É muito raro um Side ainda ter o ABS traseiro funcionando corretamente... o sistema é ultrapassado, não tem similar nacional e por isso é uma mosca branca....Citação:
Postado originalmente por Joselito
Quando instalei o cilindro mestre no meu carro, o ABS ainda estava 100%... mas já estou começando a notar problemas e na próxima revisão de freios ele vai pro saco....
Quanto ao cilindro e o hidrovácuo, eles dão certo 100% com o ABS sim, mas para isso o sistema precisa estar funcioando.... se o cilindro mestre deu pau, o ABS deve dar pau já já.... Sem o ABS nem se fala, é só o queijo....
O motivo pelo qual a galera se enrola com o freio traseiro dos Sides é aquela válvula que tem um sensor em cima por onde passam algumas das saídas de freio antes de chegar no ABS... já olhei vários carros e não ví dois ligados do mesmo jeito...(não tenho certeza nem se o meu ta correto) até postei um tópico aqui a muito tempo atrás com uma foto da tirana, mas ninguem soube ajudar....Na verdade o que acontece é que a galera desmonta tudo sem atenção e depois não sabe mais montar....
Outra bronca é o desgaste do tambor (panela) de freio da traseira... na maioria dos carros o sistema já está tão comido que vai quase o curso do pedal todinho só para encostar as sapatas no tambor.... se quiseres testar se é isso mesmo é só puxar um pouquinho o freio de mão (pare de puxar antes de começar a sentir o carro freiar) e aí vc pisa no freio... se o pedal estava baixo, agora ficou bem alto....
Como a bomba tem três saídas, mas apenas dois pistões internos, se vc ligar duas das saídas para as rodas dianteiras e uma saída para as rodas traseiras (que provavelmente estão muito gastas e sem lona especial para compensar o desgaste) as rodas dianteiras vão travar em um ponto do curso do pedal em que o sistema traseiro ainda não se encheu de óleo o suficiente para funcionar direito devido ao desgaste....
Aí vc pensa, é so regular que as lonas aproximam do tambor...
Isso tá errado... a regulagem só aproxima um dos lados da sapata da lona... o outro quem empurra é o burrinho de freio e não tem regulagem... o pedal fica fundo pois o burrinho tem de abrir demais....
Resumindo, o problema do seu amigo deve ser o ABS ou os tambores traseiros... o cilindro e o Hidro do uno funcionam muito bem nos suzukis...
Além disso, fora o flange, é só adaptar o engate dentro do carro....
[]s