x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1



    Fala Felipe.

    Só pra deixar claro que, a função do ABS é impedir que a roda deslize durante a frenagem, a mesma coisa que nós tentamos fazer quando aceleramos na lama botando pneus mais agressivos que tem mais "agarre".

    O Sistema de Freio do Jimny aliado com o peso da Roda e os pneus geralmente mais agressivos fazem esse sistema ter praticamente nenhum uso ( Já que não temos gelo nas pistas ), por que é normalmente difícil travar as rodas do Jimny só com o sistema de Freio. Ele faria diferença com óleo, aquaplanagem e coisas assim, o que não foi o seu caso.

    Segundo, mesmo que o seu Jimny tivesse Airbag, ele só detonaria se o impacto frontal ( ou seja o bixo ) fosse suficientemente forte para ativar os sensores, que dada a condição da frente do carro provavelmente também não seria usado. Por que eles usam um sistema "inteligente" para não detonar a toa, por que muitos casos ele pode causar mais lesão se detonar do que se não detonar. ( POR ISSO É SEMPRE IMPORTANTE USAR O CINTO DE SEGURANÇA ).

    Nesse caso só detonaria se ele tivesse Airbag nas colunas.

    Eu sinceramente não sei por que nego chora tanto por Airbag e ABS, no Jimny eles praticamente não são utilizados. Já que o sistema de frenagem não consegue travar efetivamente as rodas em 90% das situações. E airbag só ajuda em um conjunto muito específico de colisão. A Deformação Programada, barra de direção dividida e colunas reforçadas ( que foi o que atuou no seu caso ) ninguém comenta.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #14
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15

    Triste

    Muito chato isso...já aconteceu comigo...fui fechado e acabai saindo da pista e bati com meu primeiro jimny...um 2001. Também não sofri nada..mas a seguradora deu perda total...meu acorra quebrou alumas coisas...mas pouco... Recebi o seguro e não tive dúvida..comprei um Jimny novo!

    Hoje tenho um Jimny e um Samurai 94 Canvas..e com nenhum dos dois eu gosto de passar de 100km

    Curiosidade; fui no leilão tentar comprar meu jimny batido..achando que ia sair barato..e tal...Nada feito..ele foi vendido por 14mil reais..rs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #15
    Cocatriz : muito bom saber que existe um sistema bastante inteligente para o airbag e a prova de falhas, quanto ao abs se houvesse no momento do acidente, acredito que o carro teria tido impacto com o cachorro a uma menor velocidade visto que um dos pontos positivos do abs é parar com uma distancia menor, se bem que nem me lembro se o meu irmão freiou ou não o veiculo.

    Matoswr: o meu pai me deu essa idéia, vamos comprar um carro popular com o dinheiro do seguro, e agente compra o seu antigo jipe, valor de mercado 40 k , deveria sair no leilao por volta de 10-15 mil, mas acabei desistindo quando veio a idéia da defender


    Muito obrigado a todos pela solidariedade da perca do meu pequeno japones , a ideia de se colocar este post é mostrar os pontos positivos e negativos do jipe, embora pelo meu ver muito mais positivos que negativos
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #16
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    O ABS não diminui a distância de frenagem em piso seco, ele apenas evita que as rodas travem e vc perca o controle do carro.

    Em piso de baixa aderência, caso a roda trave, o carro desliza, aumentando a distância devido à perda de atrito.

    Assim, como o Cocatriz disse, ele serve mesmo em pista molhada com com gelo.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #17
    Vivendo e aprendendo jurava de pé junto que o abs diminuia a distancia de frenagem em piso seco exatamente por não travar as rodas , ou seja freiando mais rapido na hora do susto do condutor de meter os dois pés no freio. Mas e sempre bom saber, alem domais não tinha feito pesquisas nenhuma sobre isso então realmente eu não tenho conhecimento. é sempre bom aprender uma coisa nova
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #18
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Só pra complementar o que foi dito, uma meia dúzia de vezes tive que frear bem forte.

    Em nenhuma delas a roda travou, realmente parece difícil fazer o Jimny travar ar rodas, mesmo sem ABS.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #19
    Concordo com vc. mas com ressalvas;

    Em mercados de países desenvolvidos o jipinho é vendido com ABS e Air Bag. Pode ser exigência legal somente? Acho difícil, creio que a existência dos dois dispositivos são importantes sim, além daquelas medidas de segurança que você mencionou (barra de direção, colunas, barras laterais, carroceria/chassi deformáveis, etc).
    Por aqui não é vendido por uma simples razão: custo. (e pagamos muito mais pelo brinquedo que os estrangeiros muito mais ricos).
    Se o meu tivesse ABS e Air Bag duplo, ficaria mais satisfeito, com certeza, ao menos iria me sentir mais respeitado por ter pago tanta $$ no jipinho.




    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Fala Felipe.

    Só pra deixar claro que, a função do ABS é impedir que a roda deslize durante a frenagem, a mesma coisa que nós tentamos fazer quando aceleramos na lama botando pneus mais agressivos que tem mais "agarre".

    O Sistema de Freio do Jimny aliado com o peso da Roda e os pneus geralmente mais agressivos fazem esse sistema ter praticamente nenhum uso ( Já que não temos gelo nas pistas ), por que é normalmente difícil travar as rodas do Jimny só com o sistema de Freio. Ele faria diferença com óleo, aquaplanagem e coisas assim, o que não foi o seu caso.

    Segundo, mesmo que o seu Jimny tivesse Airbag, ele só detonaria se o impacto frontal ( ou seja o bixo ) fosse suficientemente forte para ativar os sensores, que dada a condição da frente do carro provavelmente também não seria usado. Por que eles usam um sistema "inteligente" para não detonar a toa, por que muitos casos ele pode causar mais lesão se detonar do que se não detonar. ( POR ISSO É SEMPRE IMPORTANTE USAR O CINTO DE SEGURANÇA ).

    Nesse caso só detonaria se ele tivesse Airbag nas colunas.

    Eu sinceramente não sei por que nego chora tanto por Airbag e ABS, no Jimny eles praticamente não são utilizados. Já que o sistema de frenagem não consegue travar efetivamente as rodas em 90% das situações. E airbag só ajuda em um conjunto muito específico de colisão. A Deformação Programada, barra de direção dividida e colunas reforçadas ( que foi o que atuou no seu caso ) ninguém comenta.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Felipe que chato o que ocorreu , mas vc esta bem , bens materiais vem e vão , sua vida nao! O Jimny é um puta carro , mas o que falta nele um simples sistema ESP , controle de estabilidade coisa que ajudaria, digo ajudaria em caso de capotagem , pois frearia uma roda etc... , mas ai estaria mais para um SUV ! Abs e Air Bar ja falado chegam em novembro , portantomquem comprar agora ja esta tirando da Css um 4x4 sem os que deveria
    Abraço

  • #21
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    O ABS não diminui a distância de frenagem em piso seco, ele apenas evita que as rodas travem e vc perca o controle do carro.


    Em piso de baixa aderência, caso a roda trave, o carro desliza, aumentando a distância devido à perda de atrito.


    Assim, como o Cocatriz disse, ele serve mesmo em pista molhada com com gelo.

    O ABS diminui sim a distancia de frenagem, inclusive em pista seca e com boa aderência. E a diferença não é pequena.


    Para entender o pq temos que voltar as aulas de física sobre atrito, coeficiente de atrito dinâmico X estático, é regra que o coeficiente de atrito dinâmico é sempre menor que o estático considerando duas superfícies iguais, ou seja, se roda travou a distancia vai ser maior.


    O ABS foi desenvolvido inicialmente para aeronaves, chamado de anti-skid, o que reduziu as distancias de pouso principalmente em pista seca.


    A grande vantagem do ABS é que ele consegue atuar no limite de frenagem mantendo o atrito estático, o que permite inclusive mudanças de trajetórias.


    Apenas pilotos muito treinados conseguem fazer a mesma coisa sem o sistema, inclusive quem não tem essa habilidade é melhor que trave as rodas, pois caso contrario a distancia será muito maior, exceto onde é necessário desviar ou fazer uma curva.


    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Vivendo e aprendendo jurava de pé junto que o abs diminuia a distancia de frenagem em piso seco exatamente por não travar as rodas , ou seja freiando mais rapido na hora do susto do condutor de meter os dois pés no freio. Mas e sempre bom saber, alem domais não tinha feito pesquisas nenhuma sobre isso então realmente eu não tenho conhecimento. é sempre bom aprender uma coisa nova
    O seu juramento esta correto, não mude seus votos! Rs
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Só pra complementar o que foi dito, uma meia dúzia de vezes tive que frear bem forte.

    Em nenhuma delas a roda travou, realmente parece difícil fazer o Jimny travar ar rodas, mesmo sem ABS.

    Abraço
    Se sem o ABS as rodas não travam isso significa que o sistema não esta 100% ou não é eficiente, portanto esta correndo risco.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #23
    Vão-se os dedos mas ficam os aneis. O importante é a integridade física, jipe compra-se outro. Quanto ao ABS, mesmo em piso seco ele pode ajudar, porque se for um piso de baixa aderência devido a areia ou pedras soltas, as rodas irão travar.

  • #24
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    @Sfranco, Sim ele ajuda em terreno seco SE e somente SE o sistema tiver força suficiente para travar as rodas. Lembre-se que 90% dos países desenvolvidos tem neve e Gelo na pista o que justifica o ABS.

    @Thiago Pereira, Nisso eu concordo com você, se o sistema de frenagem não tem a capacidade de travar as rodas no seco, estaria ele subdimensionado?

    Eu pesquisei um pouco sobre ABS, e concordo mais ainda com o Ricardo Passoni que o ESB seria mais jogo no Jimny que o ABS, mesmo por que provavelmente o ABS será o mono valvula e só vai controlar a frenagem das rodas de trás. Como os das pickups antigas um controle de tração seria mais interessante MAS, tiraria boa parte da facilidade da manutenção.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Acidente na CUP
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2010, 10:32
    2. Acidente com jipe
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 30/01/2008, 11:27
    3. Acidente de carro
      Por mllebiz no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2005, 20:45
    4. Acidente...
      Por Danniel Pizatto no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/12/2004, 17:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade