xiiiiiiii sei nao...num entendo nadinha disso,,,,,meu medo é levar num mecanico que saque q eu num entendo nada e queira me esfolar...
Versão Imprimível
xiiiiiiii sei nao...num entendo nadinha disso,,,,,meu medo é levar num mecanico que saque q eu num entendo nada e queira me esfolar...
Adilson,
Inicialmente (apenas como indicador...) apoia as mãos na ponta do parachoque traseiro de um lado e pressiona para baixo umas 3 vezes e solta.... Não pode ficar subindo e descendo. Tem que parar de chacoalhar assim que vc deixa de fazer força. Se não parar, o amortecedor deste lado foi pro saco !
Antes de trocar pelo original (que é uma baba de $$$) dá uma Pesquisada no forum que tem uns substitutos + baratos.
Tb precisa ver o que vc quer fazer com o Samuca daqui prá frente. Passeios - amortecedores semelhantes aos originais. Trilhas médias e bravas, vai ter de levantar o Samuca e aí são outros 500... com amortecedores de maior curso, etc.
E essa de mola rangendo deve arquear... vc deve arquear as orelhas do cara que te falou !!
E se está neste estado de perigo, leva numas das oficinas especializadas em Zukis que o povo usa aqui no forum e dá uma geral na suspensão. Quem sabe não descobre coisas mais graves nos eixos, pontas de eixo, etc.....
O meu Samuca foi bem mexido e lebvantado, tem bloqueio e não escapa nada...!!!
Prá ter uma idéia, já andei com ele na pista de rali do Off Track em Caucaia e não consegui fazer ele derrapar na TERRA !... Claro que não abusei....!!
[ ] s
:D valew...conta comigo!!vo fazer isto hoje mesmo....
Olha, não sei se eh a mesma coisa, mas quando tinha meu vitara notava que quando passava pelos buracos, curvas, etc o carro perdia o controle e eu tinha que fazer o que ficar fazendo "zig zag".
Levei no mecanico. Resultado, a caixa de diração estava se soltando. São 3 parafusos que a seguram. No meu vitara só tinha 1 que ja estava se soltando.
Dá uma olhada nisso ai....nao custa nada... :concordo:
Luiz
A sensação e como se eu tivesse numa aquaplanagem...parece que o carro esta deslizando....os pneus...dois dianteros novos...e os dois trazeiros estao legais... Em retas nao chego a sentir...é mais em curvas..
Adilson,
Se eu fosse vc nem postaria mais msgs para não perder tempo.... Vai JÁ para o mecanico e pede para dar uma olhada geral na suspensão e a sugestão do LuizCabral para a direção....
Ao menos para um orçamento sem compromisso, vale até um Centro Automotivo - Zacharias, DellaVia, Caçula, Casa Fernandes, etc....
[ ] s