x
Convex Datacenter
Página 6 de 69 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 822
  • #61
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola Executor,

    Ok, o que puder relatar eu coloco por aqui sim!

    Tirei umas fotos agora de manha ao sair de casa, as 3 primeiras no plano e as outras na subida para vc comparar com a sua viatura. Dá para perceber que ao esterçar tudo o volante para um ou outro lado (pegando na longarina inclusive) a cambagem muda e fica positiva sim. Mas está, aparentemente, como antes sem o lift. Andando eu nao sei, mas deve ficar mais positiva um pouco.

    Mas do jeito que está percebo que está como era antes, não está me atrapalhando e não sinto nada de diferente ao dirigir. Vou reparar e medir a cambagem novamemnte quando colocar os espaçadores.

    Valeu!

    [ ]s

    Anexo 402647Anexo 402648Anexo 402651Anexo 402650Anexo 402649
    Chuva, maravilha hein!
    Desculpa te dar o trabalho de fazer as fotos mas realmente elas ajudaram muito a tirar a dúvida. Na minha antes dos espaçadores ficava igualzinho como está na sua, então a gente pode chegar a conclusão de que essa é uma característica dos TK/GV, seja com lift de suspensão ou sem. Taí uma informação que não achei e que pode ser útil para outras pessoas que observarem esse detalhe.
    Quanto à diferença que sentia na minha ao dirigir, pode ser porque estava (e ainda estou) com os pneus originais. Agora com os espaçadores realmente está uma maravilha, passa a sensação de muita segurança na dirigibilidade.
    Como sou chato ainda vou levantar mais uma questão, embora não ache que tenha tanta importância: já que a condição original do carro é ficar com a cambagem positiva nas curvas, implicaria em algo nocivo colocar os espaçadores ou rodas com offset negativo, já que eles impedem a roda de trabalhar da forma que deveria? Será que acaba forçando algo? Acho que a resposta poderia partir de alguem que já os usa há algum tempo. Imagino que não haja problema e por isso não pretendo tirar os meus
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #62
    Mesma coisa com os GVs 2 portas. Só pra somar.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Então,

    Deve forçar um pouco mais mas nada que estrague tão mais rapidamente que o normal. Talvez apenas um desgaste mais irregular nos pneus, já que a cambagem mudou um pouco, mas nada absurdo, acho.

    To usando o carro a um so dia com os espaçadores e percebi diferença sim, mas o teste vai ser hj ao voltar pra casa numa velocidade mais alta que na cidade. Vamos ver se passarinha menos. Está respondendo melhor nas curvas e sai menos pela tangente, mas de resto devagarzinho ficou igual.

    Pelo visual é nitido que ficou mais aberto em baixo, com o volante virado vou tirar mais fotos qdo puder para eu tb matar minha curiosidade.

    Ontem tava pegando mais nos plasticos q ficam atras dos farois de milha e hoje raspa mas nem faz barulho mais. Se o pneu gastar um pouco acho q nem vai pegar mais.. mas na hora do barro deve incomodar. Vc cortou ou mudou de lugar esses plásticos do pára-barro? (perto das portas, onde achei q ia pegar nem encosta).

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #64
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então,

    Deve forçar um pouco mais mas nada que estrague tão mais rapidamente que o normal. Talvez apenas um desgaste mais irregular nos pneus, já que a cambagem mudou um pouco, mas nada absurdo, acho.

    To usando o carro a um so dia com os espaçadores e percebi diferença sim, mas o teste vai ser hj ao voltar pra casa numa velocidade mais alta que na cidade. Vamos ver se passarinha menos. Está respondendo melhor nas curvas e sai menos pela tangente, mas de resto devagarzinho ficou igual.

    Pelo visual é nitido que ficou mais aberto em baixo, com o volante virado vou tirar mais fotos qdo puder para eu tb matar minha curiosidade.

    Ontem tava pegando mais nos plasticos q ficam atras dos farois de milha e hoje raspa mas nem faz barulho mais. Se o pneu gastar um pouco acho q nem vai pegar mais.. mas na hora do barro deve incomodar. Vc cortou ou mudou de lugar esses plásticos do pára-barro? (perto das portas, onde achei q ia pegar nem encosta).

    [ ]s
    \Chuva.. colocou os espacadores de quantos mm ?? E as proteções inferiores ? Ta lindo o carro. Se der, e se tiver, me manda por email o que vc tem contabilizado de custo com a susp fazendo favor. Nao conto pra ninguem..... kkkkk

    Abraço

  • #65
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rubens,

    Os espaçadores são de 32mm ou 1 pol.

    Cheguei em casa vindo da estrada e realmente o carro fica mais estável com eles, mas não é possivel mais passar dos 120km/h com segurança.

    Agora os pneus não pegam na longarina, mas fiz uns testes nuns morrinhos daqui e tão pegando nos 4 cantos de plástico. amanha vou tentar cortar uns pedaços dos plásticos e ajustar os pára barro, nesses acho q dá para fazer algum esquema que os prenda/empurre para frente sem perder originalidade, em direção aos faróis de milha. Mas perto das portas, que eu não tinha percebido andando no plano, vou ter q cortar uns 2 cm.

    Quanto ao custo não acho que é segredo não pq todo mundo cota, mas na paulada foram até agora por volta de 6.5k dilmas e... parei. Depois de testar vou pensar no guincho, mas não é minha prioridade agora.

    Um guincho decente que não quebra e que dê garantia custa no mínimo uns 2.5k, e pra trilhas até medias acho q nem vou usar. Preciso sentir esse carro no barro com a companhia de quem tenha guincho primeiro. Se sentir mesmo a necessidade aí penso nele.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #66
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rubens,

    Os espaçadores são de 32mm ou 1 pol.

    Cheguei em casa vindo da estrada e realmente o carro fica mais estável com eles, mas não é possivel mais passar dos 120km/h com segurança.

    Agora os pneus não pegam na longarina, mas fiz uns testes nuns morrinhos daqui e tão pegando nos 4 cantos de plástico. amanha vou tentar cortar uns pedaços dos plásticos e ajustar os pára barro, nesses acho q dá para fazer algum esquema que os prenda/empurre para frente sem perder originalidade, em direção aos faróis de milha. Mas perto das portas, que eu não tinha percebido andando no plano, vou ter q cortar uns 2 cm.

    Quanto ao custo não acho que é segredo não pq todo mundo cota, mas na paulada foram até agora por volta de 6.5k dilmas e... parei. Depois de testar vou pensar no guincho, mas não é minha prioridade agora.
    E aí Chuva, gostou do resultado dos espaçadores?
    Deve ter ficado um espetáculo com seus pneus maiores e perfil AT!

    No meu assim que eu coloquei vi que pega no cantinho do para barro atrás do farol de milha, mas só do lado direito e quando se vira toda a direção para a direita. Nem incomoda muito, a não ser quando se dá ré com a direção toda esterçada pra esse lado, aí a roda gira para trás e faz um barulho horroroso, hehehehe. Nem olhei ainda mas não deve ser nada muito complicado de resolver.
    Fora isso está tudo ok, mas no meu caso são duas coisas diferentes com relação ao seu: os meus pneus são originais e o espaçador é de 38mm.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Um guincho decente que não quebra e que dê garantia custa no mínimo uns 2.5k, e pra trilhas até medias acho q nem vou usar. Preciso sentir esse carro no barro com a companhia de quem tenha guincho primeiro. Se sentir mesmo a necessidade aí penso nele.
    Tb pretendo colocar guincho no meu, mas ele é um dos maiores investimentos que se possa fazer com relação as preparações (fora os pneus), então está fora de cogitação pra mim a curto prazo. Pra quebrar o galho em caso de enrrosco eu descolei um hi-lift de 1,20m que, embora não seja tão prático quanto o guincho, já resolve praticamente em todas as situações.

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #67
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Executor,

    Ficou bem legal sim com os espaçadores! Valeu!! Ficou bem mais agressivo e achei q os pneus iam ficar fora da caixa de roda, mas se saiu foi coisa de mms.

    Uma coisa que eu percebi essa semana andando com o carro assim é que me sinto realmente num tanque de guerra.. nem motoqueiro chega perto buzinando quando se troca de faixa em sp, e olha q eu ando na boa dando seta!

    Nas partes plásticas tá pegando bem naquela parte baixa (perto da porta) quando se sobe alguma coisa, tipo uma guia ou um morrinho que force a mola e o amortecedor para cima e se fazendo curva. Pega animal.. kkk. Tava fazendo pegar ontem pra marcar com barro e ver onde cortar. Depois q fizer tudo coloco como ficou.

    Boa idéia esse super macaco hein!! mas vc vai carregá-lo onde no carro?

    Falar em macaco, uma coisa q eu sempre lembro e esqueço de perguntar: uso aquele macaco jacaré para as manunteções que faço na garagem, mas na hora que furar um pneu ou eu percisar levantar o carro, o macaco original dá conta da nova altura? Ou vou ter que usar um "toco" de madeira? (pelo q eu me lembre para tirar o pneu original uma vez tive quase que usar todo o curso do parafuso do macaco origina, então ferrou na nova situação..)

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #68
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Executor,

    Ficou bem legal sim com os espaçadores! Valeu!! Ficou bem mais agressivo e achei q os pneus iam ficar fora da caixa de roda, mas se saiu foi coisa de mms.

    Uma coisa que eu percebi essa semana andando com o carro assim é que me sinto realmente num tanque de guerra.. nem motoqueiro chega perto buzinando quando se troca de faixa em sp, e olha q eu ando na boa dando seta!

    Nas partes plásticas tá pegando bem naquela parte baixa (perto da porta) quando se sobe alguma coisa, tipo uma guia ou um morrinho que force a mola e o amortecedor para cima e se fazendo curva. Pega animal.. kkk. Tava fazendo pegar ontem pra marcar com barro e ver onde cortar. Depois q fizer tudo coloco como ficou.

    Boa idéia esse super macaco hein!! mas vc vai carregá-lo onde no carro?

    Falar em macaco, uma coisa q eu sempre lembro e esqueço de perguntar: uso aquele macaco jacaré para as manunteções que faço na garagem, mas na hora que furar um pneu ou eu percisar levantar o carro, o macaco original dá conta da nova altura? Ou vou ter que usar um "toco" de madeira? (pelo q eu me lembre para tirar o pneu original uma vez tive quase que usar todo o curso do parafuso do macaco origina, então ferrou na nova situação..)

    [ ]s
    Fala mestre Chuva!
    Que bom que vc gostou do resultado, cara! Já pensou se vc não gostasse? Minha cara ia pro chão! hahahahahaha

    Esses problemas de raspar nos plásticos não devem ser muito difíceis de resolver não, mas provavelmente será necessário cortar algo. Sempre achei que aquele ângulo ali da parte de trás da caixa de roda dianteira não acompanha esteticamente o contorno do pneu, ele (o pneu) fica muito coladinho no canto, ao contrário da parte da frete (é, sou bem chato msm). Pra vc ter uma ideia, eu já simulei como vai ficar ali o pneu 265/75 com todos os lifts e, mesmo que não pegue em nada, aquele cantinho ali vai ficar super esquisito pertinho do pneu, rsrsrsrs. Já até pensei em, quando chegar na época da troca dos pneus, remodelar esse pedaço com funilaria e mexer no alargador de paralama da polaina com fibra de vidro. Não sei se é viável, mas eu já simulei isso tb, hehehehehe
    -simula-o-pneu-31.jpg-simula-o-pneu-31-e-caixa-de-ar-cortada.jpg

    Quanto ao hi-lift, pra preservar ele o ideal seria leva-lo dentro do carro, mas o espaço nas nossas viaturas é escasso e eu nem sei se ele caberia na mala, já que na minha tem um cilindro de gnv de 15 m³ que ocupa ela toda. A solução é que vou coloca-lo na horizontal atrás do estepe. Muita gente leva o hi-lift do lado de fora e diz que basta manter a manutenção do mesmo em dia e sempre limpá-lo com um jato d'água depois de cada trilha pra mante-lo funcionando perfeito.

    Quanto ao macaco original, no meu caso precisei carregar um toquinho sim. Aproveito pra te alertar e aos demais colegas que esse macaco original não vale nada! Compra um macaco garrafa a partir de 4 toneladas que já dá pro gasto, é muito mais confiável e muito mais fácil de usar. O meu macaco original me deixou na mão uma vez na estrada, a rosca dele espanou e ele não subiu mais. Essa ocasião inclusive gerou um "causo". Só conseguimos trocar o pneu porque com a gente estava um amigo que tem fama de monstro e ele LEVANTOU A TRASEIRA DO CARRO COM AS PERNAS e dessa forma conseguimos calçar o bicho no alto e trocar o pneu. huahuahuahuahua!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #69
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Faaaaaala Executor!!

    Obrigado pelo mestre... kkk mas tô é aprendendo aqui no fórum tb!! kkk

    Legal a sua simulação da mudança da caixa de roda! Achei o ideal! Bem que podiam fazer o carro assim né?
    Mas bixo, eu tb penso na hora de vender o bat-movel.. se vc cortar o ferro depois pra vender pode ser embassado. Se for fácil de reverter blz!

    Acabei de dar um tapa nos plásticos das caixas de roda dianteiras.

    Na parte do parachoque foi tranquilo! Soltei as duas presilhas e coloquei o plástico do para barro para trás do suporte de ferro que os prende. Daí fiz duas "arruelas" grandes de 'borracha/espuma' cortanto dois batentes de amortecedor de corsa que eu tinha perdido por aqui. Cortei com 1'' pra não mover demais e forçar as presilhas mais de cima e prendi com um parafuso com porca de uns 6cm.
    Fotos de antes e depois. Na guia não pegou mais e com a roda enfiada no pára barro sobra meio cm.

    -para-barro-parte-parachoque-antes.jpg-para-barro-parte-parachoque-depois.jpg

    Para a parte do lado da porta eu cortei com uma esmirilhadeira e tb não raspa mais

    -para-barro-parte-porta-antes.jpg-para-barro-parte-porta-motorista-depois.jpg-para-barro-parte-porta-passageiro-depois.jpg

    O que sobrou:
    -para-barro-tecos-retirados-parte-porta.jpg

    Sobre o macaco valeu pela sua solução! Vou arranjar um toquinho tb e trocar o macaco. Já tinha sacado q esse macaco original era uma bósnia msm.
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #70
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Tirei umas fotos tb das caixas de roda antes e depois de por o espaçador AVM de 32mm pra comparar.

    Se não desse certo não ia te xingar não! kkkk Pelo que já li no forum estou seguindo as receitas de bolo e os resultados estão batendo, mas é legal a gente trocar os feedbacks sim! Posto as fotos para me documentar, liberar meu micro e compartilhar o resultado para quem tb gostaria de ver antes de por os espaçadores.

    Antes:
    -caixa-e-roda-dianteira-lado-do-motorista-antes-do-alargador.jpg-caixa-e-roda-traseira-lado-do-passageiro-antes-do-alargador.jpg

    Depois:
    -caixa-e-roda-dianteira-lado-do-motorista-depois-do-alargador.jpg-caixa-e-roda-dianteira-lado-do-passageiro-depois-do-alargador.jpg-caixa-e-roda-traseira-lado-do-motorista-depois-do-alargador.jpg-caixa-e-roda-traseira-lado-do-passageiro-depois-do-alargador.jpg

    -espa-ador-avm-de-32mm.jpg
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #71
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Seguem tb os protetores inferiores.

    Olha só como o protetor de cárter é "coxa" perto do peito de aço da RC.

    E eu fiquei sabendo trocando idéia com um amigo, mas não temos certeza, mas parece que muito carro saiu da loja sem protetor de cárter.. não acreditei bixo.. a GM já era.. kkk

    -peito-de-o-e-protetor-de-ca-mbio.jpg-peito-de-o-x-protetor-de-ca-rter.jpg-protetor-de-ca-mbio.jpg-protetor-de-tanque.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -espa-ador-avm-de-32mm.jpg  
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #72
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Chuva, tamo junto!
    Cara, parabéns pelo resultado, ficou bem legal msm! A tua solução pros plásticos pegando foi bem simples e prática! Muito legal o fato de estar tudo documentado e com fotos, é uma ótima referência, acho que merece ir praquele tópico do m_bispo com vários itens de manutenção da TK.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Legal a sua simulação da mudança da caixa de roda! Achei o ideal! Bem que podiam fazer o carro assim né?
    Mas bixo, eu tb penso na hora de vender o bat-movel.. se vc cortar o ferro depois pra vender pode ser embassado. Se for fácil de reverter blz!
    Rapaz, eu não to ligando muito pra isso não, não tenho previsão de vender o carro e vo fazer o necessário pra deixar ele do jeito ideal pra mim. É claro que a cabeça da gente pode mudar ao longo do tempo, mas ficar com essas dúvidas só iria me atrapalhar. Então eu estou praticamente casado com o carro por um longo período e acho que será um casamento feliz, hehehehehehehe.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    E eu fiquei sabendo trocando idéia com um amigo, mas não temos certeza, mas parece que muito carro saiu da loja sem protetor de cárter.. não acreditei bixo.. a GM já era.. kkk
    Protetor de carter, o que é isso? Na minha não tem rsrsrsrsrsrsrsrs
    É o fim msm!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade