x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Bom, várias respostas.. vamos por partes!

Fabil,
    Vou providenciar o óleo Gl-5. É fácil de encontrar? Ou vale comprar pela internet mesmo?

Mairo,
    Fique a vontade em dar pitaco! Estou aqui exatamente em busca de opiniões! Heheh Eu vejo o pessoal reclamando dos estalos do Kaiser também, mas com relação a isso não tive problemas. Até pelo contrário, não ouço barulho nenhum. Mas claro, ando quase nada no asfalto com o Samurai. Talvez por isso.

Dodger,
    Os dianteiros é fácil encontrar mesmo.. são os chamados "Rock Assault" né? Os traseiros já estou utilizando da Enfer. Como falei, o kaiser quebrou mas o semi-eixo não! Então parecem ser mais resistentes mesmo, mas ainda são em aço 4140. Se achasse em 4340 trocava!

Leo,
    vamos marcar sim! Esse ano quero ver se vou mais nas trilhas organizadas, divulgadas pelo Jeepbom. Meu mecânico é o Rodrigo Adam, aqui de POA.

Valeu pessoal!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal, apenas para finalizar o assunto:

A Nekarth me ressarciu com um novo blocante, visto que ainda está no período de garantia da peça. O diagnóstico deles é de meu semi-eixo não estaria "pegando" encaixe em todos os dentes e que eu deveria verificar uma angulação que não entendi o que pode ser!

Segue abaixo o escrito pela atendente:

"Bom dia Marcus,

Conforme conversa por telefone, segue abaixo explicação:
    O seu semi eixo deveria estar pegando totalmente as estrias do bloqueio, porem só está pegando em partes.
    Gostaria por gentileza que confirmasse se seu semi eixo tem 30°, pois já ocorreu com alguns de nossos clientes comprar em alguns fornecedores e ocorrer o desgate. O correto é de no mínimo 45° como poderá observar no anexo.

Qualquer duvida estou a disposição."

E em anexo ela enviou um .pdf com as medidas do semi-eixo, mas que não tem nada falando em 30º ou 45º! Mas enfim, queria dizer que, ainda que tenha quebrado duas vezes, independente do motivo, a Nekarth foi muito receptiva e se prontificou em trocar minha peça! Portanto, ponto positivo para quem está em dúvida com relação ao Kaiser.

Obrigado a todos pela ajuda!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    isso é o "pitch" da estria... ou seja o angulo de inclinaçao das estrias /\.

tem estrias a 90º ( willys antigos ) por exemplo
    tem estrias a 45º ( suzukis, trollers, toyotas mais novas etc..)
    e tem a 30º em alguns jipes e outras aplicaçoes..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fabil,

Entendi! No caso eu estava utilizando o semi-eixo fabricado pela Enfer. Preciso verificar essa informação com eles então!? Mas não creio que eles não façam no ângulo correto.

Valeu!
    Samurai 97

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    os primeiros lotes de semi-eixos de samurai/vitara fabricados por eles sairam com estrias a 30º, e na verdade fui eu quem falou p/ eles que estava errado, que o correto é a 45º. eu enviei amostra do semi-eixo original p/ eles corrigirem na epoca , isso fazem uns 3 anos já
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Pessoal, deixa eu fazer uma pergunta para vocês que tem mais experinência no assunto. Estou querendo instalar um bloqueio traseiro no meu samurai 94. O motor é original, assim como cambio e restante (eixos, etc). Não tenho x-crawler e nesse momento, pelas trilhas e experiências que tive, não tenho interesse algum em colocar. Os pneus que uso são 225/75 15, recapado mamute (Mutante pneus, Jair, Castro-PR). O que acontece é que em algumas lamas, e principalmente erosões, quando dá o X, o bloqueio FAZ a diferença entre sair e ter que usar o guincho. O samurai é exclusivo para trilhas, mas às vezes é necessário deslocamento por asfalto de 5 a 50 km (mais raro).

Pela configuração do meu uso, se alguém tiver idéia de custo, qual a melhor opção? Não é idéia colocar muito equipamento/peças no samurai, mas dar uma manutenção 150% (isso é motivo para outra discussão). Não devo colcar semi-eixos reforçados e outras coisas do gênero. Prefiro 1000 vezes uma manutenção preventiva. Em 2 anos de 2 samurais e trilha 2x no mês, NUNCA voltei com o carro rebocado e nem abandonei trilha por quebra....(até gora!!!).

Kaiser pelo que vi é uma marca correto? Dif Loc também é marca ou é um "modelo"?
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Lucas, se o carro é exclusio de trilha, use um bloqueio 100% automático mesmo, tipo o Dif loc ou Lock Right. Com eles, quando você acelera forte o diferencial é bloqueado, então, em percurso urbano, terreno firme, ele acabe enchendo o saco. Por exemplo, numa subida em curva uma roda vai arrastar, mas você acaba convivendo com isso. Na estrada acima de 40-50 Km/h você não sentirá diferença. E nas trilhas, o carro fica animal. Esses são os mais baratos. Até onde eu sei custam menos de mil reais. Então pelo custo benefício esses, eu acredito que são a melhor opção, dado que você não pretende gastar muito, usa o carro exclusivamente para a trilha e raramente faz grandes deslocamentos até a trilha.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Lucas... vá de Kaiser.. é mais caro, mas vale pena pelo funcionamento suave onroad
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Lucas, se o carro é exclusio de trilha, use um bloqueio 100% automático mesmo, tipo o Dif loc ou Lock Right. Com eles, quando você acelera forte o diferencial é bloqueado, então, em percurso urbano, terreno firme, ele acabe enchendo o saco. Por exemplo, numa subida em curva uma roda vai arrastar, mas você acaba convivendo com isso. Na estrada acima de 40-50 Km/h você não sentirá diferença. E nas trilhas, o carro fica animal. Esses são os mais baratos. Até onde eu sei custam menos de mil reais. Então pelo custo benefício esses, eu acredito que são a melhor opção, dado que você não pretende gastar muito, usa o carro exclusivamente para a trilha e raramente faz grandes deslocamentos até a trilha.
    Não pretendo gastar muito mesmo não...mas a direção não é hidráulica, será que não vai ficar mais difícil ainda fazer curva, mesmo no off-road?
    perguntinhas:
    1- O Dif Lock e o Lock Right funcionam exatamente da mesma maneira?
    2- Dif Lock e Lock Right são marcas ou modelos?

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Lucas... vá de Kaiser.. é mais caro, mas vale pena pelo funcionamento suave onroad
    Fabil, o carro praticamente não roda on, só off. E eu puxo ele muito no towbar (oficina, lavar).
    De qq maneira, o acionamento do bloqueio Kaiser é mais suave, o benefício eu já entendi, mas até onde pude ver os preços, os outros custam menos de 1000 e o Kaise mais de 2500. Será que o benefício é tão significante?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    lockrigh, difflock, spartan locker, etc... sao todos fabricantes diferentes de basicamente o mesmo produto..

pense o seguinte:

lockright e similares sao apenas peças que vc instala dentro da sua caixa de satelite original. lembrando que vc corre o risco de já ter uma caixa de satelite com algum desgaste ( seu samurai tem mais de 100mil km rodados?) e obviamente isso PODE comprometer o funcionamento correto do bloqueio. culpa do bloqueio? nao, mas é muito comum de acontecer principalmente a quebra dos pininhos dos drivers dos lockrigh e similares por conta de folgas já existente nas cx de satelites usadas. outro fator complicante tambem sao montagens incorretas, já perdi a conta de quantos diferenciais já abri aqui com os lockrigh montados errados ( sem arruelas de encosto, sem ajuste correto, faltando molas, etc..)

enfim, acaba sendo uma "barato que sai caro", pois vc instala agora e em pouco tem pode ter que abrir tudo de novo.

o Kaiser substitui a caixa de satelites completa, simplesmente vc tira a sua original e coloca a da Kaiser, a sua original vc pode vender e amortizar uma grana, sem falar que como o Kaiser já vem montado e lacrado de fabrica, os risco de erro de montagem/ajuste é nulo. a unica coisa que o mecanico terá de ajustar é o back-slash da coroa e isso nao tem nada a ver com o bloqueio.

abs
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    lockrigh, difflock, spartan locker, etc... sao todos fabricantes diferentes de basicamente o mesmo produto..

pense o seguinte:

lockright e similares sao apenas peças que vc instala dentro da sua caixa de satelite original. lembrando que vc corre o risco de já ter uma caixa de satelite com algum desgaste ( seu samurai tem mais de 100mil km rodados?) e obviamente isso PODE comprometer o funcionamento correto do bloqueio. culpa do bloqueio? nao, mas é muito comum de acontecer principalmente a quebra dos pininhos dos drivers dos lockrigh e similares por conta de folgas já existente nas cx de satelites usadas. outro fator complicante tambem sao montagens incorretas, já perdi a conta de quantos diferenciais já abri aqui com os lockrigh montados errados ( sem arruelas de encosto, sem ajuste correto, faltando molas, etc..)

enfim, acaba sendo uma "barato que sai caro", pois vc instala agora e em pouco tem pode ter que abrir tudo de novo.

o Kaiser substitui a caixa de satelites completa, simplesmente vc tira a sua original e coloca a da Kaiser, a sua original vc pode vender e amortizar uma grana, sem falar que como o Kaiser já vem montado e lacrado de fabrica, os risco de erro de montagem/ajuste é nulo. a unica coisa que o mecanico terá de ajustar é o back-slash da coroa e isso nao tem nada a ver com o bloqueio.

abs
    Beleza Fabil. Mas e o funcionamento em si difere em quê?
    O Arturyus citou que o bloqueio mais lockright funciona quando acelera forte. Isso significa que com pouca força ele continua trabalhando normal? Na realidade preciso saber o resultado prático (de uso) de um e do outro e as principais diferenças.

Não acho que vá vender as peças do diferencial para amortizar. Pelo menos até ter certeza que o bloqueio é um item que vai ficar definitivo. Se não gostar retiro e pronto.
    Principalmente pelo $$, devo optar pelo mais barato, mas para tomar a decisão preciso entender um pouco mais como funciona. Acho que tem mais gente que até teria interesse em instalar um bloqueio, mas assim como eu, não tinha noção/conhecimento destas opções mais em conta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio Kaiser
      Por marcelo_manaloa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 159
      Última resposta: 18/03/2021, 12:08
    2. bloqueio kaiser
      Por seb07 no fórum JPX
      Respostas: 71
      Última resposta: 09/03/2014, 22:49
    3. Bloqueio de porca presta?
      Por Willão64 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3