x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1

    Pane Elétrica - Vitara




    Dae pessoal..

    To com um problema na viatura e to meio perdido..

    Eu comprei ele faz uns 3 meses e durante esse periodo ele nao apresentou nenhum problema.. Apesar de ter rodado pouco, ja fiz uma viagem de 200km qd comprei e foi tudo blza..

    O problema aconteceu ontem qd ia pro serviço.. Estava andando normalmente qd derepente o carro morre do nada.. Olho para o painel e ta todo apagado (nenhuma luz acesa).. Setas e limpadores de parabrisa tb nao funcionavam.. O resto parecia normal (som, bozina, vidros elétricos, alarme).. Tentei dar na partida e nada de pegar, apesar do arranque funcionar.. Deixei ele la e fui trabalhar..

    Depois de umas 3 hrs voltei la e qd virei a chave o painel voltou a acender e o carro pegou.. Saio do serviço, ligo o carro novamente e parecia ter voltado tudo ao normal.. Quase chegando em casa volta a acontecer.. No meio de uma rotatoria (um lugar bom pra pifar).. Ligo o pisca-alerta (que tava funcionando) e desço do carro pra pegar o triangulo, qd olho pro painel e ele tava acesso denovo.. Fui la correndo e dei na partida e fui embora.. Uns 500 metros pra frente voltou a morrer.

    Tive que levar pra casa rebocado.. Dei uma verificada em fusiveis ou algum conector solto embaixo do painel, essas coisas e nada.. Nao tinha jeito de ligar.. Hj eu fui dar mais uma olhada e adivinhem.. Voltou a funcionar.. Eu nao andei com o carro mas devo ter ligado ele umas 3 ou 4 vezes e nenhuma das vezes o problema apareceu..

    Será que alguem ai tem alguma ideia doque pode estar ocorrendo? To desconfiado do alarme? Mas eu nao achei a central pra desligar..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #2
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Carburado ou injetado?
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    meu amigo...tenho o mesmo problma....e toda vez que vai para alguem o carro volta a funcionar...os ultimos disseram que só pode ser uma alma penada vivendo na caranga...restou rir muito. Mas brincadeiras e historias a parte...manda num bom eletricista para o mesmo fazer revisao e checar os fios principais (vou mandar o meu amanha para resolver de vez o problema)...oke observei no meu, sao dois fatores....uma é que tem uma gambiarra braba, cheio de fusiveis fora da caixa e muitos fios soltos e numa fuçada ali no meio com o carro ligado percebi que algum fio dava mal contato...e o segundo é que quando ligava o pisca alerta o carro voltava a funcionar e se dava um pulo, tipo passar voando num quebra mola o vitara morria e entao ligava o alerta para manter funfando...BOA SORTE

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andrei Hasse Ver Post
    Carburado ou injetado?
    É injetado amigo
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    meu amigo...tenho o mesmo problma....e toda vez que vai para alguem o carro volta a funcionar...os ultimos disseram que só pode ser uma alma penada vivendo na caranga...restou rir muito. Mas brincadeiras e historias a parte...manda num bom eletricista para o mesmo fazer revisao e checar os fios principais (vou mandar o meu amanha para resolver de vez o problema)...oke observei no meu, sao dois fatores....uma é que tem uma gambiarra braba, cheio de fusiveis fora da caixa e muitos fios soltos e numa fuçada ali no meio com o carro ligado percebi que algum fio dava mal contato...e o segundo é que quando ligava o pisca alerta o carro voltava a funcionar e se dava um pulo, tipo passar voando num quebra mola o vitara morria e entao ligava o alerta para manter funfando...BOA SORTE
    Pelo menos não sou o único com problemas de assombração.. O engraçado é que começou a dar o problema do nada.. Não teve nenhum fato que ocasionou o inicio do problema.. To desconfiado que pode ser alguma coisa relacionada ao alarme?

    Vou ficar de olho nesse esquema do pisca-alerta.. Coincidentemente na hora que ele morreu no meio da rua eu liguei o pisca-alerta e voltou a funcionar..

    Depois se descobrirem algo no seu de estranho não deixe de contar...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #6
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Confere todos aterramentos, e tb na lanterna trazeira direita passa o chicote que vai p bomba, da uma olhada se naum tem zinabre, pois ali pega umidade.

    Se o carro tem alarme, desliga o plug verifica se o alarme não em um corta corrente.
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #7
    Usuário Avatar de gon
    Entrada
    28/12/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!

    Nunca tive esse problema, mas estou acompanhando o tópico. Problemas como esses resultam em muita informação boa. Se eu souber de algo que possa ajudar dou um toque.

    A dica do Andrei sobre zinabre pode ser a resposta. Antes de levar em um mecânico, dá uma revisada em toda a parte elétrica que você conseguir e elimine zinabres e possíveis áreas com mau contato. Assim você conseguirá até adiantar para o profissional que for mexer, caso necessário.

    Abração!

  • #8
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Para mim tá cheirando ao miolo da direção. Ou a sua fiação. Tive uma moto que o chicote passava pelo lado da coluna de direção, e quando se fazia uma curva, ela apagava. Verifica se os itens que funcionam quando ele tá normal funcionam sem a chave de ignição ligada.Pois pelo teu relato alguns itens funcionam quando ele tá mal assombrado. Se estes mesmo itens funcionarem sem chave de ignição ligada, deve ser ela.
    Off Road na veia.

  • #9
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    la no cofre do motor tem uma caixa de fusíveis, com uns fusíveis bem grandes, parece que são relacionados a ignição ou injeção eletrônica, da uma olhada la, pode que seja um deles dando mal contato! faz um teste, com o carro ligado vai tirando os fusíveis fora um por um e veja se algum deles apresenta o problema citado! se algum deles fizer isso, "bingo" o caminho é por ai, pode ser problema num fusível, mal contato na caixa de fusíveis ou um fio cortado!

    boa sorte!!!!!
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    Vou dar uma boa olhada em todas as dicas que o pessoal deu.. Ja dei uma breve olhada em fios e fusiveis, inclusive os proximos a bateria..

    Como disse o amigo ai emcima pode ter alguma problema realmente na chave, ou em algum fusivel que cuide dessa alimentação (pós chave), pois e justamente todos os itens que param de funcionar, se a chave não estiver na posição "on"..

    Vamos ver se descubro e assim que descobrir volto pra contar..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    Acho que descobri o problema.. e como eu tava suspeitando era do alarme..

    Só foi desconectar a central do alarme que o problema de apagar o painel voltou.. Olhando a central do alarme da pra ver que algo deve ter entrado em curto, pois ela está meio que derretida num ponto..

    Daqui a pouco posto outras novidades.

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #12
    Usuário Avatar de Heavyneto
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    E aí, camarada, conseguiu resolver o problema? Era o alarme mesmo?
    Se tiver sido, era o original da gv ou outro alarme tipo um positron da vida?


    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Pessoal

    Acho que descobri o problema.. e como eu tava suspeitando era do alarme..

    Só foi desconectar a central do alarme que o problema de apagar o painel voltou.. Olhando a central do alarme da pra ver que algo deve ter entrado em curto, pois ela está meio que derretida num ponto..

    Daqui a pouco posto outras novidades.

    [ ]´s
    Sou um néofito no mundo 4x4.
    Grand Vitara 2011 2.0 A/T 4x4 - STOCK... por enquanto...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 09/04/2019, 20:25
    2. Pane elétrica?
      Por kleverfarias no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/04/2010, 12:03
    3. Pane elétrica no CJ.
      Por Ronaldo B. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/09/2008, 12:18
    4. Pane eletrica
      Por Pexe no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/08/2007, 17:23
    5. GRAND VITARA - PANE ELETRICA !!! AJUDA !
      Por thiagobh no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2004, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade