x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por zepi Ver Post
    olá, amigos! Coloquei na minha tracker o amortecedor turbogas da suprema com as molas do opala 6cc! Me pareceu um pouco dura na cidade, mas na estrada ficou muito bom!!!
    Abs
    zepi, sei que ta velho teu post mas ainda tem a capa seca do falcon 3.6?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá, meu caro!!! Já foi há tempos... Está em SC.... Rsrsrs

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/03/2015
    Local
    Brasília/DF
    Oi, pessoal

Vou ter q trocar os dois amortecedores traseiros (originais) da minha Tracker e, como pretendo fazer o lift de 1" (calços de tecnil), gostaria de saber se é melhor colocar os do opala (GBL1015) ou os da suprema (GBL1024). Se colocar os da suprema, é necessário trocar as molas tb? Junto com o lift, ela vai ganhar pneus BF AT 235/70.

O carro é de uso cotidiano e urbano, eventualmente pegando uma estrada de terra aqui ou ali. Além disso acho a Tracker meio molenga e gostaria de firmar a traseira pra melhorar a estabilidade.

Já agradeço a ajuda de antemão!

Abs
    Tracker 08 - Mudando aos poucos...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Defelippetti,

Ficou um livrinho, eu escrevo como falo, mas ta ai.. uma comparação resumida do que fazer entre carro normal, lift 1 ou 2 pol..

Mas vc tem ter em mente o que pretende fazer com o carro e qto quer gastar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-barro-49.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    02/03/2015
    Local
    Brasília/DF
    Chuva,

Teus posts são demais, assim como a tua paciência...

Vou fazer o lift de 1" e quero gastar pouco. Assim sendo, vou optar pelos GBL 1015 (mais firmes que os originais) e colocar o calços de nylon. Pra fechar, mantenho as molas originais ou coloco as do opala tb? Li no fórum que elas tb são mais firmes e deixam a Tracker mais estável...

Nos amortecedores/molas dianteiros não pretendo mexer agora.

Valeu mais uma vez!

Abs

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

Obrigado, eu só retribuo os que tb tiveram paciencia comigo..kk

Se vai de gbl 1015, continue com as molas originais então. As molas do opala são mais duras e compridas, precisaria cortar se for usar sem lift. E no corte a adaptação pode ficar fazendo barulho. Só os amortecedores já vai sentir uma boa diferença de estabilidade traseira. Tem um post em algum lugar com as dicas pra usar esse amotecedor do opala. Tb é plug and play, mas falta 2 tubinhos de aço pra eles a serem colocados um em cada olhal, junto com as borrachas inferiores, naquele parafuso grande. Fáceis de achar em lojas de suspensão, mas já aviso que faltam..

Blz pra dianteira. Até hj uso as molas originais com calço e os amortecedores dianteiros originais duram bem mais que os traseiros; os meus estão guardados mas qdo tirei testei e ate o efeito do gás estava otimo. Os traseiros completamente mortos. Não sei pq isso, mas muita gente reclama e percebeu nos meados de 2008, pelo q li aqui. Os amortecedores originais duram muito pouco, perdem sua funcionalidade fácil por causa do peso traseiro do carro. Os do opala, são os do opala! Pra carro pesado mesmo, dimensionados praquele porta-malas grande!

O mais legal ainda desses amortecedores do opala são o preço! Vai apanhar um pouco pra achar, mas são bem baratos.

Boa sorte,

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    02/03/2015
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

Dica pra quem está procurando os GBL1015: comprei o par na Rabrune Autopeças (www.rabruneautopecas.com.br). Pesquisei bastante e foi o lugar mais barato que encontrei, pagando R$ 270,00 o par. Pra melhorar, eles dão frete grátis em compras acima de R$ 300, então aproveitei e já gastei mais R$ 40 e comprei 4 coifas de corcel/pampa.

Na real, é a 1a vez que compro nessa loja, mas pesquisei sobre eles na internet e a reputação me pareceu bem confiável. Se der alguma zica, eu aviso...

Abs!
    Daniel

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei, veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024 Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadet em borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescenta as peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado na dianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calço colocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidas são quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lance dos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentar incluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,

https://www.nafil.com.br/index.php
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Fabriciofaf
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por DFelippetti Ver Post
    Pessoal,

Dica pra quem está procurando os GBL1015: comprei o par na Rabrune Autopeças (www.rabruneautopecas.com.br). Pesquisei bastante e foi o lugar mais barato que encontrei, pagando R$ 270,00 o par. Pra melhorar, eles dão frete grátis em compras acima de R$ 300, então aproveitei e já gastei mais R$ 40 e comprei 4 coifas de corcel/pampa.

Na real, é a 1a vez que compro nessa loja, mas pesquisei sobre eles na internet e a reputação me pareceu bem confiável. Se der alguma zica, eu aviso...

Abs!
    Daniel
    Boa tarde.

Como foi sua compra dos gbl1015? Já foram instados?
    Att,
    Fabrício.
    TRACKER 2.0 16V 2009
    EX-HILUX SW4 3.0 TD 1999

Usuário
    Entrada
    02/03/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Fabriciofaf Ver Post
    Boa tarde.

Como foi sua compra dos gbl1015? Já foram instados?
    Att,
    Fabrício.
    Oi, Fabrício

A compra foi bem tranquila. O pessoal da Rabrune foi bem ágil e atencioso. O produto é novo, lacrado na caixa. Ainda não tive tempo de instalar os amortecedores (quero fazer eu mesmo), mas assim que fizer, te aviso, ok.

Abs.
    Daniel

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Alguém sabe dizer se os amortecedores de Suprema ficam grandes demais pra usar com apenas 1 polegada de lift na traseira?
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Alguém sabe dizer se os amortecedores de Suprema ficam grandes demais pra usar com apenas 1 polegada de lift na traseira?
    Perde um pouco no fechamento, coisa mínima, não tem problema, vai bater no batente antes da dar fim de curso fechado, porem na abertura aumenta + ou - 3'' 7cm, totalmente aberto, vai esticar mangueira do respiro diferencial, cabos do freio de mão, flexível super esticado já antes de abrir todo o fim de curso do amortecedor, quando abre totalmente a suspenção dos 02 lados, também ficarão esticados os cabos dos sensores do abs (reposicionar os cabos nas precisilhas já resolve), isso tudo só acontece quando abre toda a suspenção dos 02 lados, se abrir um lado e fechar o outros não chega ao limite de nenhum destes componentes, tipo só vai dar zica quando passar aquela lombada muito rápido, atropelar um quebra mola na br em alta velocidade, ou off road em algumas situações expecificas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. tracker/gran vitara
      Por apcand no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2011, 12:17
    2. Amortecedor x lift gran vitara
      Por CHRISTIAN TORT no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 00:12
    3. AJUDA GM Tracker/Gran Vitara
      Por Xavier4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 4