x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Agradecimentos: 0

Luz 4wd Do Painel não apaga!!

Boa tarde!! Pessoal desculpa minha ignorância mas pesquisei em vários tópicos e não achei a
    resposta certa p meu problema, tenho uma grand vitara 2000, estou com ela a 6 meses e nunca
    tinha usado a 4x4, ontem usei e funcionou tudo certinho, sem problemas, porem agora a luz do painel
    4WD não para de piscar, mesmo NÃO usando o 4x4!! Alguém sabe me informar oque é isso??

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Lecobala, a luz piscando indica falha no sistema de engate da tração, normalmente no compressor.
    Dá uma olhada nesse tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ao-aciona.html (Tração 4x4 Grand Vitara não aciona)
    Boa sorte!
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Lecobala, a luz piscando indica falha no sistema de engate da tração, normalmente no compressor.
    Dá uma olhada nesse tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ao-aciona.html (Tração 4x4 Grand Vitara não aciona)
    Boa sorte!
    Abç.
    Boa tarde PhMello, dei uma olhada no tópico que me mandou, porem tbm ali não encontrei nada relacionado com o meu problema, todos ali comentam problemas de funcionamento do 4x4, no meu caso o 4x4 funciona, mas o luz não parou mais de piscar, desde q usei!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Lecobala! Ver Post
    Boa tarde PhMello, dei uma olhada no tópico que me mandou, porem tbm ali não encontrei nada relacionado com o meu problema, todos ali comentam problemas de funcionamento do 4x4, no meu caso o 4x4 funciona, mas o luz não parou mais de piscar, desde q usei!
    O problema deve estar na cebolinha da 4x4 (tem na Suzucar). E provavelmente a 4x4 não está desacoplando, pois o motorzinho que faz o engate é acionado quando a alavanca encosta na cebolinha e acende a luz.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O problema deve estar na cebolinha da 4x4 (tem na Suzucar). E provavelmente a 4x4 não está desacoplando, pois o motorzinho que faz o engate é acionado quando a alavanca encosta na cebolinha e acende a luz.
    Abs,
    LFC
    Boa tarde LFC
    Vou dar uma olhada na batatinha, ou melhor, onde fica ela sabe me informar??
    Mas sobre ainda estar acoplada ja fiz o teste, quando tiro do 4x4 ele só traciona as traseiras mesmo!!
    Abraço!!

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde LFC
    Mas sobre ainda estar acoplada ja fiz o teste, quando tiro do 4x4 ele só traciona as traseiras mesmo!!
    Abraço!!

interessante é revisar o sistema. A cebola do 4x4, o motor/compressor que fica por trás do parachoque dianteiro do lado do passageiro e o módulo da 4x4 que fica dentro do carro lado motorista do lado da embreagem é uma caixinha preta. Isso é bom ser feito por uma pessoa que entenda de elétrica ou ao menos entenda de elétrica automotiva ou mecanico 4x4 para que assim se possa diagnosticar o problema.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde LFC
    Abraço!!
    Veja no desenho. Está sobre a caixa de transferência.
    Front dif.doc

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde pessoal, a coisa complicou rsrsrs...
    Pois bem a luz não apagava mesmo pq era um defeito na bomba de ar (motorzinho) da 4x4, e realmente esta ficando acoplada, o mecânico deu uma arrumada e ficou tudo funcionando, a luz do painel não apagou, mas as funções estão tudo certinhas, engata, desengata sem problemas... Porem meu semi-eixo esta escapando do diferencial e vaza bem no retentor, o mecânico colocou no lugar, testou no ar (elevacar) e tranquilo, tudo certo, mas quando colocamos no chão e deu tração ele volta a escapar, ele alegou q estaca pq minha vitara tem kit de duas polegas e o curso do semi-eixo fica curto. Me deu duas opções, 1 retirar o kit, 2 mandar alongar o semi-eixo assim não escaparia. alguém tem vitara com kit, oq fazem p não escapar?? Me ajudem ai pessoal ja estou ficando triste com meu carrinho!!
    Olha, não sei como o meca arrumou, mas se a luz está acesa, o motorzinho está acionado para engatar a tração, por meio de uma diafragma dentro do diferencial. O funcionamento depende da cebolinha que acende a luz. As alavancas funcionam normalmente, mas o acoplamento e desacoplamento não dependem apenas das alavancas.
    Não é normal o semi-eixo (eixo entre o diferencial e a roda) escapar mesmo em carros levantados e não se usa alongar o semi-eixo. Vc pode estar (se tiver sorte) com a junta homocinética estourada ou com o estriado detonado. Mas aí eu estou só palpitando, pois não entendo bem disso. Só acho que o seu mecânico, aparentemente, também não entende muito. Acho que sem desmontar não vai dar para resolver. Tenta tirar umas fotos do vazamento e posta aqui.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Olha, não sei como o meca arrumou, mas se a luz está acesa, o motorzinho está acionado para engatar a tração, por meio de uma diafragma dentro do diferencial. O funcionamento depende da cebolinha que acende a luz. As alavancas funcionam normalmente, mas o acoplamento e desacoplamento não dependem apenas das alavancas.
    Não é normal o semi-eixo (eixo entre o diferencial e a roda) escapar mesmo em carros levantados e não se usa alongar o semi-eixo. Vc pode estar (se tiver sorte) com a junta homocinética estourada ou com o estriado detonado. Mas aí eu estou só palpitando, pois não entendo bem disso. Só acho que o seu mecânico, aparentemente, também não entende muito. Acho que sem desmontar não vai dar para resolver. Tenta tirar umas fotos do vazamento e posta aqui.
    Abs,
    LFC

Opa LFC...

Segue foto do vazamento, não sei se conseguirá ver, tirei do cel não ficou muito bom, o vazamento para quando colocamos o eixo no lugar, (para dentro) porem volta a vazar quando ando no 4x4... o nome do eixo não sei ao certo, ele sai de diferencial e engata na roda do lado direito, (carona) acho q não da p ver na foto direito!! Quando a luz piscando segundo o mecânico testou no ar e 4x4 esta fazendo todas as funções, POREM n~çao apaga a luz no painel, fica sempre piscando!! Não sei mais oq fazer!! Vou tentar anexar as fotos!!-wp_000111.jpg-wp_000112.jpg

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opa LFC...

Segue foto do vazamento, não sei se conseguirá ver, tirei do cel não ficou muito bom, o vazamento para quando colocamos o eixo no lugar, (para dentro) porem volta a vazar quando ando no 4x4... o nome do eixo não sei ao certo, ele sai de diferencial e engata na roda do lado direito, (carona) acho q não da p ver na foto direito!! Quando a luz piscando segundo o mecânico testou no ar e 4x4 esta fazendo todas as funções, POREM n~çao apaga a luz no painel, fica sempre piscando!! Não sei mais oq fazer!! Vou tentar anexar as fotos!!-wp_000111.jpg-wp_000112.jpg
    Eu não havia entendido o que vc quis dizer com "escapando", vc quis dizer que o semi eixo fica um pouco para fora, correto? Bem, ali vai um retentor que, pelo jeito, vc vai ter que trocar. Só vaza quando a 4x4 está engatada pois só nesse momento o diferencial roda e gera pressão no sitema; com o retentor com defeito, há fuga do lubrificante. Dá uma pesquisada na internet ou mesmo aqui no Forumm (use, p. ex., a palavra diferencial ou vazamento), pois parece que isso é um defeito conhecido. Dá uma olhada aqui também:
    Driveshaft Nylon Support Bearing - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop
    Neste link va vê bem como é e a explicação do defeito.
    Sobre a luz do painel, creio que seja mesmo a cebolinha, que tem à venda na Suzucar ( www.suzucar.com.br lá vc deve encontrar tb o retentor). Convém vc falar com o Edvaldo (Suzucar), que conhece tudo de Suzuki e pode te dar as dicas necessárias sobre a solução do problema e confirmar as peças.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Eu não havia entendido o que vc quis dizer com "escapando", vc quis dizer que o semi eixo fica um pouco para fora, correto? Bem, ali vai um retentor que, pelo jeito, vc vai ter que trocar. Só vaza quando a 4x4 está engatada pois só nesse momento o diferencial roda e gera pressão no sitema; com o retentor com defeito, há fuga do lubrificante. Dá uma pesquisada na internet ou mesmo aqui no Forumm (use, p. ex., a palavra diferencial ou vazamento), pois parece que isso é um defeito conhecido. Dá uma olhada aqui também:
    Driveshaft Nylon Support Bearing - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop
    Neste link va vê bem como é e a explicação do defeito.
    Sobre a luz do painel, creio que seja mesmo a cebolinha, que tem à venda na Suzucar ( www.suzucar.com.br lá vc deve encontrar tb o retentor). Convém vc falar com o Edvaldo (Suzucar), que conhece tudo de Suzuki e pode te dar as dicas necessárias sobre a solução do problema e confirmar as peças.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC
    Isso o eixo fica um pouco p fora, inclussíve funcionando, porem vazando... Vou tentar falar com o Edvaldo (suzucar), aliais como faço isso? ligo e peço p falar com ele?? Outra coisa como sou novo aqui, como consulto os tópicos aqui no site, coloquei as palavras vazamento e diferencial não encontra opção alguma, nunca acho os tópicos!! Grande Abraço!!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Isso o eixo fica um pouco p fora, inclussíve funcionando, porem vazando... Vou tentar falar com o Edvaldo (suzucar), aliais como faço isso? ligo e peço p falar com ele?? Outra coisa como sou novo aqui, como consulto os tópicos aqui no site, coloquei as palavras vazamento e diferencial não encontra opção alguma, nunca acho os tópicos!! Grande Abraço!!
    Liga para a Suzucar e fala com ele. Pesquise pelo Google mesmo que vc acha.
    Abs,
    LF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Painel do Sidekick que apaga todo..
      Por djalmab no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/08/2017, 11:33
    2. Luz Air Bag acende e apaga
      Por Schimidt no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/03/2017, 13:40
    3. Luz de bateria do Painel não apaga!!!
      Por Guto Niva Florianópolis no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/09/2013, 11:52
    4. SECURITY não apaga
      Por RMedeiros no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/11/2010, 12:08
    5. Luz 4x4 não apaga
      Por marcelot no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/08/2009, 20:12

Permissões de Postagem