas, junto a carroceria, não ascendem. Posso deixar assim mesmo ?
3 - notei que a coifa da homocinética da roda dianteira esquerda está rasgada. Qual coifa devo comprar ? de qual carro serve ?
4 - Com relação ao cambio automático: Para que servem as 2 últimas posições do câmbio ( acho que está escrito "f" e "2") ????
5 - Reparei que no motor tem uma vareta de óleo que fica mais acima, por acaso ela serve para vrf o nível de óleo do cambio automático ????
6 - O último dono, ficou com o carro mais de 6 anos e nunca usou a tração e me disse que nem sabe usa-la Sendo assim, devo apenas vrf o nível dos óleos de caixa, ou seria melhor troca-los ???
7 - O ex dono colocava no motor, óleo mineral, mas não sabe as especificações. Que óleo devo colocar ?
8 - Com relação a velas, filtro de óleo, filtro de combustível etc... tem uma lista aqui no site, certo ? Essa lista, relacionada aos Grand Vitara, serve para carro desse modelo de qualquer ano ?
9 - Se eu quiser suspender o carro, existe o kit pronto para ser vendido, certo ? ALém do kit vou precisar também comprar outras peças, como amortecedores por exemplo ? Quando se suspende o carro (colocando por exemplo lift "2") o carro consome mais ?
Agradeço a todos que me ajudaram a comprar o carro, dando conselhos e dicas.
Como ex proprietário de JPX, Sportage, Band, CJ e Niva, espero ter sorte daqui por diante com o Grand Vitara, que não será usado em trilhas, mas sim por caminhos mais difíceis .
abs