x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 222
  • #181
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0



    quer coisa boa, bota Off Shot com regulagem de dureza.......
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #182
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Galera, em relação aos calços de carroceria de 2''.. Sei que precisa alongar as alavancas do cambio e da 4x4. Mas no caso do cambio AT, precisa mexer em alguma coisa também ?

    Valeeu
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #183
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Alguem ???
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #184
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Pra constar: troquei os amortecedores pelos de Suprema 4cc (BL1024). Melhorou bastante!
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #185
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Caio,

    Só precisa alongar a alavanca da reduzida....na alavanca do cambio automático não mexe em nada!
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #186
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Opa, valeu TJ!!
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #187
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Iaí pessoal td certo?

    Estou pensando em fabricar os calços pro lift de 2" pro meu Vitarinha e peguei alguns desenhos por aí. Alguém sabe dizer pq o calço das molas dianteiras tem q ser 1/2" menor que os das molas traseiras?

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

  • #188
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Iaí pessoal td certo?

    Estou pensando em fabricar os calços pro lift de 2" pro meu Vitarinha e peguei alguns desenhos por aí. Alguém sabe dizer pq o calço das molas dianteiras tem q ser 1/2" menor que os das molas traseiras?

    abraço,
    não so das molas, o do amortecedor tbm.
    Eu tbm queria fabricar sozinho os calços para o meu vitara, mas conversando com mecanicos e orçando preços de nylon, serviço de torno, fresa, solda, corre-corre, etc. Conclui que o melhor e mais barato foi comprar o kit pronto da RC4x4. é plug and Play, testado e aprovado e com certeza vc não vai conseguir fabricar mais barato e melhor do que eles, a não ser que tenha uma metalurgica ou acesso as maquinas supra-citadas.
    A diferença de tamanho nos calços eu não sei explicar pq, mas com essas medidas o carro fica 100% alinhado, se for tudo 2 polegadas, a frente va ficar mais alta.....
    analise bem o que mencionei acima antes de fabricar sozinho. Na verdade eu nem consegui montar sozinho, pois tem q desmontar toda bandeja e homocinéicas dianteiras... o mecanico aqui da cidade q só trabalha com jipe, levou 3 horas para montar!!!!

    Abraços
    Edio
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #189
    Usuário
    Entrada
    16/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    lift Vitara

    Parceiro, pode enviar o material que você tem da confecção do lift?

    Enviar para: carlos.bracks@gmail.com

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    O Melhor lugar para comprar o lift é no Torneiro mecânico da esquina. Sai bem mais barato que esses que vendem por ai.
    Eu tenho acesso a torno na faculdade e eu mesmo fiz o lift pro meu carro. Mas fiz de 1" apenas. A receita é simples.
    Os calços das molas são "anéis" com 107mm de diâmetro externo e 65mm de diâmetro interno. Os dois calços traseiros tem 2" de altura ou seja um pouco mais de 50mm (5cm) os dianteiros são "um pouco menores" acredito que não passem de 1,5" (não sei a medida exata pois no meu carro só levantei 1"). Para os amortecedores dianteiros não precisa daquela pesa complicada de metal que vem nos kits, da pra fazer uns "taquinhos" de 30mm de diametro e um furo de 8mm da mesma altura do lift dianteiro. (Já vi uns vitaras assim e acho q tem uns kits da gringa também.) Tem que trocar os parafusos do batente do amortecedor pro mais longos. Na traseira é melhor botar o amortecedor da Suprema.
    P.S.
    O melhor material pra fazer todas essas peças e o que chamam de Nilon é um polimero (PP Poli Propileno se não me engano) vendido em tarugos. Tem umas pessoas que fazem de PU mas não indico pois é muito maleável, a suspensão fica mais mole.
    Sem mão de obra pro meu kit de 1" gastei:
    R$: 30,00 de Nilon pro calço da dianteira de 1"
    R$: 6,00 de Nilon pros "taquinhos" do amortecedor dianteiro (180mm de material)
    R$: 35,00 de Nilom pro calço traseiro (um pouco maior 30mm)

    Se alguém quiser passo um esquema mais detalhado. Tenho uns manuais e dicas de instalação também.

  • #190
    Pessoal, meu carro tá com o calço nas molas, porém, ele está muito solto e leve, quando tem algum desnível ele está batendo seco no chão, e parece que da uma puxada na traseira. O amortecedor que estou usando é o do Omega Suprema, porém, queria algo que ficasse mais confortável, visto que tirei esse carro das trilhas e estou mais no meio urbano.

    Será que é só o amortecedor ?

    Fico no aguardo de seus comentários.

  • #191
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Se não tem nada solto (calço da mola etc...) pelo que vc descreve deve ser o amortecedor mesmo! eu estou usando na traseira amortecedor cofap da tracker (não sei se compensa) molas do vitara mesmo e assim fica com aquele "molejo" indesejado por alguns. sei que com a configuração que vc esta usando o carro fica mais estável e também mais firme - balança menos.

    sorte ai!


    Citação Postado originalmente por mducatti Ver Post
    Pessoal, meu carro tá com o calço nas molas, porém, ele está muito solto e leve, quando tem algum desnível ele está batendo seco no chão, e parece que da uma puxada na traseira. O amortecedor que estou usando é o do Omega Suprema, porém, queria algo que ficasse mais confortável, visto que tirei esse carro das trilhas e estou mais no meio urbano.

    Será que é só o amortecedor ?

    Fico no aguardo de seus comentários.
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #192
    Usuário
    Entrada
    19/05/2015
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Rainer eu tenho um vitarinha tb e queria saber se vc tem ainda os desenhos ou esquemas detalhados e tudo mais pra me mandar? rsrs curti tua ideia de mandar em um torneiro pra fazer o lift e pretendo levantar em casa mesmo, agradeço dês de já a ajuda e as dicas abraço!


    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    O Melhor lugar para comprar o lift é no Torneiro mecânico da esquina. Sai bem mais barato que esses que vendem por ai.
    Eu tenho acesso a torno na faculdade e eu mesmo fiz o lift pro meu carro. Mas fiz de 1" apenas. A receita é simples.
    Os calços das molas são "anéis" com 107mm de diâmetro externo e 65mm de diâmetro interno. Os dois calços traseiros tem 2" de altura ou seja um pouco mais de 50mm (5cm) os dianteiros são "um pouco menores" acredito que não passem de 1,5" (não sei a medida exata pois no meu carro só levantei 1"). Para os amortecedores dianteiros não precisa daquela pesa complicada de metal que vem nos kits, da pra fazer uns "taquinhos" de 30mm de diametro e um furo de 8mm da mesma altura do lift dianteiro. (Já vi uns vitaras assim e acho q tem uns kits da gringa também.) Tem que trocar os parafusos do batente do amortecedor pro mais longos. Na traseira é melhor botar o amortecedor da Suprema.
    P.S.
    O melhor material pra fazer todas essas peças e o que chamam de Nilon é um polimero (PP Poli Propileno se não me engano) vendido em tarugos. Tem umas pessoas que fazem de PU mas não indico pois é muito maleável, a suspensão fica mais mole.
    Sem mão de obra pro meu kit de 1" gastei:
    R$: 30,00 de Nilon pro calço da dianteira de 1"
    R$: 6,00 de Nilon pros "taquinhos" do amortecedor dianteiro (180mm de material)
    R$: 35,00 de Nilom pro calço traseiro (um pouco maior 30mm)

    Se alguém quiser passo um esquema mais detalhado. Tenho uns manuais e dicas de instalação também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calço: Carroceria X Suspensão
      Por bzk no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/08/2021, 23:39
    2. problemas com o calço de carroceria ( vitara )
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/04/2008, 16:34
    3. calço de carroceria . vitara
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/11/2006, 23:57
    4. CALÇO CARROCERIA 2´´ para GRAND VITARA
      Por thiagobh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2005, 14:01
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2004, 03:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade