x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

O cara morreu. E agora o que é que eu faço?

Pessoal comprei minha viatura em Fevereiro e o documento não estava assinado pelo proprietário que havia emplacado o carro pela ultima vez em 87. O cara que me vendeu já havia comprado de uma pessoa que também não conhecia o dono. Tou doido pra desmontar o bichinho mas só quero fazer algum investimento depois que ragularizar a documentação. Depois de um trabalho de investigação descobri o endereço do cara, fica num sitio a cerca de 30 km daqui, fui até lá e então descobri que o cara já morreu a mais de 10 anos. Sua esposa já velhinha disse que se precisar ela vai até no forum ou no detran comigo. O cara tinha 03 filhos todos na faixa de 50 anos, dois moram perto da mão e um em São Paulo. Procurei um advogado aqui que me disse que o processo de transferência vai depender muito da boa vontade do juiz, pode ser resolvido rapidamente ou demorar mais de 01 ano. Já to procurando um chassi documentado mais sei que não e facil encontrar.

Alguém pode me ajudar? aqui na minha cidade não tem juiz

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    É bem isso aí, como provavelmente não entrou em Inventário, tem que pegar um advogado e pedir pra ele fazer um "ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO", o qual o próprio Advogado vai solicitar para um Juiz assinar. Depois pode dar entrada no processo de transferencia junto ao Detran.

[]s comprando outro DOC pra fugir de lidar com o capa preta
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

O jeep ja tem placa cinza ou ainda é amarela?

A placa é amarela.

Ops...

Um "bom" despachante resolve a parada pra vc...

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    A placa é amarela.
    Luiz, não sei como se chama despachante aí, e olha que sou bahiano.Mas, como disse nosso amigo aí em cima, dá para desenbrulhar sim.

O cara morreu 2

Estou com o mesmo problema do Luiz Marcos so que eu cai na conversa do cara que me vendeu e na impolgação de comprar a rural nem dei importancia aos documentos ,a unica diferença e que a rural esta com placa cinza e eu tenho os documentos em dia ..

Pra quem ainda ta com placa amarela:

O primeiro passo e conseguir recadastrar o veiculo e colocar placa cinza(um bom despachante faz isso) e conseguir o recibo.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Podem pedir o Usuapião de bens Móveis, com base no Código Civil Brasileiro.

http://www.tudosobreimoveis.com.br/c...sid=8&subid=45 bens móveis.

http://jus2.uol.com.br/pecas/texto.asp?id=167 Usucapião de Bens Móveis, um modelo já pronto para os amigos em dificuldade.

Boa leitura.

Abraços.

Kim.

Caros amigos
    O usucapião funciona para comprovar a posse e posteriormente fazer a transferência junto ao DETRAN.
    Há outra possibilidade, pelo menos por aqui funciona: Os herdeiros da pessoa em nome de quem está o veículo pedem a expedição de alvará autorizando a venda do bem, com a justificativa de que o valor será usado para custear despesas de funeral, de inventário,etc..
    Abraços.

Eu tinha três opções:

Plano A: Contratar um advogado e com a certidão de óbito levar a viuva até o juiz e solicitar um alvará para transferencia do veículo para o meu nome.
    Plano B: Também através de um advogado entrar com uma ação de usocapião.
    Plano C: Comprar um chassi

Como os planos A e B poderiam demorar muito parti para o Plano C e Comprei outro CJ ano 61, também placa amarela mas já localizei o dono anterior e agora a tarde já entreguei o documento na mão do despachante.

Detalhe: o jipe tá com motor original e o mecanico olhou e disse que tá enxutinho (6 cil) e ele tá muito bom pra reforma. tem tração 4x4 mais tá faltando algumas peças e o cambio tá simples. Agora dá vontade de ficar com os dois. Custou r$ 2.700,00

Só tem um problema, o jipe tá em nome de um deputado aqui da região, só espero que ele não pense igual ao Milton Monti e não queira assinar o documento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01566.jpg   -dsc01567.jpg   -dsc01568.jpg   -dsc01569.jpg   -dsc01570.jpg  

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    Eu tinha três opções:

Plano A: Contratar um advogado e com a certidão de óbito levar a viuva até o juiz e solicitar um alvará para transferencia do veículo para o meu nome.
    Plano B: Também através de um advogado entrar com uma ação de usocapião.
    Plano C: Comprar um chassi

Como os planos A e B poderiam demorar muito parti para o Plano C e Comprei outro CJ ano 61, também placa amarela mas já localizei o dono anterior e agora a tarde já entreguei o documento na mão do despachante.

Detalhe: o jipe tá com motor original e o mecanico olhou e disse que tá enxutinho (6 cil) e ele tá muito bom pra reforma. tem tração 4x4 mais tá faltando algumas peças e o cambio tá simples. Agora dá vontade de ficar com os dois. Custou r$ 2.700,00

Só tem um problema, o jipe tá em nome de um deputado aqui da região, só espero que ele não pense igual ao Milton Monti e não queira assinar o documento.
    Meu amigo,
    Como já tem muita gente dando palpites, vou dizer o básico: você consultou o advogado, siga a orientação que ele lhe deu. Contrate-o e deixe para ele tomar as providências necessárias.

Mudando de assunto, você está com a viatura movida a gás de cozinha? Não mexa com isso! É muito perigoso, ainda mais em um jipe, que sacode e bate muito. Colocado no cofre do motor, então, é pior, pois pode ocorre vazamentos e o local está mais sujeito a centelhas.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem