Obrigado amigo
Versão Imprimível
Obrigado amigo
Então pelo que você relata o consumo da manual é uma média de 2km/l melhor que a automática além de ter um desempenho melhor. Só não vi diferença de consumo na estrada.
Normalmente o consumo do carro automático e do Manual se aproximam na estrada, pois na estrada o cambio automático está com o overdrive e daí trava o conversor de torque, e até em uma situação de pista plana o automático é mais econômico devido a marcha mais longa, mas na média ele vai perdendo em função da entrada do conversor de torque pra manter a velocidade na súbida e para reduzir usa a 3ª que é uma marcha curta, pois só tem somente 4 marchas. No caso de 5 ou 6 marchas o consumo entre MT e Auto é praticamente iguais na cidade ou estrada devido ao aumento de número de marchas o conversor de torque passa um menor tempo atuando.
Acabei de fazer uma viagem Recife/Natal, com Gasolina Aditiva BR Supra (queria testar com Gasolina Podium mas estava em falta, quando fui abastecer em Recife) fui a noite, sem Ar condicionado, e andando entre 90 a 100km/h não ultrapassei essa velocidade, normalmente faço essa viagem e gasto de 3:00 a 3:20 horas neste horário a noite entre minha casa e a casa da minha mãe, desta vez gastei 4:40 horas, fui com muita paciência realmente dirigir desta só para testar o consumo do carro, a diferença é que o Consumo que faço normalmente entre 10,5 a 10,9km/l, nesta condições fiz o Consumo 14,1km/l pra rodar os 322km com uma velocidade media de 70km/h (normalmente nas minhas viagens a velocidade média fica entre 100km/h e 107km/h, pois a pista é duplicada em todo o trajeto).
Pessoal, minha GV 13/13 Auto ainda esta no primeiro tanque. Faz 6km/l no transito de SP. Velocidade media de 15km/h. Ainda nao testei na estrada.
Realmente no transito da cidade a automática faz entre 6 a 8km/l, por exemplo em Recife meu pior media do tanque foi 6,8km/l e a melhor 8,3km/l isso 100% na cidade e rodando durante a semana e final de semana( quanto mais dias de semana piora a media e quanto mais dias de final de semana melhora a média), agora em Natal usando em cidade no final de semana na ultima vez fez 9,8km/l andando tranquilo. Mas em condição normal o consumo do 4x2 automático é de 7 a 8 km/l depende da cidade, e de 10 a 11km/l na estrada dependendo do pé.
Pessoal, apartir de 2 tanques percebi um aumento de torno de 10% do Consumo no meu carro, será o percentual do etanol da Gasolina que alterou de 20% para 25%. Trajento que normalmente fazia 7,6km/l, está atualmente fazendo 6,9km/l. E acabei de voltar de viagem e percebi que o Consumo também aumentou pois viajava em torno de 120km/h, com pico de 140km/h, que da última vez tinha feito em torno de 10,6km/l (em outra viagem já tinha feito 10,9km/l), não tem nada ver com meu recorde de viagem que foi de 14,1km/l dirigindo entre 80-100km/l, mas agora dirigindo normal acompanhando o transito (em torno de 120km/h e nas descida a 140km/h) fez agora com a Gasolina de Maio 9,7km/l.
Vocês também perceberam o aumento de consumo com a Gasolina comercializada apartir de 01/Maio?
Fiz a revisão de 10.000km (6meses) e meu carro estava com 9230km, e fui logo viajar depois de 2horas parado em recife tentando sair peguei a BR101 cheguei em Natal depois de 322km após abastecer pelo computador de bordo estava marcando 10,7km/l andando em torno de 120km/h no Cruise Control. Salientando que quando cheguei na BR101 meu consumo estava em 5,2km/l pela 2 horas de engarrafamento para rodar 20km e velocidade media neste engarrafamento tava em 9km/h, quando cheguei em Natal a velocidade media já tava em 70km/h com consumo de 10,7km/l.
Acabei de fazer uma viagem Recife/João Pessoa/Natal/João Pessoa/Recife, percebi que o consumo no meu carro melhorou um pouco agora com mais de 36.000km, na ida somente BR, cheguei com o computador com 11,3km/l, na volta abasteci em João Pessoa e cheguei em Recife em torno de 100km com a velocidade entre 100km/h~120kn/h, de 12,1km/l com velocidade média de 87km/h
Acabei de fazer o mesmo trecho entre São Paulo e Guaratingueta, que tinha feito no carnaval, antes desse gasoalcool da Dilma. Desgraçada conseguiu ferrar a gente duplamente, aumentando o valor da gasolina e acrescentando mais alcool na gasolina. O meu ASX fez 10,2 antes e 9,3 agora, utilizando o piloto automático nas duas situações. Se eu quisesse andar com alcool no tanque, teria comprado um carro flex. Além de ser enganado pelos postos, já que nunca sabemos se o combustível é confiável, somos enganados pelas pessoas que elegemos para nos representar.
Detalhe: Talvez agora faça alguma diferença usar Podium, visto que esse tipo de gasolina não sofreu acréscimo de alcool. Porém precisamos fazer a conta para confirmar se vale a pena pagar tão caro pela Podium. Posso afirmar através de vários testes que não fazia a menor diferença usar Podium para melhorar o consumo, antes dessa mudança. Ela traz sim muitos outros benefícios, mas não melhora o consumo.
Desde os 50.000km, percebi uma diferença em torno de 0,7km/l do computador de bordo para o consumo real. Dois pontos que aconteceram simultaneamente, lembrando que já percebi isso a quase a 1 ano o carro está atualmente com 62.000km, foi a alteração do óleo pela Suzuki do 5w30 semi Sintetico para o 5w40 Sintetico e a outra foi o aumento do etanol dos já absurdos 25% para 27,5%, será que o aumento de etanol ocasionou erro na leitura da sonda lambda?
Alguém percebeu erro da informação do computador de bordo nos últimos meses?
Lembrando que anteriormente o computador média certinho com a bomba.