Powered by vBulletin

Tracker - barulho nos trilhos do banco do passageiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2016, 02:58
    VPegorim
    Consegui resolver o barulho do meu com a dica do RMORELLI, agora só me falta resolver um barulho na suspensão, que creio eu que seja embuchamento, fica fazendo um (TOC , TOC, TOC) enquanto ando, a principio achei que seria amortecedor, coloquei quatro novos e o barulho continua :sad:
  • 25/04/2016, 17:25
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por VPegorim Ver Post
    Consegui resolver o barulho do meu com a dica do RMORELLI, agora só me falta resolver um barulho na suspensão, que creio eu que seja embuchamento, fica fazendo um (TOC , TOC, TOC) enquanto ando, a principio achei que seria amortecedor, coloquei quatro novos e o barulho continua :sad:

Toc Toc, tipo barulho de garrafa pet batendo com a tampa no chão, é bucha da barra estabilizadora.
    Abs,
    LFC
  • 26/04/2016, 00:42
    VPegorim
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Toc Toc, tipo barulho de garrafa pet batendo com a tampa no chão, é bucha da barra estabilizadora.
    Abs,
    LFC

Isso mesmo, mais ou menos esse barulho! vou dar uma olhada nisso. Obrigado LFC!

abraço.
  • 26/04/2016, 08:11
    Chuva
    A minha tá começando a fazer barulho de trilho do banco do passageiro.. mas um assobio fininho ao passar nos buracos.. vou caçar uma hora com as dicas de vcs!

Desculpem o parentesis, mas mestre LFC, veja o que acha:
    (Eu já desconfio do que seja, mas sem dar dicas vamos ver o que sugere, já q estou com uma preguiça imensa de desmontar tudo.. kkk)

No asfalto e uso do dia a dia não faz barulho algum, a não ser que se esterce e ande rápido por uns 10 metros. Em terra batida, passeios ou trilha leve a susp. dianteira faz dos dois lados uns Toc Toc Toc e dá até pra sentir no volante uma pqna vibração, mesmo andando reto devagar.
    Já tirei as duas rodas da frente e com um martelo de borracha bati em tudo e tá tudo firme.. o seria?

[ ]s
  • 26/04/2016, 09:47
    Ricardo Passoni
    Amigos para retirar a tampa que recobre a roldana do banco é difícil? tem alguma presilha que pode quebrar ao forçar? alguém fez um tutorial ? A minha so para variar também faz o barulho rs
    abraços
  • 21/08/2016, 14:39
    marcelopmoura
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Eu tive algo exatamente igual. Um dia cansei, tirei o banco e comecei a procurar a origem do barulho. Não são os trilhos. No local onde a parte de baixo se encontra com a parte do encosto, do lado da porta, tem um círculo de metal. Os pontos de solda que prendem ele são fracos e quebram, fazendo aquele barulho. Recortei um círculo de plástico, desses de pasta escolar, e colei com silicone. Nunca mais tive problemas. É preciso retirar a capa de plástico para ter acesso a esta placa metálica.

Anexo 405322

Pereira,

Meu banco também faz esse barulho e ontem cansei e fui tentar resolver igual a vc. Fiz o q vc orientou, mas n achei essa folga. Talvez pq eu só tenha desmontado a tampa plástica q vc mostra na foto. É preciso desmontar mais alguma coisa do banco? Por gentileza, poderia mostrar nas fotos q envio anexo, onde devo desmontar ou pôr o plástico/borracha?

Mto grato pela ajuda, colega Trackeiro!

Abraço!
  • 23/08/2016, 09:25
    Laranjinha
    Bom dia pessoal,

no último final de semana comecei a repare esse mesmo barulho descrito por vocês no banco do carona do meu Jimny. O que me surpreende é que o meus está com 15mil Km apenas.
    Será que a solução para o barulho no banco da Tracker é a mesma para o Jimny? Alguém já tentou?

Abraço
  • 23/08/2016, 18:15
    Estopa
    Laranjinha, tem um tópico "barulhos no Jimny" que explica isso. Dê uma olhada da página 3 pra frente. Tem gambiarra e coisa séria mesmo.
    A propósito, vc mora no buritis?
    Abraço.
  • 24/08/2016, 08:24
    Laranjinha
    Citação:

Postado originalmente por Estopa Ver Post
    Laranjinha, tem um tópico "barulhos no Jimny" que explica isso. Dê uma olhada da página 3 pra frente. Tem gambiarra e coisa séria mesmo.
    A propósito, vc mora no buritis?
    Abraço.

Valeu!! Vou procurar o tópico.

Moro no sagrada família.

Abraço
  • 24/08/2016, 08:37
    Newton Guerra
    Quase sempre o barulho aparece depois da colocação de couro nos bancos. No meu caso bastou afrouxar o parafuso traseiro esquerdo do banco do carona, pressionar um pouco o trilho contra o banco e apertar novamente. Aquela roldana de plástico junto ao trilho fica mais justa, parando o barulho.
  • 30/08/2016, 21:37
    marcelopmoura
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Quase sempre o barulho aparece depois da colocação de couro nos bancos. No meu caso bastou afrouxar o parafuso traseiro esquerdo do banco do carona, pressionar um pouco o trilho contra o banco e apertar novamente. Aquela roldana de plástico junto ao trilho fica mais justa, parando o barulho.

Newton, no caso da Tracker, n achei essa roldana. Veja q nas fotos acima ela n aparece.
  • 31/08/2016, 07:51
    Newton Guerra
    Marcelo, será que confundi o carro? Pode ser, vendi a Tracker em 2011. Mas a solução para tirar o barulho do banco do passageiro, no meu caso e de alguns amigos, foi essa que descrevi: afrouxar um pouco o parafuso traseiro do trilho esquerdo, pressionar um pouco o trilho contra o banco e apertar novamente.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:45.