x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Omar Filho Ver Post
    Olá a todos,

    Tenho um Samurai 95. Desde que comprei o carro, em 2014, tenho notado o seguinte fenômeno: quando dou a partida com o carro frio, a rotação fica acima de 1500 rpm, voltando ao normal (de 800 a 900 rpm) quando o motor aquece - o que, em geral, leva em torno de 4 a 5 minutos. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?
    Desde já agradeço

    Abraços
    Omar, dependendo do clima as vezes isso é normal. O que você deve observar é se quando ele aquece fica estabilizado, ou seja nao fica acelerando e parando. Uma boa revisão no sistema da TBI é obrigatória e se vc nunca fez eu recomendo:

    1. Trocar os reparos da tbi, vem um kit que inclui juntas dela e do bico
    2. Limpar a tbi
    3. Verificar se nenhuma das mangueirinhas esta entupidas ou furadas
    4. teste o atuador da lenta, basta tirar o conector dele, e ver se o carro vai acelerar mudando a rotação
    5. teste o MAP, pode tirar o conector eletrico e ver se muda a rotação também
    6. Ajuste a folga do cabo do acelerador

    acho que isso é obrigatório para quem pega um samurai

    abraços e curta o cabritinho, ele é show
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #50
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Omar Filho Ver Post
    Olá a todos,

    Tenho um Samurai 95. Desde que comprei o carro, em 2014, tenho notado o seguinte fenômeno: quando dou a partida com o carro frio, a rotação fica acima de 1500 rpm, voltando ao normal (de 800 a 900 rpm) quando o motor aquece - o que, em geral, leva em torno de 4 a 5 minutos. Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?
    Desde já agradeço

    Abraços
    Omar,
    Isso é absolutamente normal a injeção eletrônica dos suzukis é programada para manter o giro do motor um pouco mais alto até o motor atingir uma temperatura de trabalho. Se o motor levar muito tempo para estabilizar pode ser que tenha alguma coisa errada. A falta da válvula termo estática por exemplo pode gerar essa demora.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #51
    Usuário
    Entrada
    19/07/2016
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta. Foi realmente muito útil.

    Eu já havia feito 2-6 e após fazer a limpeza da tbi a rotação diminui um pouco, mas voltou a ficar alta depois de algumas semanas. Trocarei os reparos da tbi e farei uma nova limpeza em breve. Volto escrever em breve para reportar o resultado.


    Forte abraço

  • #52
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Omar,

    Esse motor tem uma válvula que mantém uma entrada de ar aberta na tbi enquanto o fluido de arrefecimento não atinge a temperatura ideal de trabalho então, pode ser que a sua esteja meio travada ou, como o amigo disse, pode ser que vc esteja sem a válvula termostatica, tem gente q tira achando q o motor funciona melhor sem ela ou, ela pode estar travada aberta.
    Também não descarto um ajuste de ponto de ignição . No meu caso, deixei um pouco mais atrasado, por conta do álcool da nossa gasolina. O manual pede 7 graus Apms, o meu ta em 6, ainda tô testando, mas melhorou bastante.

    Boa sorte,

  • #53
    Usuário Avatar de Fsraulino
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    58
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Silvio/SC Ver Post
    Marvin,

    A mangueira sai deste "sensor" circulado em vermelho na foto. Sabe me dizer onde devo conectá-la?

    Obrigado.

    Anexo 469242
    Não se trata de sensor e sim da válvula BVS (bimetal vacuum switching) Suzuki OEM 1812280C00.
    Esta peça está relacionada ao controle de emissão de gases.
    Quando a temperatura da água do motor atinge 65ºC, a válvula abre e permite a purga dos gases do canister e em seguida segue para o pé da TBI (lado que fica para o motor). Essa vávula volta a fechar quando a temperatura desce e atinge 60ºC.
    Então a mangueira sai do canister (purga), passa pela válvula BVS e entra na TBI para os gases serem então queimados.

  • #54
    Usuário Avatar de Fsraulino
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    58
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Válvula BVS (Bimetal Vacuum Switching) do sistema de controle de emissão de gases

    Código OEM Suzuki 1812280C00
    Peça difícil de encontrar. Só importando e o preço é bem elevado.
    Os bicos costumam ressecar e quebrar.
    Consertei colando rebites de sapata de freios no lugar dos bicos. Usei também uma plaquinha com 2 furos para auxiliar o posicionamento e fixação.
    Abre quando a temperatura sobe e atinge 65ºC e fecha quando a temperatura desce e atinge 60ºC.
    Rosca com diâmetro de 16,6mm, passo 1.25 e comprimento 12,5mm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -samurai-bvs2.jpg   -samurai-bvs3.jpg   -samurai-bvs4.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade