Fala pessoal, peguei um Samurai 97 a pouco tempo e vou precisar trocar os pneus, pois o que estão nele não tão muito bons. Ele está com suspensão original sem calços e usando um Pirelli Scorpion 30''/9.5/R15 MUD.
Achei esse pneu um pouco grande pra ele se for usar em trilhas, pois deve pegar no parachoque e caixa de roda. Pesquisei alguns pneus como o BF 215/75/15 que tem o MUD e AT, mas é difícil de achar no mercado, mas todos falam bem.
Agora pensei tb no Hankook, o que acham desse pneu? Ele tem medidas 215/75/15 pro AT e 235/75/15 pro MUD, esse ainda vou dar uma olhada em preços e disponibilidade em revendas. Um outra dúvida é se o 235 ficaria também muito grande na caixa do Samurai, pois acho que ainda irá raspar em trilhas.
Se puderem me ajudar, a princípio seria pra fazer passeios e trilhas leves então acho que não seria necessário body lift pra começar a brincar.
Obs.: Esses Hankook de passeio tem boas recomendações no geral.
Valeu, abs.
Tadeu