Powered by vBulletin

Jalapão de Suzuki Grand Vitara 2013. Dá pra ir?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/03/2013, 14:04
    andre_monteiro
    Citação:

Postado originalmente por PHMello Ver Post
    André não sei qdo vc foi, mas ontem tinha pra mais de vinte, de todos os tipos. Acho que foi num dia ruim(proximo de feriados qdo o povo viaja) ou muito cedo. Apesar de marcarem as 19:30, só la´pras 21:00 é que fica mais cheio mesmo.
    Volta lá!
    Jeep Clube de Brasília
    Abç,
    PH.

PH, realmente sai de lá era por volta de 20:00, e foi perto de algum feriado, vou voltar la essa semana se estiver por la te procuro!
  • 17/03/2013, 23:06
    PHMello
    Citação:

Postado originalmente por andre_monteiro Ver Post
    PH, realmente sai de lá era por volta de 20:00, e foi perto de algum feriado, vou voltar la essa semana se estiver por la te procuro!

André e demais brasilienses, infelizmente esta semana não irei por conta de outro compromisso mas não se acanhem em participar.
    Cheguem por volta das 20:30 e já deverá ter mais gente. Procurem a Sra Olga,secretária do clube ou o Gustavo vice-presidente e ex Trakeiro, que com certeza serão bem recebidos e poderão obter muita informação. Perguntem ao Gustavo sobre os trakeiros do grupo e ele os apresenta.
    Na próxima semana eu vou.
    Abç, PH.
  • 18/03/2013, 09:20
    pili
    Dab75, seu carro vai numa boa, com folga. Fui ao Jalapão com um Suzuki Grand Vitara 4x4, todo original, em 2010. Não atolei, não tive problemas e passei em lugares mais barra pesada, onde cheguei a ver outros carros atolados. O maior problema são as piscinas de areia que se formam na pista principal. Tem que entrar com o diferencial sempre bloqueado e de segunda marcha, ou até primeira, e giro um pouco mais alto.

O acesso a alguns lugares é um mar interminável de areia. Tem que baixar a pressão dos pneus um pouco. O difícil é conciliar a pressão para a terra e para a areia. Acabei usando uns 24 libras, o que é alto demais para areia. Cuidado com pedras grandes soltas.

O lugar mais difícil, na minha opinião, é o acesso às dunas. A areia é muito fofa e a trilha já foi muito cavada, então a parte central raspa de leve no piso do carro. Lá já entrei de reduzida engatada, único lugar que usei, e foi o que me salvou de atolar. Bastava tirar o pé do acelerador que o carro afundava. Tentei manter cerca de 3.500 RPM no caminho todo.

Não sou expert em offroad, pelo contrário. O pessoal mais experiente poderá te dar instruções melhores de condução na terra.

Acho que a única modificação necessária no carro é instalar os protetores da New Track, que a própria Soma, aqui de Brasília, vende. Eles protegem o cárter e a caixa de transmissão de pedras soltas ou batidas. Isso é essencial.

Lembre-se de levar uma pá e um facão, para poder se safar sozinho, caso atole. E encha o tanque em Ponte Alta do Tocantins, que só vi postos lá e em Mateiros.

Convém também ter um GPS e tracklogs da região, para não se perder. O tráfego de carros é muito pequeno e pouca coisa é sinalizada.

Aproveite a viagem. Lá é lindo. Fui pela Chapada dos Veadeiros e saí do outro lado, na divisa Piauí, Tocantis e Bahia, pegando o asfalto próximo a Luiz Eduardo Magalhães - BA.
  • 18/03/2013, 11:20
    Dab75
    Citação:

Postado originalmente por pili Ver Post
    Dab75, seu carro vai numa boa, com folga. Fui ao Jalapão com um Suzuki Grand Vitara 4x4, todo original, em 2010. Não atolei, não tive problemas e passei em lugares mais barra pesada, onde cheguei a ver outros carros atolados. O maior problema são as piscinas de areia que se formam na pista principal. Tem que entrar com o diferencial sempre bloqueado e de segunda marcha, ou até primeira, e giro um pouco mais alto.

O acesso a alguns lugares é um mar interminável de areia. Tem que baixar a pressão dos pneus um pouco. O difícil é conciliar a pressão para a terra e para a areia. Acabei usando uns 24 libras, o que é alto demais para areia. Cuidado com pedras grandes soltas.

O lugar mais difícil, na minha opinião, é o acesso às dunas. A areia é muito fofa e a trilha já foi muito cavada, então a parte central raspa de leve no piso do carro. Lá já entrei de reduzida engatada, único lugar que usei, e foi o que me salvou de atolar. Bastava tirar o pé do acelerador que o carro afundava. Tentei manter cerca de 3.500 RPM no caminho todo.

Não sou expert em offroad, pelo contrário. O pessoal mais experiente poderá te dar instruções melhores de condução na terra.

Acho que a única modificação necessária no carro é instalar os protetores da New Track, que a própria Soma, aqui de Brasília, vende. Eles protegem o cárter e a caixa de transmissão de pedras soltas ou batidas. Isso é essencial.

Lembre-se de levar uma pá e um facão, para poder se safar sozinho, caso atole. E encha o tanque em Ponte Alta do Tocantins, que só vi postos lá e em Mateiros.

Convém também ter um GPS e tracklogs da região, para não se perder. O tráfego de carros é muito pequeno e pouca coisa é sinalizada.

Aproveite a viagem. Lá é lindo. Fui pela Chapada dos Veadeiros e saí do outro lado, na divisa Piauí, Tocantis e Bahia, pegando o asfalto próximo a Luiz Eduardo Magalhães - BA.

Mais um de brasília!

Pili, muito obrigado. Bom ter informções de quem já foi lá realmente. Muito utéis suas informações.

Sobre os protetores, tem ideia de quanto custam?

Muito obrigado!
  • 18/03/2013, 14:14
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por pili Ver Post

Boa tarde pessoal. Uma prancha de desatolamento também é muito importante, principalmente na areia (prancha de desatolagem - Google Search)

No final do ano passado, tentando puxar uma L200, atolei (ou melhor," areei") com o Troller neste trecho que vai para as dunas. Fizemos um trenzinho com 3 Trollers e os 3 afundaram na areia. Se não fosse a prancha que um amigo tinha levado , tínhamos ficados todos na roça. A prancha nos livrou de passarmos por um grande perrengue. Abs e uma boa viagem.Válter.
  • 18/03/2013, 18:50
    pili
    Citação:

Postado originalmente por Dab75 Ver Post
    Mais um de brasília!

Pili, muito obrigado. Bom ter informções de quem já foi lá realmente. Muito utéis suas informações.

Sobre os protetores, tem ideia de quanto custam?

Muito obrigado!

Uns R$ 700. Instalei na Soma, mesmo, porque saía quase o mesmo preço de comprar pela internet, direto da New Track, e a mão-de-obra era gratuita.

Concorco com o que o colega acima disse: cuidado com a trilha das dunas. Foi o único lugar em que realmente passei um aperto. Uma prancha de desatolagem vai bem. Também levei uma cinta de reboque, que é essencial.

Abraço,
  • 08/11/2016, 08:08
    rivaldoguedes
    Olá pessoal, também sou de Brasília e novo no mundo 4x4.
    Gostaria de saber como foi a viagem do Dab75 para o Jalapão. Eu irei pra lá no carnaval 2017 numa GV 4x4 2015 e gostaria das dicas e recomendações de quem já esteve por lá.
    Abraço!
  • 08/11/2016, 08:41
    ivancgbsb
    Bom dia Rivaldo.

Já andei pelo Jalapão umas oito vezes e também sou de Brasília.
    Como já disseram, seu carro vai tranquilo. No carnaval você deve pegar chuva e lama. Em compensação no caminho das dunas a areia deve estar menos fofa por causa da chuva.
    Caso prefira pode mandar mensagem para ivandearaujo arroba gmail ponto com.
    Sugiro que você trace um roteiro prévio para que a turma lhe passe mais informações.
    Aqui tem alguma coisa: Viagens ao Jalapao - IvandeAraujo
  • 08/11/2016, 17:52
    tiagoeborsanyi
    Olá, estou me preparando a ir ao jalapão por volta de março do ano que vem mais se puder juntar a trip eu iria no carnaval contigo, minha intenção é dar a volta completa no parque, vou com uma tracker 2008, peguei ontem o carro e comecei a prepara-lo. E no próximo ano vou para a patagonia começo de 2018.
    Meu email é tiagoeborsanyi@gmail.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.