O meu Grand Vitara 4x4, aut. 2011/12 com a Podium fez menos que o normal,consegui fazer 235 km com 50 l, enquanto que a gasolina comum melhora um pouco mais: 355 km. O meu GV não gosta gasolina aditivada.
Versão Imprimível
Eu tenho GV 2011/12 4x4 aut com 92 mil km e recentemente fiz uma viagem de mil km. Na saída coloquei G aditivada no posto Ipiranga e marcava 9.2km/l e depois completei o tanque num posto BR G aditivada parece que o bichinho bebeu água, além de trocar as marchas seguidamente e mudar o ronco marcava 5.8 km/l. Já coloquei a podium e foi uma desgraça além de ter pago caro, marcava 3.4 km/l. Acho que ele não gosta de álcool, kkkk
Opa.
O meu é versão 4x2 automático 2015/16, abasteço sempre com gasolina comum Ipiranga, ou Shell.
No meu entendimento são as que dão melhores rendimentos.
Meu veículo tem feito entre 11 km/l a 11,9 km/l na estrada, mas ando moderadamente.
Na cidade faz entre 6 a 7,5 km/l, minha cidade tem muito para e arranca, semáforos e lombas.
Att.
Já postei anteriormente, mas como já fiz uns km a mais, seguem as minhas médias de consumo, lembrando que a minha é 4x4 e automática.
Média geral em 6.200km 10,3km/l
Pior média de tanque 8,7 km/
Melhor média de tanque 11,9km/l
Ontem a patroa fez 300km com o carro, me devolveu com média de 9,1km/l na estrada... nesse mesmo trecho eu consigo uns 10,5 no mínimo... mas faz parte
Boa noite pessoal, estou na dúvida entre pegar um Duster 2,0 Mecânico ou um Grand Vitara 4x2 . O que vocês acham? Abraço.
Saudações!
Atualizando esse post.
Estarei fazendo em breve dois anos com o Suzuki Grand Vitara 2.0 4x2 automático 2015/2016.
Até agora só alegrias, estou nas revisões, mais nada...
Quanto ao consumo, voltei ontem do litoral do RS, 3 ocupantes adultos, alguma bagagem, fez 12,5 km/l de média, trechos entre 80km/h, 110km/h. com a mijolina nacional comum.
Minha esposa andando na praia, solo plano, somente trecho urbano, fez média 8,8 km/l.
Andando em cidade de trânsito pesado e com bastante declives e subidas, faz entre 6km/l, 6,5km/l, ou 7km/l.
Mas nada anormal, com a Amarok High diesel eu fazia 5,9, 6,9, ou 7,5km/l o mesmo trecho...
Carro espaçoso, confortável, alto, não raspa na buraqueira e valetas do pavimento brasileiro.
Na ida levamos meu cão de 60 kg no porta malas, sem o tampão foi bem tranquilo, coube um saco de ração 15 kg com ele atrás, amarramos a guia do cachorro nos ganchos que tem lá!
Estou muito satisfeito, não tem o desempenho de um Golf ou algum hatch, mas anda relativamente bem e tem boa estabilidade.
Uma pena ter saído de linha!
O novo tem muito bom desempenho e economia, mas é levemente mais baixo, tem menor espaço interno e menor porta malas... (fizemos o test drive e acompanho as avaliações)
Poderiam ter modernizado o Grand Vitara, trocar o câmbio, revitalizar o design, tirar aquele pneu traseiro externo, como fizeram em algumas edições, deixá-lo mais leve para melhorar o consumo, etc. e poderiam vender mesmo com o novo Vitara, que é outro carro...
Enfim, provavelmente depois do meu atual, vou partir para outro veículo, pois o novo não satisfaz minha expectativa.
Abraço.
Compartilho da sua opinião.
Também tenho um GV, e adoro o carro, muito robusto, espaçoso e silencioso, o que peca é o motor e cambio. Deviam ter trazido a versão 2.4 om cambio auto de 5 marchas. Esta versão ainda esta sendo vendida nos países vizinhos, juntamente com a nova versão.
Testei o novo Vitara e achei que o nível de acabamento piorou muito. A parte mecânica evoluiu, sendo mais eficiente. Mais o conforto piorou, assim como o nível de ruído também aumentou. Fiquei decepcionado com o carro. Este ano irei trocar de veículo e talvez parta para um nacional 4x2, já que ficamos sem opções de 4x4 a altura.