Sim senhorCitação:
Postado originalmente por EduPuga
Versão Imprimível
Sim senhorCitação:
Postado originalmente por EduPuga
EduPuga,
Tem como scanear esse manual???
Vou olhar direito, pra nenhuma loja fazer mer$%¨na viatura... hehe
[s] descambageados... :parede: \-o-/
Edu, qdo tu colocar pneus mais agressivos tu vai sentir muita diferença na dirigibilidade ao rodar na estrada.
O parafuso fica na parte superior do amortecedor dianteiro.
bom dia, galera.
bem acho que deletei o manual, ruim heim, mas naum tem segredo até eu q sou péssimo de mecanica entendi como funciona, em baixo no amortecedor tem dois furos, vc aumenta em +/- 18mm o de cima no sentido horizontal, roda fica com um jogo, onde fizemos a cambagem e apertamos tudo (lógico).
Segundo o Tiago (mecanico) é um procedimento/macete normal para fazer a cambagem.
Edu,
O esquema da cambagem é esse mesmo. Eu coloquei o kit da RC, que é show de bola e plug & play, em casa mesmo. Depois levei o chevete pra fazer cambagem e tivemos que usar uma mini retífica para alargar os furos no sentido horizontal. Depois disso a cambagem ficou zerada!!!
Abraços,
E ae Alho blz?
O veiculo passou a oscilar muito lateralmente depois q tu fez o body lift?Por exemplo na estrada com ventos laterais?
Não!!!!!
Pelo menos eu não percebi. Acho que as rodas 15x8 com offset negativo deram até mais estabilidade nele.
Abraços,
Valeu!
Com certeza essas rodas melhoram a estabilidade!
e ai galera dos descambageados...
espero que a explicação tenha ajudado vcs, pelo menos o Alho entendeu... por sorte o mecanico tb é companheiro de trilhas também, ai da pra usar a oficina dele, ai eu fico de zequinha de mecanico.
bom final de semana para todos.
Cambagem para vitaras levantados precisam de uma ferramenta especial conhecida como FURADEIRA... :twisted:
É triste mas é isso mesmo....
Os "Japa" naum tinham a menor idéia de que a gente ia fazer o que faz com as viaturas ... :mrgreen:
[]s
cacacacacacacacacacacacacacacacCitação:
Cambagem para vitaras levantados precisam de uma ferramenta especial conhecida como FURADEIRA...
abs a todos
Olá, pessoal! nao sei se é a mesma situação, mas quando eu comprei o meu samurai, ele estava com um problema parecido, ele foi levantado e ficou competamente bobo. Pra arrumar, foi o seguinte: Como ele foi levantado, o angulo do diferencial mudou, alterando o angulo do cardam ( que estava forçando a luva ) e o angulo das rodas, que foi o q fez ele ficar bobo. Pra resolver foram aumentadas os suportes do braço onde fica preso o eixo, voltando ao angulo normal. O carro ficou zero.
Como eu disse, nao sei se é o mesmo problema, mas se for, essa solução foi 10 pro meu carro!
Abraços