x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Uso de Jumelo Revolver

Srs,
    Procurei pelo forum e não achei a resposta que queria (apesar de ter inumeros foruns a respeito).

Estou instalando jumelos revolver na traseira da VTR. Pelas pesquisas que fiz, o uso mais comum (ou correto, por assim dizer, até o momento) seria instala-lo no feixe na porção final junto ao parachoque, fazendo um simbolo de menor (ou seja, na posição "<" ) conforme foto anexa (a foto não é do meu...).

Eis a questão: existe alguma controversia do uso do jumelo ao contrário, fazendo um simbolo de maior (ou seja, na posição ">" ), fazendo com que a articulação fique para fora?! A função do JR será a mesma?!

Ja vi fotos de jumelos articulados instalados na posição que mencionei - ">" - por isso a duvida... Mas como são jumelos de uso parecidos, fico um pouco na duvidas das consequencias que cada um pode suportar!

Grato aos que puderem ajudar!
    Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Esqueci a foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Uso de Jumelo Revolver-revolver.jpg  
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Como a urgencia era maior que a espera, consegui um post bem antigo (de 2004) falando o seguinte:

"Bom, penso que o jumelo só irá torcer quando o eixo de giro do jumelo ficar paralelo ao do feixe, certo? E isso só acontece quando o jumelo é montado com o bico para dentro.

Acho que para montar o jumelo com o bico para frente e fazê-lo girar, somente será possível se vc montá-lo com o eixo de giro na parte de cima....Régis, é dessa forma que vc estava pensando em montar??? :P ...ou será que eu escrevi besteira... "

Em resumo é o seguinte:
    Se o "joelho" do jumelo ficar embicado para dentro da mola (posição "<" ), a parte que tem que girar é a de baixo (como da foto);

Se o "joelho" ficar para fora (posição ">" ), a parte que tem que girar é a de cima (seria invertido ao da foto, inverter eixo x e y).

Vou instalar assim na viatura e qdo puder posto noticias do resultado!
    Espero que sirva de ajuda pra alguém tb!
    ___

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Como a urgencia era maior que a espera, consegui um post bem antigo (de 2004) falando o seguinte:

"Bom, penso que o jumelo só irá torcer quando o eixo de giro do jumelo ficar paralelo ao do feixe, certo? E isso só acontece quando o jumelo é montado com o bico para dentro.

Acho que para montar o jumelo com o bico para frente e fazê-lo girar, somente será possível se vc montá-lo com o eixo de giro na parte de cima....Régis, é dessa forma que vc estava pensando em montar??? :P ...ou será que eu escrevi besteira... "

Em resumo é o seguinte:
    Se o "joelho" do jumelo ficar embicado para dentro da mola (posição "<" ), a parte que tem que girar é a de baixo (como da foto);

Se o "joelho" ficar para fora (posição ">" ), a parte que tem que girar é a de cima (seria invertido ao da foto, inverter eixo x e y).

Vou instalar assim na viatura e qdo puder posto noticias do resultado!
    Espero que sirva de ajuda pra alguém tb!
    Eu tb estou instalando no meu, mas só instalei na frente, por enquanto. Nem andei ainda, estou revisando os rolamentos, hj acabo de montar e vou ver como faço na parte de trás.

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

aproveitando o tópico!

o meu está com altura original.

tem como colocar jumelos maiores ou o revolver para melhorar a articulãção ou estou falando bobagem?

obrigado!

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Adimar,
    Depende do uso que vc vai fazer...

Não sou expert no assunto.... Mas a receita mais basica é fazer lift, depois vem o SPOA. Nos dois casos o uso de jumelo maiores é necessário... Se for fazer muito trilha média/pesada, um lift com jumelo revolver já ajuda um pouco....
    ___

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    E ai tche,

No meu samurai montei os jumelos revolvers atras conforme a tua foto. os dianteiros como usei feixes de mola mais longos (towner) montei eles ao contrario da foto apenas p/ servir de prolongador e conseguir fixar a mola...

Nunca tive problemas...

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Fala Marvin, blz?

Tu instalou os jumelos? Eu fui instalar os meus na parte de trás e deu problema, o jumelo bate na mangueira do tanque do combustível. Queria saber se tu teve esse problema tb.

abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Só para ilustrar o que aconteceu comigo, é igual ao dessa foto.

Uso de Jumelo Revolver-tintop_revolver.jpg
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Fala Leonardo.
    O meu problema foi outro.. Fiz um tanque novo para o samuca, então o bocal do tanque não me incomodou...
    O grande problema foi que o tanque ficou grande e como estou usando pneus 750x16, acabei ficando sem espaço para tirar a trava de segurança do JR (de qualquer um dos lados). Por isso tive de inverter.... Mas não gostei muito de como ficou não.. Com o JR pra fora se perde uns 30mm de altura, é nitida a diferença visual que se tem no final.. Não sei pq, mas dá diferença!
    Logo, para solucionar o problema, estou fazendo travas menores (uma para cada lado do JR) e vou voltar o jumelo para dentro...

Estou sem o carro no momento (esta fazendo o escape novo), então não tenho como tirar fotos.. Mas semana que vem eu tiro e coloco aqui pra mostrar como ficou!

Abs
    ___

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Eu tb tive esse problema, Marvin.

Por enquanto vou deixar sem trava, ja que vou trocar as rodas por 16 tb, estou pesquisando se coloco 235/85-16 ou 265/85-16 ou até o 750x16.

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Lembrei que tirei umas fotos (do celular) esse fds passado.
    Segue pra ter uma idéia de como ficou o JR e os pneus 750x16.

Depois coloco melhores!

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Uso de Jumelo Revolver-reforma_02.jpg   Uso de Jumelo Revolver-reforma_01.jpg  
    ___

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. jumelo revolver
      Por leandro bosi dinelli no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 21:08
    2. Jumelo revolver
      Por Marisco Off Road no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 115
      Última resposta: 25/09/2009, 11:41
    3. Jumelo Revolver
      Por Eugenio Risovas Pirata no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10