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Chuva, estou pensando em colocar os offshox na dianteira e os da suprema na traseira e manter as molas OME. Os meus amortecedores OME que eram para durar muito já estão vazando óleo, tenho a exatamento a 2 anos quando fiz o lift,. pelo menos não estão dando ainda fim de curso. Agora os OME na trilha são muito bons, mas estão caros demais, quando comprei estavam custando menos que os offshox. Ando muito em buraqueira e trilhas uma vez ou outra. A questão é será que esses da suprema aguentam mesmo o tranco?
Abs.
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Oi roos.. os da suprema acho q vai depender de como usa o carro, se for meio a meio duram sim, mas pra trilha pesada direto não devem durar muito, mas são baratinhos.. uns 130 cada [ ]
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Chuva, resumindo, passa como ficou a configuração de amortecedores e molas na dianteira e na trazeira da sua viatura.
Houve aumento de quantos milimetros na abertura das suspensões dianteira e trazeira?
Velu.
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putz Cristian, não tenho anotado, deixei tudo no fórum. Procura um tópico "Aos poucos, mas vou começar" que tem tudo lá.. medidas antes, depois, com ou sem pneu novo, os finalmentes e medidas de molas e amortecedores.. [ ]s
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valeu Chuva, vou partir para os do suprema msm, atualmente minha tk está mais no asfalto, o problema nem é trilha em si e sim a buraqueira que quebra carro :(
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Essas molas OME levantam o carro ou são usados calços? Se levantam, quantas polegadas?
Abs,
LFC
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Legal Chuva. Pretendo ir de off shox, para trilhas médias no máximo.
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LFC,
elas levantam o carro apenas em 1,25, porém são mais confortáveis e mais robustas do que a gambiarra tipo mola do Opala, até pq foram criadas com esse propósito. Ai coloquei calço de 1", ficou muito bom, nem foi preciso mexer na barra panhard. A dianteira fica muito firme, ideal para quem pensa em guincho e/ou quebramato. O problema mesmo é o preço atual aqui no Brasil :( .
Abs.
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As molas do Opala são boas mas não ficam centralizadas. Eu estou fazendo um calço para elas. Na frente é que eu pensava usar. Qual a referência/numeração que vc usa?
Grato,
LFC
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As minhas traseiras estão com as ECHE 07 do Opala e com calço, ficou show
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Olá pessoal, ressucitando o tópico........
Coloquei calços de 1,5 no meu GV e troquei os amortecedores dianteiros, colocando da Cofap, porém os mesmos já estouraram.
Liguei para a RC4x4 e me disseram que eu deveria colocar 2 amortecedores originais Kayaba e mais os alongadores para cada amortecedor.
Pergunto:
1 - A melhor solução é mesmo colocar amortecedores Kayaba e mais os alongadores ?
2 - Tem algum outro amortecedor das medidas do Kayaba que eu posso colocar junto com os alongadores ?
Ps: Acredito que os amortecedores Cofap que coloquei quando fiz o lift e que acabaram estourando, foi devido a eu não ter colocado alongadores, e dessa forma eles trabalharam no limite, certo ?
obrigado