Se alguém puder ajudar..agradeço.
abs
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Se alguém puder ajudar..agradeço.
abs
Minha dúvida é a seguinte:
Após o Lift , coloquei 2 amortecedores COFAP na dianteira do meu GV. Um deles estourou o outro não.
Agora preciso trocar ou apenas o amortecedor que está ruim ou ambos.
Como os amortecedores originais Kayaba estão muito caros, queria saber se é viável colocar novamente amortecedores Cofap e se, nesse caso, eu devo colocar alongadores nos mesmos.
valeu.
Ja estourei duas vezes 2 buchas, uma de cada lado, das bieletas, mas estas estão boas ainda, mas os off shox ainda estão inteiros, já que pra "xiquita" não existe lombada! kkk.. ou seja, não consegui estourar os off shox ainda, acho q pelo preço em relação aos kyb, tão valendo a pena ( essa serie "nova" de uns 3 anos atras).
Agora se estourou um, troque os dois.. mas vc pode tb mandar reformar e pedir pra ficarem mais robustos.. uns dizem q fica ótimo, outros dizem q ficam uma bosta.. o preço é atrativo, eu tentaria pelo menos uma vez.
Olá Augusto, obrigado pela atenção.
Pois é , com relação aos alongadores, o cara da RC4x4 me disse que os alongadores que eles vendem lá só cabem nos amortecedores originais do GV. S
Será que vão caber nos amortecedores COFAP ?
Existe algum outro lugar que venda esses alongadores ? E como saber se os mesmos vão para os amortecedores que eu comprar ?
obrigado !!
sim!
A diferença é de uns 5 cm da HASTE da medida dos amort. originais/kyb dos off shox com essa medida a mais. Há relatos de que o parafuso/alongador solta com o tempo ou quebram tb, mas vai do seu uso bruto ou não com o carro, acho.
Se for pelos alongadores na montagem peça para apertarem muito bem
COFAP para GV decerto é igual ao modelo original do carro, de modo que os alongadores vão caber. Mas os alongadores dos amortecedores dianteiros da RC 4x4 ficam na parte superior das torres e têm uso com o lift de 2 polegadas (calços de mola de 40mm). Vc tem que ver isso antes.
Abs,
LFC
Por essas e por outras que em sempre digo - a acho que já escrevi isso para vc - que o lift com calços de molas apenas não é legal. Bem, há quem se dê bem e goste.
Vc precisa tb de colocar um calço nos batentes de borracha da suspensão dianteira (formato similar ao de tetas de vaca). Olhe no post 10 em diante deste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-terrain.html
Vc tb deve fazer a cambagem para a haste do amortecedor não trabalhar com inclinação diferente da qual foi projetada e não fazer alavanca, podendo inclusive empenar.
Enfim, vc deve fazer o serviço completo para não ter maiores gastos no futuro.
Abs,
LFC
Parece que os cofap dianteiros p/ tracker não são muito bons, preferencia por trocar os 02, quando troca só 01 geralmente estoura o novo, encontrei ano passado na motors imports os kayaba a gas por 307,00 cada, precisa do alongadores de amortecedor, batentes e barra das torres, alias mesmo sem lift já seria necessário alongador ou amortecedor mais comprido, pois os amortecedores da tracker tem pouco curso de abertura mesmo com a suspensão original ficam quase sempre no limite de abertura, com lift ficam quase sempre enforcador na abertura, no eixo traseiro melhor amortecedor maior tipo gbl 1024, porem na dianteira pode usar calço que fica razoavelmente bom, pode fazer o calco até de nylon, tecnyl, só fazendo uma peça redonda que encaixe no ''coxim'' e os 03 furos de fixação, ou comprar pronto que facilita, mas se puder usar os maiores tipo off shocks melhor.
Tenho 02 originais a óleo, sem vazamento com ação normal, guardei de reserva, pois troquei os amortecedores traseiros pelos gbl 1024 gás então troquei os dianteiros pelos kayaba gás tambem e coloquei os calços na dianteira de fabricação e projeto própria 11/2'', a 01 ano sem problemas, fiz o calço da torre do amortecedor um pouco maior 1cm que o lift da mola, pois originalmente o amortecedor já é curto na abertura e sobra mais de 1'' no fechamento.