x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Bom dia !
    Peço a ajuda para orientação sobre os amortecedores traseiros do Samurai 94. Acabei de comprar este "novo brinquedo" e notei que a suspensão traseira batia muito em qualquer desnível/lombada, dando frequentemente final de curso, mesmo apenas com o motorista. Os amortecedores originais foram trocados pelo proprietário anterior pelos DoetschTech, sendo utiilizados na traseira o DT 3900. Um ponto que achei curioso é que eles estavam montados de forma invertida, com o corpo para cima e a haste para baixo. Ao tentar colocar os amortecedores na posição convencional (haste para cima), verifiquei que eles batiam no cabo do freio, já que são de diâmetro superior ao original. Como estava com os originais na mala do carro (marcação SUZUKI em baixo relevo, código 41700-70A00, fabricante Tokiko) e aparentemente em bom estado, retirei os Doetsch Tech DT3900 e coloquei os originais. . . . maravilha, mudou totalmente o comportamento do carro . . . mais estável, sem final de curso na suspensão, etc . . .

Como estou utilizando agora os amortecedores originais . . . (carro 94 com 102.000 km rodados), mais cedo ou mais tarde vou precisar os substituir . . . . será que haveria alguma indicação no Forum ? Alguem indicaria alguma marca/modelo ?

Obrigado pela atenção e boas trilhas a todos !
    Ex Sportage Diesel 2001, Ex Samurai 94 Metal Top
    Tracker 07/08 + Lift 2" + 235/70R16 + Proteções/Pára-choque + VHF + Guincho.
    Toyota SW4 1999

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Citação Postado originalmente por Claudio_Mag Ver Post
    Bom dia !
    Peço a ajuda para orientação sobre os amortecedores traseiros do Samurai 94. Acabei de comprar este "novo brinquedo" e notei que a suspensão traseira batia muito em qualquer desnível/lombada, dando frequentemente final de curso, mesmo apenas com o motorista. Os amortecedores originais foram trocados pelo proprietário anterior pelos DoetschTech, sendo utiilizados na traseira o DT 3900. Um ponto que achei curioso é que eles estavam montados de forma invertida, com o corpo para cima e a haste para baixo. Ao tentar colocar os amortecedores na posição convencional (haste para cima), verifiquei que eles batiam no cabo do freio, já que são de diâmetro superior ao original. Como estava com os originais na mala do carro (marcação SUZUKI em baixo relevo, código 41700-70A00, fabricante Tokiko) e aparentemente em bom estado, retirei os Doetsch Tech DT3900 e coloquei os originais. . . . maravilha, mudou totalmente o comportamento do carro . . . mais estável, sem final de curso na suspensão, etc . . .

Como estou utilizando agora os amortecedores originais . . . (carro 94 com 102.000 km rodados), mais cedo ou mais tarde vou precisar os substituir . . . . será que haveria alguma indicação no Forum ? Alguem indicaria alguma marca/modelo ?

Obrigado pela atenção e boas trilhas a todos !

Claudio,

vou acompanhar o tópico para pegar dicas pro meu VITARA 97.

Estou procurando parceiros para trilhas e passeios aqui na regiao do Rio (sou da capital). Havendo interesse me envie email : adorojipe @ gmail . com

Abs

FCH

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá FCH,

Uma boa tarde !
    Permita-me duas sugestões para boas trilhas e passeios no RJ:

a) Acompanhar o Forum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...neiro-351.html (Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro)

b) Consultar e/ou se cadastrar no Niterói Jeep Clube : www.njc.com.br.

Um forte abraço e boas trilhas, passeios, lama, areia, etc . ..

Claudio Magnanini
    Toyota SW4 1999

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Claudio, eu usei durante anos (na verdade muitos anos mesmo) os amortecedores Rancho RS99123 (agora se chama RS999123).

O meu Samurai é 97, mas até onde sei os amortecedores traseiros são os mesmos tanto para o helicoidal quanto para o feixe. Mas é melhor conferir.

Segue o link do Catalogo dos Ranchos, para todas as séries, 9000, 7000 e 5000: http://www.gorancho.com/downloads/pr...cks_secure.pdf

Segundo o catálogo os indicados para os Samurais 1985-95 são os RS999119, RS7119 e RS5119.

Normalmente são amortecedores mais caros, mas na minha experiência, mais do que compensam o valor a mais.

Tive que trocar os meus, e na época não encontrei os Rancho, estou equipado com uns de Kombi, que são uma droga em comparação.

Segue um outro link, um guia dos amortecedores rancho com todas as especificações de tamanho, montagem, etc. Pode ser útil: http://www.lunghd.com/Downloads_and_...shock_spec.pdf

Abraços.

Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Prezado Guil,

Um bom dia e uma ótima semana !

Muito obrigado pelas excelentes dicas ! Vou dar uma pesquisada . . .

Forte abraço,

Claudio Magnanini
    Toyota SW4 1999

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73