x
Convex Datacenter
Página 13 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 822
  • #145
    Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    39
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0



    Fala galera beleza?

    Adquiri a tracker 08 esse final de semana, e até fiz uma "caminhada" com a Chibanca para uma pequena cidade do interior de são paulo para testar a bicha tanto no asfalto quanto na terra (seca por sinal, não chove há quase um mês aqui) e aparentemente esta uma belezinha, levantei ela e aparentemente tudo por baixo esta legal, sem vazamentos ou rangidos.

    Mas vim postar nesse tópico minha parabenização ao Chuva pelo amor e carinho pela sua viatura e dizer que vou fazer meu lift também, um pouco diferente, e gostaria de saber se posso contar com a colaboração do pessoal do fórum, ainda estou pensando muito se compro as peças e faço eu mesmo como o Chuva fez, ainda não tomei coragem.

    Fico por aqui, e parabéns mais uma vez ao chuva.
    4X4 Brasil

  • #146
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rubens!!

    Peguei o alinhamento das emendas das barras do rack original, a partir da parte de cima da barra:

    - na traseira até o chão em linha reta (o peso da trena esticada faz o prumo - usei uma ripa de 2m na transversal sobre os racks) passando por mais ou menos no meio da roda traseira: 180cm cravados (essa de olho acho q é a altura máxima do carro).

    - na dianteira até o chão em linha reta (a trena passa mais ou menos entre as duas portas): 177 cravados.

    Já puz no barro sim, rebosteou tudo.. kkk mas já lavei algumas vezes, por isso tb ajudou a soltar um pouco os plásticos do envelopamento. Remendei algumas partes e miorô, vai ficar assim por enquanto.

    Qdo ficar pronto manda as fotos desse seu super rack pra gente ver!!

    [ ]
    Chuva..

    Medi esses dias o teto do garagem x tracker..rs.

    A minha, original, no ponto mais alto da traseira (por cima do rack) de 1,83 (de olho).. sera que é isso mesmo? Com lift e pneus o carro ficou 6 a 7 cm mais alto ?

    To achando pouca diferença do meu original para o seu. Se bem que se for isso mesmo, ta otimo.. pq mais que isso nao vai caber na garagem..rs

    abraços !

  • #147
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Chuva..

    Medi esses dias o teto do garagem x tracker..rs.

    A minha, original, no ponto mais alto da traseira (por cima do rack) de 1,83 (de olho).. sera que é isso mesmo? Com lift e pneus o carro ficou 6 a 7 cm mais alto ?

    To achando pouca diferença do meu original para o seu. Se bem que se for isso mesmo, ta otimo.. pq mais que isso nao vai caber na garagem..rs

    abraços !
    Oi Rubens,

    Bixo, acho q estamos medindo de lugares diferentes.

    De antes para depois do lift dá +/- uns 10cm de diferença, aqui pelos meus parametros.

    Mas além disso, se fizermos a conta a olho assim: lift = 2" = aprox 7 cm + uns 4 cm d pneu, dá os 10,5 das minhas contas acima.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #148
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Fala galera beleza?

    Adquiri a tracker 08 esse final de semana, e até fiz uma "caminhada" com a Chibanca para uma pequena cidade do interior de são paulo para testar a bicha tanto no asfalto quanto na terra (seca por sinal, não chove há quase um mês aqui) e aparentemente esta uma belezinha, levantei ela e aparentemente tudo por baixo esta legal, sem vazamentos ou rangidos.

    Mas vim postar nesse tópico minha parabenização ao Chuva pelo amor e carinho pela sua viatura e dizer que vou fazer meu lift também, um pouco diferente, e gostaria de saber se posso contar com a colaboração do pessoal do fórum, ainda estou pensando muito se compro as peças e faço eu mesmo como o Chuva fez, ainda não tomei coragem.

    Fico por aqui, e parabéns mais uma vez ao chuva.

    Olá Erick,

    Parabens pela viatura e bem vindo ao time!

    Obrigado pelo elogio! Aqui a gente troca figurinhas para uns ajudarem os outros. Aprendi muito desse carro por aqui e o que eu souber eu posto.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #149
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rubens,

    Bixo, acho q estamos medindo de lugares diferentes.

    De antes para depois do lift dá +/- uns 10cm de diferença, aqui pelos meus parametros.

    Mas além disso, se fizermos a conta a olho assim: lift = 2" = aprox 7 cm + uns 4 cm d pneu, dá os 10,5 das minhas contas acima.

    [ ]s
    Chuva, desculpa pela audácia de te corrigir, mas 2" = +/- 5 cm, ou, segundo o google, 5,08 cm.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #150
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    kkkk

    É verdade!! Nossa.. que viagem.. desculpe!!

    2,5 + 2,5 dão 5. Mais uns 4 dá uns 9..

    Mas na pratica da 10,5..

    Enfim, chuta pra cima 1.90m como altura máxima do carro com lift que deve entrar na sua garagem, né?

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #151
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Fala galera beleza?

    Adquiri a tracker 08 esse final de semana, e até fiz uma "caminhada" com a Chibanca para uma pequena cidade do interior de são paulo para testar a bicha tanto no asfalto quanto na terra (seca por sinal, não chove há quase um mês aqui) e aparentemente esta uma belezinha, levantei ela e aparentemente tudo por baixo esta legal, sem vazamentos ou rangidos.

    Mas vim postar nesse tópico minha parabenização ao Chuva pelo amor e carinho pela sua viatura e dizer que vou fazer meu lift também, um pouco diferente, e gostaria de saber se posso contar com a colaboração do pessoal do fórum, ainda estou pensando muito se compro as peças e faço eu mesmo como o Chuva fez, ainda não tomei coragem.

    Fico por aqui, e parabéns mais uma vez ao chuva.
    Olá Erick!

    Parabéns pela aquisição dessa ótima viatura!

    Vou dar a minha opinião quanto à sua dúvida baseado na minha experiência com o lift. É claro que vc não precisa ser nenhum experet, mas pelo menos tem que ter alguma afinidade ou facilidade pra fazer o serviço. Então partindo do principio que vc tem tal afinidade, posso dizer que exatamente metade do serviço é complicada e metade é fácil, pois instalar o kit na traseira é mamão com açucar, já na dianteira é um pouco chato por causa do tanto que vc precisa comprimir a mola pra ela entar junto com o calço na bandeja, mas não é nada impossível.
    Será que os colegas compartilham da minha opinião?

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #152
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Executor..

    Ideias para bagageiro , escadinha e tanque extra:

    Bagageiro para colocar outro step.
    Anexo 410011Anexo 410012

    Tanque extra ao lado do step:
    Anexo 410013Anexo 410019

    Escadinhas, todos o step foi pro teto e usaram a furação/reforço do step como base:
    Anexo 410014Anexo 410015Anexo 410016Anexo 410017Anexo 410018

    Forte abraço e Chuva.. foi mals novamente..rs
    Rapaz, tudo muito top!!
    Eu sou um grande xeretador de imagens dos GVs pela net e tem algumas dessas aí que eu ainda não conhecia! Muito legal as ideias!
    Gostei principalmente de como ficou esse vitara com o galão acima da maçaneta da porta traseira! Bem legal, vou ensaiar no meu pra ver como fica!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #153
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá Erick!

    Parabéns pela aquisição dessa ótima viatura!

    Vou dar a minha opinião quanto à sua dúvida baseado na minha experiência com o lift. É claro que vc não precisa ser nenhum experet, mas pelo menos tem que ter alguma afinidade ou facilidade pra fazer o serviço. Então partindo do principio que vc tem tal afinidade, posso dizer que exatamente metade do serviço é complicada e metade é fácil, pois instalar o kit na traseira é mamão com açucar, já na dianteira é um pouco chato por causa do tanto que vc precisa comprimir a mola pra ela entar junto com o calço na bandeja, mas não é nada impossível.
    Será que os colegas compartilham da minha opinião?

    Um abraço!
    É isso msm.. a traseira é facil a frente é chata.. se tiver alguem para ajudar é mais fácil.. sozinho é embassado.

    Na frente os pontos mais complicados que achei foram, na sequencia de mais dificil pra mais fácil:
    - a parte da colocação das molas dianteiras com os calços. tem q se fazer muita força mesmo. sozinho eu incorporei o Hulk na porrada e consegui.. mas a dor nas costas no dia seguinte foi foda.. chame alguem pelo menos nessa hora.. eu não tive como no dia.
    - outra coisa muito dificil, se vc não tiver o alicate certo, é retirar a cupilha do eixo. usei umas chaves de fenda bem fininhas e esmirilhei a ponta de um alicate de bico fino. Na boa, acho q fiquei mais de meia hora só pra tirar uma cupilha.. e tem uma de cada lado... aaaaaaa
    - outra parte dificil tambem se não tiver ferramenta seria a soltura e o reaperto depois da montagem da porca que vai no eixo do amortecedor dianteiro. vc vai precisar de um grifo ou chave gigante para segurar a "arruela" gigante e apertar a porca. eu não sabia de nada e usei uma chave de fenda grande e martelo..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #154
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    É isso msm.. a traseira é facil a frente é chata.. se tiver alguem para ajudar é mais fácil.. sozinho é embassado.

    Na frente os pontos mais complicados que achei foram, na sequencia de mais dificil pra mais fácil:
    - a parte da colocação das molas dianteiras com os calços. tem q se fazer muita força mesmo. sozinho eu incorporei o Hulk na porrada e consegui.. mas a dor nas costas no dia seguinte foi foda.. chame alguem pelo menos nessa hora.. eu não tive como no dia.
    - outra coisa muito dificil, se vc não tiver o alicate certo, é retirar a cupilha do eixo. usei umas chaves de fenda bem fininhas e esmirilhei a ponta de um alicate de bico fino. Na boa, acho q fiquei mais de meia hora só pra tirar uma cupilha.. e tem uma de cada lado... aaaaaaa
    - outra parte dificil tambem se não tiver ferramenta seria a soltura e o reaperto depois da montagem da porca que vai no eixo do amortecedor dianteiro. vc vai precisar de um grifo ou chave gigante para segurar a "arruela" gigante e apertar a porca. eu não sabia de nada e usei uma chave de fenda grande e martelo..

    [ ]s
    Então, Chuva, fiz a traseira em uma tarde e a dianteira levei um dia inteiro praticamente, ta certo que aumentar o furo da suspensão tb tomou um bom tempo, mas o que ferrou mesmo foi colocar a tal da mola no lugar. Eu levei várias horas para bolar um jeito de como fazer e, assim que descobri como, levei apenas uns 30 minutos para colocar o outro lado.

    Então aqui vai um mini tutorial do jeito que inventei (ou descobri) de como colocar a mola com o calço na bandeja dianteira:

    Para essa parte específica eu precisei de uma chave combinada tamanho 22 (que era a maior que eu tinha), um alicate de pressão, um mini macaco jacaré (daqueles de 2 toneladas) e alguns tocos de madeira para usar como calços pro macaco se necessário. Agora é só seguir a sequência abaixo (as imagens são meramente para representar a ideia, não seguem nenhuma escala ou padrão)

    Esta é a posição da mola (já com o calço) com relação à bandeja
    -figura1.jpg

    Com algum esforço é possível posicionar a mola desta forma na bandeja, daí em diante que seria bem difícil prosseguir sem um esquema
    -figura2.jpg

    Agora se atravessa a chave combinada na mola, mais ou menos nessa posição, e prende-se a parte de boca da chave com o alicate de pressão na mola
    -figura3.jpg

    Agora vem a parte em que é necessário o macaco. Antes, vejam que o mini macaco jacaré geralmente possui 4 saliências ou dentes no seu ponto de apoio.
    -mini-macaco-jacare-hidraulico-2-toneladas-2t-com-maleta_mlb-f-3518963957_122012.jpg
    Posiciona-se o macaco dessa forma, encaixando a parte estriada da chave combinada em um dos dentes do ponto de apoio do macaco.
    -figura4.jpg

    Se tudo estiver bem posicionado (e com um pouco de sorte), ao elevar o macaco o mesmo irá puxar a chave combinada para trás e para cima e dessa forma a mola irá junto, pois está presa à chave pelo alicate de pressão.
    -figura5.jpg

    Foi assim que eu consegui colocar as molas com calços nas bandejas dianteiras. Como havia dito, levei um bom tempo para bolar isso, mas funcionou tão bem que ao fazer do outro lado foi molezinha.

    Espero que seja do proveito de alguem que queira se aventurar!

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #155
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Boa Executor!!
    Bem bolado!!
    Ou melhor, Executor MacGyver!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #156
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkkk

    É verdade!! Nossa.. que viagem.. desculpe!!

    2,5 + 2,5 dão 5. Mais uns 4 dá uns 9..

    Mas na pratica da 10,5..

    Enfim, chuta pra cima 1.90m como altura máxima do carro com lift que deve entrar na sua garagem, né?

    [ ]s
    Sim Chuva.. 1,90 entra.. e tem barraca + rack ainda com uns 40 cm pra cima..rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade