x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Nova Tracker no forum.. Algumas dúvidas

Fala Galera...

Sou novo aqui no fórum, já acompanho há algum tempo, mas não tinha registro (apenas leitor).. Tive a oportunidade de comprar uma chevrolet Tracker semana passada, e estou bem contente com a aquisição.

Ela é original, 2008/2009, único dono, com 68350 km rodados... tudo funcionando perfeitamente. Carro não tem sinais de que foi utilizado muito fora do asfalto, até pela condição geral, e pela ausência de marcas no chassi e no assoalho do carro.

Algumas fotos que fiz dela quando peguei

-img061_zps487b1b1c.jpg
    -img062_zps432058e2.jpg

Tem alguns detalhes, normais de carro usado, que vou reparar aos poucos...

Pretendo fazer uma revisão agora, até porque, por mais cuidado que aparente o carro, não sei como o dono anterior cuidou das revisões dele.. Então vou partir por enquanto pra uma coisa bem simples (filtros, fluidos - motor, transmissão, etc -, velas e correias), pois pneus estão novos (devem ter uns 15.000 km rodados), freios também já verifiquei e aguentam pelo menos mais uns 10 mil km, e no geral o carro não tá fazendo barulhos de suspensão ou outra anomalia... se aparecer outra coisa vou trocar.

Lendo o manual tive uma dúvida... o oleo correto pra se usar é o 10w30, 5w30 ou 20w50? Manual do carro tem informações desencontradas, pois uma hora diz que o carro vem de fábrica com o 10w30, e outra hora recomenda a troca de oleo a cada 5 mil km pelo 20w50. Se alguem puder ajudar agradeço.

Além desses itens que trocarei, sugerem algo a ser visto?

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por juliano mateus Ver Post
    Fala Galera...

LÇendo o manual tive uma dúvida... o oleo correto pra se usar é o 10w30, 5w30 ou 20w50? Manual do carro tem informações desencontradas, pois uma hora diz que o carro vem de fábrica com o 10w30, e outra hora recomenda a troca de oleo a cada 5 mil km pelo 20w50. Se alguem puder ajudar agradeço.

Em primeiro lugar, parabéns pela compra!

Você consegue comprar peças com ótimo preço em www.suzucar.com.br. Os filtros de óleo e ar você também consegue encontrar na maioria dos postos/lojas. Fuja das autorizadas GM.

O manual de manutenção do GV (TK é um clone dele) informa a possibilidade de usar 5W30, 10W30, 10W40, 20W50, etc... eu iria em um 10W40, adequado para as temperaturas do Brasil lembrando que o óleo deve ser SG, SH ou SJ.

Eu deixaria para usar o 20W50 quando o motor estiver mais rodado...

Quanto a frequencia, eu estou usando um 10W40 semi-sintético e troco a cada 7.500km, sempre trocando óleo+filtros. O manual da Suzuki permitiria ir até 15.000km, mas considero demais pra qualidade do combustível e mesmo do óleo que eu utilizo... Estou trocando no Ipiranga, óleo vendido a granel em torno de R$ 13/l.

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Valeu Glsoledade!

Realmente concessionárias GM e Suzuki, pelo menos as daqui de Campo Grande, estão cobrando absurdo nas peças.
    O pior nem é o preço, mas a falta de informação... ontem, por exemplo, um vendedor da GM quis teimar comigo que o filtro de água (das tracker diesel) que aparecia no sistema dele era o filtro de ar da minha 2.0 16v..

Gostei bastante da suzucar, já tinha recomendações e indicações dela, e acabei comprando hoje as correias e filtros para revisão que vou fazer... Eles tem um kit de revisão simples já pronto, que o preço fica bem interessante.. e o melhor é que dá pra dividir em 3 vezes no cartão.

Pelas velas e filtros de ar condicionado, oleo, combustível e ar a GM pediu 1400 e a Suzuki um pouco mais de 1000. Na suzucar, com frete, saiu por pouco mais de 300 reais.

Agora é esperar chegar as peças e encostar ela pra trocar tudo.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Aê!!!! que beleza de suzuki de gravata!!!

Parabéns!

Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    parabéns Juliano!!!

Igualzinha a minha!

fala a verdade, no comecinho é uma delícia saber q ela está na garagem te esperando, não é? rs

As peças para a minha eu compro na Castelo Import aqui em Campinas, e são quase a metado de preço da GM. Pela internet tb vale a pena, mas acredio que vc tenha alguma loja de peças para importados aí na sua cidade. A pronta entrega pode ser q não, mas sob encomenda com certeza!

Bons passeios!

Camila

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Parabens Juliano!!

Cuidando bem assim é carro pra qdo acabar o mundo + 3 dias!! C vai gostar!

[ ]

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Fato, o carro é apaixonante... não vejo a hora de testar ela fora de estrada. A verdade é que comprei ela por necessidade, pois estou pegando algumas estradas de chão esporadicamente durante a semana, e carro mais baixo é complicado (não que estrada seja ruim, mas por conta da durabilidade do conjunto).

Me impressionei com o nível de acabamento, um carro 2008/09 não ter nada batendo por dentro... em comparação o astra aqui de casa, do mesmo ano, parece uma carroça..

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Cara, GM já era.. tb tive 2 astras um 95 importado e um 2000 e pouco.. o 95 bebia mas era muito confortavel e durável, era opel de fora.. o mais novo começou a bater tudo em menos de um ano.. ate aquelas travas de plastico do porta luvas quebraram..

Acho assim, se eu puder nunca mais compro carro "nacional", só carro japonês! Outro acabamento, durabilidade e economia!!

[ ]

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Aeee! Mais um pra turma!
    Parabéns pela vtr e sinta-se em casa, o pessoal aqui é bem atencioso e prestativo.
    Após 3 meses e 6000km(fui de férias pro RJ)não tive nenhum problema. Fiz a revisão após a compra e só.
    Estou usando óleo Shell HX7 10w40 e não ouço ruidos ao dar a partida como outros já relataram.
    Felicidades com o novo brinquedo.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Cara, GM já era.. tb tive 2 astras um 95 importado e um 2000 e pouco.. o 95 bebia mas era muito confortavel e durável, era opel de fora.. o mais novo começou a bater tudo em menos de um ano.. ate aquelas travas de plastico do porta luvas quebraram..

Acho assim, se eu puder nunca mais compro carro "nacional", só carro japonês! Outro acabamento, durabilidade e economia!!

[ ]
    Com certeza CHUVA!
    Só troquei meu Civic/00 pela Tracker por querer um carro mais alto e ser um Suzuki. Se fosse GM original, nunca.
    Vendí após 4 anos comigo (e 12 de fabricação) com 90% do carro original, só troquei algumas buchas da suspensão o radiador e sonda-lambda além de ítens de revisão normais é claro. Mas nunca troquei um cabo de vela sequer( dava pra ver a data fabr. impressa no cabo:1999).
    Fica a dica pra quem quiser um excelente carro, barato, confortável e muito economico pro dia-dia.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;

Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Aeee! Mais um pra turma!
    Parabéns pela vtr e sinta-se em casa, o pessoal aqui é bem atencioso e prestativo.
    Após 3 meses e 6000km(fui de férias pro RJ)não tive nenhum problema. Fiz a revisão após a compra e só.
    Estou usando óleo Shell HX7 10w40 e não ouço ruidos ao dar a partida como outros já relataram.
    Felicidades com o novo brinquedo.
    Opá PHMello, a minha Tracker da essa arranhada quando dou a partida depois de algumas horas dela estando desligada. Sempre usei o óleo Magnatec 10W40 e na última troca usei o HX7 para ver se desaparecia ou diminuía o "arranhado" mas não funcionou.

Meu mecânico disse que era um problema comum nas Grand Vitara / Tracker. Explicou que era problema em uma válvula que se não me engano era responsável em segurar o óleo no cárter enquanto o carro estivesse desligado. Mas como faz um tempo que tirei esta dúvida com ele não lembro se a função desta válvula era exatamente esta rsrs Ele disse que isso não causava desgaste em nenhuma peça do motor, de qualquer forma, sabe alguma coisa sobre este problema?

Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

"A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Opá PHMello, a minha Tracker da essa arranhada quando dou a partida depois de algumas horas dela estando desligada. Sempre usei o óleo Magnatec 10W40 e na última troca usei o HX7 para ver se desaparecia ou diminuía o "arranhado" mas não funcionou.

Meu mecânico disse que era um problema comum nas Grand Vitara / Tracker. Explicou que era problema em uma válvula que se não me engano era responsável em segurar o óleo no cárter enquanto o carro estivesse desligado. Mas como faz um tempo que tirei esta dúvida com ele não lembro se a função desta válvula era exatamente esta rsrs Ele disse que isso não causava desgaste em nenhuma peça do motor, de qualquer forma, sabe alguma coisa sobre este problema?

Abraço.
    Wbigal, esse "arranhão" é causado pela passagem da corrente de comando pelo esticador antes dele estar totalmente lubrificado pelo óleo que sobe do cárter. Não é problema se for só no momento da partida e parar depois. Qualquer som metálico que permaneça após alguns segundos revela problemas no motor.
    Realmente não percebo isto na minha.
    Abç.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Algumas dúvidas
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2009, 10:26
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 24/03/2009, 05:56
    3. algumas duvidas
      Por COMANDOS 36 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2008, 11:26
    4. Algumas dúvidas.