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Hybrid View

  • #1
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    O que verificar antes de comprar um samurai usado




    opa pessoal!
    quais são os itens que devo verificar antes de comprar um samurai usado?
    moro em brasília e estou a procura de um samurai. como não entendo de mecanica, gostaria de saber os principais itens que devo pedir que o mecanico olhe para saber se o carro está em boas condições.
    Obrigado!

  • #2
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    22/07/2005
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    caro felipe, acredito eu que alem dos cuidados que vc tem que ter ao comprar qq carro, no caso do samurai, sendo um carro q pode ter sido forçado em trilhas, tem que se tomar cuidado com o chassi, tricado ou empenado e transmissao.
    a parte de lataria se tiver original bom, mas pelo tipo do carro, nao faz a menos diferença uns retoques na pintura, se houver massa demais na lata tb nao é legal...
    O resto vai ser sorte como na compra de qq outro carro usado.

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    Verifica se o carro esta "em pé", se nao tem podres na lataria, em especial no assoalho por dentro e por fora (por baixo), se nao há vazamentos ou sinais de pancadas e se nao há barulhos de ronco ou chiados quando vc anda ...

    Se der, anda com o carro a uma velocidade perto dos 80 Km/h que vc vai ter uma ideia se tem algo roncando.

    Boa sorte na compra.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
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  • #4
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    Rapaz, eu vim pra casa hoje pensando em perguntar isso!
    Valeu!

    Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Felipe, Leo e D+ admiradores do Samuka...

    Como qualquer veiculo usado, olhe o estado geral do veiculo e veja se não encontra "contradições" do tipo, pneus meia vida com 35 mil km e historico de troca de oleo com 70 mil km...

    Levante TUDO sobre a documentação, pois em geral um carro é maquiado e o safado não dá muita bola para o docto.

    Ande num Samurai de um conhecido ou veja ao menos uns 3 similares, antes da compra. Não se precipte se o cara te falar que vai vender HOJE ! Se for para ser seu, será. Melhor perder um negócio bom , do que fechar um mau negócio.

    Aí parta para a análise mecânica. Os pontos fracos do Samuca são :
    - a embreagem que come rápido pela falta de força do motor;
    - levante as rodas dianteiras e sacuda em busca de folgas nos rolamentos. Gire as em busca de barulhos. As homocinéticas são outro ponto fraco. Em especial com pneus maiores que os originais.
    - busque uma ladeira ou barranco e tente subir em 4x2. Depois engate a 4x4 e tente subir. Depois engate a 4x4 Reduzida e tente subir.
    - levante TODOS os tapetes do assoalho. Não pode haver muita terra nos cantos. Sinal de muita trilha e desleixo.
    - a direção do Samurai é leve, apesar de não ser hidráulica. Não deve ter folgas.
    - se for ano anterior a 97, é feixe de molas e deve estar ligeiramente arqueadas para cima. No mínimo, retas.
    - apoie as mãos nas pontas do jipe e force para baixo 3 a 4 vezes em seguida. O jipe tem de subir e parar ao descer. Se continuar descendo e subir novamente... amortecedores ruins.
    - portas, capô e porta malas devem fechar com relativa suavidade. Verifique se pega em algum lugar e se a tinta esta gasta.
    - não deve haver nenhum vazamento. Isto é problema normal em Jeep CJ. Samurai não vaza.
    - dê uma geral na elétrica e instrumentos, assim como bancos e capota (canvas).
    - peça Manual, Nota Fiscal e doctos anteriores + copias de chaves reserva. Indicativos de procedência e zelo.
    - JAMAIS compre veiculo sem uma declaração de bom estado assinada pelo Dono com data e hora.

    Agora, se vc for um cara que não se preocupa muito com detalhes... Negocie um belo desconto, acenda uma vela e vai para a trilha...!!!!

    Welcome and good luck !! 8)

  • #6
    Usuário
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    Muitíssimo didático e muito clara a explicação.
    Obrigado, Flavio Miranda!

    Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Não por isso Leo... é um prazer ajudar...!

    Desde já, sugiro conversar com o Luiz Akium, Ramiro Bin Loco e Teo, aqui do fórum.

    Na MINHA opinião, eles empregaram muito bem o dinheiro para deixar o Samuka pronto para 90% das trilhas... talvez mais...! 8)

    Na sequencia : Redução (poupa a embreagem), body-lift, Spoa, Pneus 31" 3K, bloqueio e guincho.

    Depois é só ficar atento aos tópicos do povo ... e partir par o brejo, pedras, agua.......

    [ ] s

  • #8
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    23/10/2005
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    Opa !!! esse ai ta parecendo o meu .....


    Essas dicas são as melhores mesmo, especialmente a de conhecer outros carros, pra ter parametro de comparação ...
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
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