x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Agradecimentos: 0

E o Yokohama Geolandar AT. Alguém sabe dizer se é bom? Pensei em colocar no Jimny o 205/70-R15 (original do carro).
    Jimny HR 2011/2012

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Bom dia! Vc pegou o 215/75/15 Mud km2? É este pneu que quero por no meu Samurai. Sou fã do BF AT, já usei uns 6 ou 7 jogos em carros diferentes. Calcei meu Samuca com um jogo de AT, mas estou querendo mudar para o Mud, pois meu uso é em fazenda, o Mud vai melhor. Se conseguir vender os AT (estão com menos de 200km rodados, estepe zero) vou fazer a troca.

Como vc sentiu o comportamento do Mud no asfalto? Barulho, trepidação, frenagem?

Abç
    Fala Eduardo, blzinha?

Coloquei os pneus MUD hoje no meu Samuka, cara ficaram bem bonitos!!! Apesar de achar que os 30'' ficavam mais agressivos, mas como não tava com intenção de mexer na t-case dele, o meu é 97 por corrente o kit de redução dá alguns problemas e pode romper a corrente. Então pra ficar com eles ia ter que trocar a t-case por uma de engrenagem com redução, além de levantar a suspensão pra não raspar no carro. Então optei pela medida original e vamos ver como se sai.
    Bom voltando aos BF o Samuka mudou bastante na dirigibilidade agora está bem mais ágil e com relação mais curta por conta do pneu ser menor e não forçar o conjunto.
    As primeiras impressões que tive foram:
    1- Ronca pouco mais que um AT, porém nada que me incomodou muito. Lembrando que o modelo é o Km2
    2- Dirigi só na pista seca e a pastilha dele tb tá nova pequei da revisão hj tb, então dirigi com um pouco mais de cuidado. Com o tempo vamos ver como vai ficar esse conjunto.
    3- Trepidação não senti nenhuma.
    4- Desgaste esse vai ser com o tempo....hehehe. Bom o negócio é fazer o rodízio em "X" a cada 5000 km e manter ele calibrado corretamente. Eu coloquei 22psi, o original 205/70/15 no manual recomenta 20. E dá pra fazer um cálculo aproximado tb com as informações no pneu. Lá tem senão me engano max load: 800 kg e max pressure: 50 psi e o peso do carro é aproximado 1350 kg
    Fazendo uma regra de 3 básica dá pra se ter uma noção da pressão a utilizar.
    P / 50 = 1350 / 800, logo P=84,37 e como vc vai distribuir isso pelos 4 pneus faz P=84,37/4 que dá P=21,09 psi. Claro que isso é uma forma aproximada o fabricante no projeto faz outras mais complexas....rssss, mas assim dá pra se ter um valor bom.
    Acho que por hoje é isso que posso te falar, devo ir no Suzuki Adventure esse final de semana na categoria Fun, ai vou ter uma idéia melhor dele na estrada de asfalto e na de terra. Vou fazendo uns updates aqui pra contar mais o comportamento da criança agora.
    Olha como ficou.
    Abs.
    Tadeu

Pneu Hankook no Samurai-2012-11-27_23-06-59_370.jpg

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    E o Yokohama Geolandar AT. Alguém sabe dizer se é bom? Pensei em colocar no Jimny o 205/70-R15 (original do carro).
    rjmatheus, Yokohama é uma marca muito boa nos de alta performance, não sei quanto aos mistos mas acredito que tb não deixem a desejar.
    Vai de 215/75/15 que vc ganha um pouco de largura e altura e não altera quase nada do carro, inclusive a versão top do Jimny vem com essa medida.
    Abs.

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    cara, só por um calço na mola que entra um bf 31'' e nao raspa
    eu usei por muito tempo assim
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    cara, só por um calço na mola que entra um bf 31'' e nao raspa
    eu usei por muito tempo assim
    31 vai deixar o carro meio fraco sem o kit de redução... e seria necessaria a troca das rodas (off set negativo) ou colocar espaçadores...

ps gustavos seu samurai nao é o 95? com feixe!?
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala pessoal, blz?

Bom esse fim de semana fiz mais um teste com meu Samuka. Fui fazer uma trilha lá no riacho grande, passei na represa na xiboca e no rio do ouro. O carrinho foi bem, tinha uma lama boa numa subida a reduzida deu contra tranquilo (claro que não pode ter muita dó, rsss). Depois desci pra praia pra fazer um churras com a galera que tava comigo.
    O pneu até agora tá me atendendo bem to gostando bastante.
    Na serra fui de boa a 90Km/h, cheguei até uns 100Km/h mas por via das dúvidas e com pista molhada por conta do chuvisco não é bom arriscar.
    Abs.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Já tive Geolandar AT e achei muito ruim. Mesmo fazendo o rodízio no momento certo, as garras escamaram fazendo o o meu Vitara trepidar muito a 40km/h, fora o fato de utilizar bastante chumbo pra pegar balanceamento, quase como um pneu recapado. Não recomendo.

Nessa medida 205 ou 215, vai de BF Mud Terrain sem medo, caso o teu uso não seja muito radical.

Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala pesssoal blz? Só pra relatar fiz uma viagem com minha vtr de 200 km até o interior e rodei mais uns 150 km em estradas de terra, indo na estrada até uns 100km/h fui de boa sem problemas de vez enquando uma esticada a mais pra uma ultrapassagem. a velocidade média em torno de 80 ee 90, sem pressa sempre(rsss).Até o momento o pneu me agradou bastante (BF Mud).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo jg pneu 32x11.5r15 mud hankook semi novos
      Por LeoPOA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 26/11/2012, 09:10
    2. pneu 31" x 10,5 x 15 hankook
      Por varejera no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/03/2012, 19:08
    3. Vendo jogo de Pneu MT Hankook 31"
      Por Coreh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16