x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Luz 4wd Do Painel não apaga!!




    Boa tarde!! Pessoal desculpa minha ignorância mas pesquisei em vários tópicos e não achei a
    resposta certa p meu problema, tenho uma grand vitara 2000, estou com ela a 6 meses e nunca
    tinha usado a 4x4, ontem usei e funcionou tudo certinho, sem problemas, porem agora a luz do painel
    4WD não para de piscar, mesmo NÃO usando o 4x4!! Alguém sabe me informar oque é isso??

  • #2
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Lecobala, a luz piscando indica falha no sistema de engate da tração, normalmente no compressor.
    Dá uma olhada nesse tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ao-aciona.html (Tração 4x4 Grand Vitara não aciona)
    Boa sorte!
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Lecobala, a luz piscando indica falha no sistema de engate da tração, normalmente no compressor.
    Dá uma olhada nesse tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ao-aciona.html (Tração 4x4 Grand Vitara não aciona)
    Boa sorte!
    Abç.
    Boa tarde PhMello, dei uma olhada no tópico que me mandou, porem tbm ali não encontrei nada relacionado com o meu problema, todos ali comentam problemas de funcionamento do 4x4, no meu caso o 4x4 funciona, mas o luz não parou mais de piscar, desde q usei!

  • #4
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Lecobala! Ver Post
    Boa tarde PhMello, dei uma olhada no tópico que me mandou, porem tbm ali não encontrei nada relacionado com o meu problema, todos ali comentam problemas de funcionamento do 4x4, no meu caso o 4x4 funciona, mas o luz não parou mais de piscar, desde q usei!
    O problema deve estar na cebolinha da 4x4 (tem na Suzucar). E provavelmente a 4x4 não está desacoplando, pois o motorzinho que faz o engate é acionado quando a alavanca encosta na cebolinha e acende a luz.
    Abs,
    LFC

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O problema deve estar na cebolinha da 4x4 (tem na Suzucar). E provavelmente a 4x4 não está desacoplando, pois o motorzinho que faz o engate é acionado quando a alavanca encosta na cebolinha e acende a luz.
    Abs,
    LFC
    Boa tarde LFC
    Vou dar uma olhada na batatinha, ou melhor, onde fica ela sabe me informar??
    Mas sobre ainda estar acoplada ja fiz o teste, quando tiro do 4x4 ele só traciona as traseiras mesmo!!
    Abraço!!

  • #6
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lecobala! Ver Post
    Boa tarde LFC
    Vou dar uma olhada na batatinha, ou melhor, onde fica ela sabe me informar??
    Mas sobre ainda estar acoplada ja fiz o teste, quando tiro do 4x4 ele só traciona as traseiras mesmo!!
    Abraço!!

    interessante é revisar o sistema. A cebola do 4x4, o motor/compressor que fica por trás do parachoque dianteiro do lado do passageiro e o módulo da 4x4 que fica dentro do carro lado motorista do lado da embreagem é uma caixinha preta. Isso é bom ser feito por uma pessoa que entenda de elétrica ou ao menos entenda de elétrica automotiva ou mecanico 4x4 para que assim se possa diagnosticar o problema.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    interessante é revisar o sistema. A cebola do 4x4, o motor/compressor que fica por trás do parachoque dianteiro do lado do passageiro e o módulo da 4x4 que fica dentro do carro lado motorista do lado da embreagem é uma caixinha preta. Isso é bom ser feito por uma pessoa que entenda de elétrica ou ao menos entenda de elétrica automotiva ou mecanico 4x4 para que assim se possa diagnosticar o problema.

    Boa tarde Elisson.

    Na realidade olhei ontem este compressor na parte de baixo do para-choque, quando ligo o carro ou so a chave ele fica pulsando, não sei como é o funcionamento dele com o carro em movimento, mas quando ando com o carro funciona tudo certinho, pelo menos eu acho q sim, noto uma diferença no volante quando aciono 4x4, pouca coisa, mas traciona certinho.
    Vou tentar achar alguém aqui q mecha nisso, estou nervoso com as luz piscando direto!!

    Obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lecobala! Ver Post
    Boa tarde Elisson.

    Na realidade olhei ontem este compressor na parte de baixo do para-choque, quando ligo o carro ou so a chave ele fica pulsando, não sei como é o funcionamento dele com o carro em movimento, mas quando ando com o carro funciona tudo certinho, pelo menos eu acho q sim, noto uma diferença no volante quando aciono 4x4, pouca coisa, mas traciona certinho.
    Vou tentar achar alguém aqui q mecha nisso, estou nervoso com as luz piscando direto!!

    Obrigado!

    Se ele tá pulsando mesmo com a alavanca em 4x2 é sinal que tem alguma "peça" em curto. Bom verificar o que te disse anteriormente aí e ver se tu não tá rodando com ele traçado no asfalto ou calçamento pois pode danificar o diferencial.


    Boa sorte.

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Lecobala! Ver Post
    Boa tarde LFC
    Vou dar uma olhada na batatinha, ou melhor, onde fica ela sabe me informar??
    Mas sobre ainda estar acoplada ja fiz o teste, quando tiro do 4x4 ele só traciona as traseiras mesmo!!
    Abraço!!
    Veja no desenho. Está sobre a caixa de transferência.
    Front dif.doc

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Veja no desenho. Está sobre a caixa de transferência.
    Front dif.doc

    Blz, ja imprimi vou levar junto ao mecânico!!

    Abraço!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    viamão/RS
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Se ele tá pulsando mesmo com a alavanca em 4x2 é sinal que tem alguma "peça" em curto. Bom verificar o que te disse anteriormente aí e ver se tu não tá rodando com ele traçado no asfalto ou calçamento pois pode danificar o diferencial.


    Boa sorte.
    Vou desligar o chicote do motorzinho até ir a auto-elétrica p não correr risco!!

    Abraço!!

  • #12
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Camaradas

    Aproveitando que o assunto é a traçao, pra não abrir outro tópico, tenho umas dúvidas:
    É normal travar as rodas quando se gira o volante até quase o fim de curso com 4x4 engatado(manobra pra estacionar por ex)? Ou já posso preparar o bolso?
    Para 4L, a velocidade maxima de utilização é de 55km/h, Ok.
    Para 4H, a velocidade máxima para engatar é de 95km/h. Então pode-se andar acima desta velocidade sem problemas?
    Existe alguma restrição em usar 4H no asfalto com chuva forte?

    Abçs.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Painel do Sidekick que apaga todo..
      Por djalmab no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/08/2017, 11:33
    2. Luz Air Bag acende e apaga
      Por Schimidt no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/03/2017, 13:40
    3. Luz de bateria do Painel não apaga!!!
      Por Guto Niva Florianópolis no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/09/2013, 11:52
    4. SECURITY não apaga
      Por RMedeiros no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/11/2010, 12:08
    5. Luz 4x4 não apaga
      Por marcelot no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/08/2009, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade