x
Convex Datacenter
Página 63 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 135354555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 822
  • #745
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Oi Arildo,

    Nos finalmentes fiz primeiramente dois cjs conforme foto abaixo, com 1 relé e 1 diodo cada um:

    -dsc_0001.jpg


    No dia seguinte.. kkk

    O circuitinho de cada led (reatores?) começou a funcionar de forma estranha. Ao se ativar o farol alto ele trava e não apaga mais, em ambas as lâmpadas e nas duas formas de se acender o farol alto. Só apaga apagando o farol baixo e começando de novo.

    Daí desmontei tudo e fiz um circuitinho com dois relés para as duas lâmpadas em paralelo. Fiz isso pq percebi que as lâmpadas, mesmo acendendo os 4 "filamentos" praticamente não esquentam (nem "reatores)" e os fios de todo o kit são muito finos. Ou seja, duas lâmpadas em paralelo para cada relé (um pro alto e outro pro baixo) não torraria nada.

    Isso sem comentar que os diodos de cada circuito esquentavam demais no farol alto. Queria eliminar os diodos.

    Mas mesmo assim o comportamento estranho do farol alto ligado permanentemente continuou. CIRCUITOS COMPLETAMENTE DIFERENTES mas com mesmo comportamento estranho. Ficou assim msm, nada esquenta, e quase não uso o farol alto. Se precisar, reseto pra apagar.

    Não acho q isso tudo se deve ao sinal/retorno estranho (como mencionou da polaridade dos pinos do soquete do carro) faz nas bobinas dos relés, pois se desligando o farol algo eles desarmam e o farol alto deveria desligar.

    Acho q o circuito "reator" dos leds que ficaram malucos. Assim vai de sorte da marca chinesa term um circuito melhor para não acontecer esse sintoma. Talvez se a H4 usasse dois circuitos independentes de reator (3 fios) para cada led (2x2) não desse xabu.

    Abçs
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #746
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    -aa.jpg

    Esqueminha elétrico com 2 relés
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #747
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Não tem como apenas trocar as posições dos terminais no soquete original, ficando compatível ao padrão dos leds?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #748
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    -aa.jpg

    Esqueminha elétrico com 2 relés
    Vc alimentou desta forma as bobinas, usando apenas o sinal de um dos plugs originais? se for, realmente vai acender as duas fases juntas, 01 forte a outra um pouco mais fraca, devido ao retorno que passara de uma bobina para outra através do jump, se os ''sinais'' do sistema original alto/baixo, esquerda/direita forem individuais, vc deve alimentar cada bobina do rele a partir do conector individual, agora se o sistema original já for tudo em paralelo, dai pra resolver nesse esquema precisa mesmo um diodo maior pra não aquecer ligado em serie com o jump que alimenta uma das bobinas, ainda estou em duvida, teria que testar no carro pra entender como é originalmente, fiquei em duvida pois no seu esquema aparece terminal +/- no mesmo local, mas de toda forma pelo sintoma que apresentou o problema é retorno, retorno é o bicho papão da elétrica que deixa eletricista velho maluquinho por algo ''insignificante'' que deixou passar batido, mas muda todo o comportamento elétrico do circuito.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #749
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Olhei novamente os esquemas que postou na pagina anterior, o padrão tracker + - + blz, agora aquele terminal B+a- boiei, vc fez a leitura com a lampada original plugada no conector ou no conector original desconectado do farol? acho que tem zica não diagnostica em algum lugar ai.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #750
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Olhei novamente os esquemas que postou na pagina anterior, o padrão tracker + - + blz, agora aquele terminal B+a- boiei, vc fez a leitura com a lampada original plugada no conector ou no conector original desconectado do farol? acho que tem zica não diagnostica em algum lugar ai.
    Medi os soquetes sempre sem nenhuma lâmpadas H4 no carro.

    Os soquetes são interligados sim!! Percebi isso qdo testava com os diodos no primeiro projeto = um só diodo de qquer lado funcionava; com dois tb (msm um lado invertido), sem nenhum, não.

    O B é de Baixo e o A é de Alto.

    Assim:
    * A+ é a nomenclatura que usei para dizer que é o ponto onde Tenho +12V do farol Alto;
    * a- é o "terra" do farol alto;
    * B+ é onde se tem 12V para o farol Baixo;
    * b- é o "terra" do farol baixo.

    Apenas nas posições marcadas com essas letras do desenho é que se tem tensão. Assim o pino 3 é o vilão de toda a história, já que em farol baixo ele dá +12V e no farol Alto ele se torna Terra de farol Alto.

    ...
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #751
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Não tem como apenas trocar as posições dos terminais no soquete original, ficando compatível ao padrão dos leds?
    Não tem. Fiz testes com fios para tentar simular um H4 de padrão diferente de 2 (há 4 tipos) e só funciona farol Baixo. Farol alto nunca acendia em nenhuma situação.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #752
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Vc alimentou desta forma as bobinas, usando apenas o sinal de um dos plugs originais? se for, realmente vai acender as duas fases juntas, 01 forte a outra um pouco mais fraca, devido ao retorno que passara de uma bobina para outra através do jump, se os ''sinais'' do sistema original alto/baixo, esquerda/direita forem individuais, vc deve alimentar cada bobina do rele a partir do conector individual, agora se o sistema original já for tudo em paralelo, dai pra resolver nesse esquema precisa mesmo um diodo maior pra não aquecer ligado em serie com o jump que alimenta uma das bobinas, ainda estou em duvida, teria que testar no carro pra entender como é originalmente, fiquei em duvida pois no seu esquema aparece terminal +/- no mesmo local, mas de toda forma pelo sintoma que apresentou o problema é retorno, retorno é o bicho papão da elétrica que deixa eletricista velho maluquinho por algo ''insignificante'' que deixou passar batido, mas muda todo o comportamento elétrico do circuito.
    Sim, peguei o sinal de apenas um lado do carro, um só conector. Eu pensei exatamente isso e fiz testes com um diodo entre o pino 2 e 3 do soquete e nada. Os relés com lâmpadas normais incandescentes apagam e funcionam normalmente.

    O problema é o circuitinho reator dos leds para H4. Outros modelos de lâmpada Led, como H3, H7, H11 e HB3 são só dois fios, um só led e o circuito reator é muito mais simples. Acho q qquer modelo de Led H4 q venha com circuito compartilhado para 2 leds em uma só lâmpada vai dar m.. temos q ensinar o chinês a mudar o projeto.. (chinês e japonês não conversam msm! kkk).

    Entendi o que vc falou e pensei em fazer isso tb, uma hora texto, colocar um relé em cada lado do carro, um pra cada soquete.

    Agora não entendi a posição que mencionou desse DIODO que poderia salvar o projetinho e fazer uma das bobinas morrer temporariamente pra funcionar.
    "diodo maior pra não aquecer ligado em serie com o jump que alimenta uma das bobinas"

    Vc desenha por favor? Manda em cima do desenho que fiz aqui.. ou me diz em q pino do conector e qual ponto de qual bobina vc colocaria esse DIODO por favor..

    Se vc pegar um multímetro e for no carro vai ver que loucura que são esses soquetes. Desconecte as duas lâmpadas e meça um lado do soquete.. é surreal ver o pino 3 mudar de polaridade no farol Alto... enfim, não acho q é fuga ou problema elétrico no carro não.. é só um projeto japonês que tá longe de dominarmos..

    Obrigado amigo,

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #753
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Consegui!! Fim da novela!!

    Ficou perfeito, como lâmpadas originais!!

    Só o meu kit Led q continua acendendo o baixo enquanto o alto está aceso, mas ficou ótimo com sua idéia do Diodo no ponto certo!!

    Valeu!! Abçs

    -dsc_0001.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #754
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Anexo 533445[/QUOTE]

    Estou numa correria, faltando tempo até pra dormir, mas vamos lá, testei todas as leituras humanamente possíveis e imagináveis com multimetro, quando tenho duvida digo que acho, quando tenho próximo 90% de certeza afirmo mas assumindo que posso estar errado, com base nisso afirmo categoricamente que este esquema esta errado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #755
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    O da Tracker tem o nome de 4656, ou H4-2 (padrão 2), onde o "Terra" funcional é o pino do meio, conforme figura abaixo:
    Anexo 533447

    E o esquema final ficou assim (conector do carro é o círculo superior e a lâmpada LED é o círculo inferior):

    Anexo 533450[/QUOTE]

    Afirmo categoricamente que estes esquemas estão errado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #756
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não tenho o desenho. O mecânico fez meio à olho e funcionou. Uma alternativa seria fechar o elo superior da mola do Opala com calor, igualando-o ao da mola original.
    Abs,
    LFC
    A mola perderia a têmpera da parte que aquecer.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade