Coloquei os pneus MUD hoje no meu Samuka, cara ficaram bem bonitos!!! Apesar de achar que os 30'' ficavam mais agressivos, mas como não tava com intenção de mexer na t-case dele, o meu é 97 por corrente o kit de redução dá alguns problemas e pode romper a corrente. Então pra ficar com eles ia ter que trocar a t-case por uma de engrenagem com redução, além de levantar a suspensão pra não raspar no carro. Então optei pela medida original e vamos ver como se sai.
Bom voltando aos BF o Samuka mudou bastante na dirigibilidade agora está bem mais ágil e com relação mais curta por conta do pneu ser menor e não forçar o conjunto.
As primeiras impressões que tive foram:
1- Ronca pouco mais que um AT, porém nada que me incomodou muito. Lembrando que o modelo é o Km2
2- Dirigi só na pista seca e a pastilha dele tb tá nova pequei da revisão hj tb, então dirigi com um pouco mais de cuidado. Com o tempo vamos ver como vai ficar esse conjunto.
3- Trepidação não senti nenhuma.
4- Desgaste esse vai ser com o tempo....hehehe. Bom o negócio é fazer o rodízio em "X" a cada 5000 km e manter ele calibrado corretamente. Eu coloquei 22psi, o original 205/70/15 no manual recomenta 20. E dá pra fazer um cálculo aproximado tb com as informações no pneu. Lá tem senão me engano max load: 800 kg e max pressure: 50 psi e o peso do carro é aproximado 1350 kg
Fazendo uma regra de 3 básica dá pra se ter uma noção da pressão a utilizar.
P / 50 = 1350 / 800, logo P=84,37 e como vc vai distribuir isso pelos 4 pneus faz P=84,37/4 que dá P=21,09 psi. Claro que isso é uma forma aproximada o fabricante no projeto faz outras mais complexas....rssss, mas assim dá pra se ter um valor bom.
Acho que por hoje é isso que posso te falar, devo ir no Suzuki Adventure esse final de semana na categoria Fun, ai vou ter uma idéia melhor dele na estrada de asfalto e na de terra. Vou fazendo uns updates aqui pra contar mais o comportamento da criança agora.
Olha como ficou.
Abs.
Tadeu