x
Convex Datacenter
Página 53 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 2637
  • #625
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1



    Rubens, 30Psi é muito pra um pneu de Jipe, vai pular demais, no máximo 26psi se você estiver com preguiça de por 23/26psi.

    Agora o Shimmin geralmente é por causa do balanceamento das rodas.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #626
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Rubens, os Pirelli Scorpion têm dado problemas de balanceamento.

    Os meus deram trabalho pro rapaz lá, foi chumbo pra caramba! Mas ficou lisinho agora.

    Veja se não é isso.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #627
    Usuário Avatar de JulioTavares
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    33
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Olá pessoal, Julio Tavares, onde achou para comprar os Kumho Road Venture AT KL78 215/75/R15.Quanto custou
    Ganhei numa promoção da Suzuki o jogo com 4, e o estepe eu comprei por fora na mesma loja (Drive) aqui de Recife. O estepe saiu por R$480 a vista.

  • #628
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Chagas Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber a opinião dos donos de Jimny e colegas sobre a calibragem dos pneus.
    Tenho meu Jimny 11/12 e estou muito satisfeito com o cabritinho!
    Mas o problema com 'shimmin' me atormenta desde o momento que peguei-o 0km na concessionária.
    O carro tá com 30.000 Km rodados e nas 3 revisões os técnicos não conseguiram resolver esse problema.
    Já vi vários posts sobre 'shimmi' aqui no fórum, mas suspeito da calibragem do pneu também!
    O meu veio de com o Scorpion ATR 215/75R15. A fábrica recomenda 23psi mas costumo utilizar 30psi, pois o consumo é interessante (13Km/litro) na cidade s/ar.
    Mas no Jimny 13/13 que vêm com pneu 205/70R15 e já vi recomendação da fábrica (adesivo do lado da porta motorista) com 23psi e 26psi.
    Enfim, qual a calibragem os colegas recomendam para rodar 90% asfalto e 10% chão (por enquanto)?
    Obrigado!
    Rubens,
    Eu tive o mesmo problema desde zero.
    Por recomendação do pessoal da concessionária, fui até uma loja de balanceamento de confiança e acompanhei todo o serviço.

    Da primeira vez melhorou muito, mas não resoleu o problema. Sem cerimônia, retornei no dia seguinte e pedi pra refazer. Eles mesmo admitiam que o Jimny é um carro difícil de acertar o balanceamento e isso ocorre por dois motivos básicos: o furo central da roda é muito grande e as máquinas não centralizam a roda direito. O operador precisa gastar um bom tempo pra centralizar a roda e poder fazer o balanceamento. Se não estiver bem centralizada, não vai dar certo. É trabalhoso; o segundo fator é que o modelo da roda não permite fazer o balanceamento lateral completo, mas apenas o vertical, ou seja, o chumbo compensa o peso do pneu, mas não compensa a diferença do peso entre os dois lados do pneu porque os chumbos ficam colados quase que no meio da roda. E é aí que está o grande problema do 'shimmy' - a diferença de peso lateral que faz a roda 'abanar'.

    A solução eu mesmo pedi pra fazerem. Pedi pra retirarem todo o chumbo de adesivo e colocaram os chumbos com grampos. Isso leva o contrapeso para as laterais na parte mais extrema. Com isso, o balanceamento ocorre com menos chumbo e compensa a diferença entre a banda de fora e a de dentro. Não fica muito bonito, mas RESOLVEU!

    Mas lembre-se: se o operador não centralizar a roda direito, sem chances.

    Antes que pergunte, a necessidade de centralizar vem do fato de que o furo central é muito grande e a máquina tem o eixo pequeno. A roda fica frouxa e fora do centro. O ajuste nesse caso tem que ser manual até centralizar no eixo. Se fizer o balanceamento 'no local', esse problema não vai existir. Ok?

    Abraço e boa sorte!
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #629
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Valeu Mauro B pela explicação do Skid Plate.... Estávamos todos na maior dúvida sobre o equipamento.

    Após sua explicação e citação de Cocatriz, tive a condição de reparar melhor na peça após ver algumas fotos, cujo o ângulo permitia uma melhor análise.

    Na Strada Adventure do meu pai, 28 PSI são mais que suficientes para um bom desempenho...mas jipe é diferente, e como nunca tive um, calibragem e balanceamento será tudo uma novidade. Só espero que eu não tenha tantos problemas de balanceamento nos pneus do Jimny quando eu pegá-lo. Mas, fico tranquilo em qualquer situação desse tipo, após leituras em fóruns e ótimas análises dos foristas deste e demais espaço...

    Agora estou aqui me divertindo na casa de minha irmã, que é mãe e com a outra irmã mamãe tbm e claro, com a nossa mãezona comandando tudo...rs. E desejo aos participantes deste espaço, um bom dia ao lado das incríveis mães que temos...

    Abraços a todos...

  • #630
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Chagas Ver Post
    Pessoal, gostaria de saber a opinião dos donos de Jimny e colegas sobre a calibragem dos pneus.
    Tenho meu Jimny 11/12 e estou muito satisfeito com o cabritinho!
    Mas o problema com 'shimmin' me atormenta desde o momento que peguei-o 0km na concessionária.
    O carro tá com 30.000 Km rodados e nas 3 revisões os técnicos não conseguiram resolver esse problema.
    Já vi vários posts sobre 'shimmi' aqui no fórum, mas suspeito da calibragem do pneu também!
    O meu veio de com o Scorpion ATR 215/75R15. A fábrica recomenda 23psi mas costumo utilizar 30psi, pois o consumo é interessante (13Km/litro) na cidade s/ar.
    Mas no Jimny 13/13 que vêm com pneu 205/70R15 e já vi recomendação da fábrica (adesivo do lado da porta motorista) com 23psi e 26psi.
    Enfim, qual a calibragem os colegas recomendam para rodar 90% asfalto e 10% chão (por enquanto)?
    Obrigado!

    Rubens o meu Jimny é 2013 e tinha esse problema do shimy entre os 75 e 80 km/h , depois de muita briga consegui resolver com um balanceamento no local.

  • #631
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por evcanais Ver Post
    Rubens o meu Jimny é 2013 e tinha esse problema do shimy entre os 75 e 80 km/h , depois de muita briga consegui resolver com um balanceamento no local.
    No meu caso, também. Só o balanceamento no local resolveu, e ficou com 0 de chumbo numa roda e 10g na outra.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #632
    Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    O meu com pneus originais e com calibragem de 26psi fazem em torno de 13km com autonomia de 420km aproximadamente.
    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Em relação ao consumo, não notei diferença.Faz 380-390 km, uso misto.

  • #633
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    então não resta dúvidas, é meu pé mesmo.. =/

    Citação Postado originalmente por Andre Martins Ver Post
    O meu com pneus originais e com calibragem de 26psi fazem em torno de 13km com autonomia de 420km aproximadamente.
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #634
    Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Não podemos esquecer também a questão de trânsito. Pelos horários que eu ando com ele, dificilmente fico preso em trânsito. Dá para andar boas distâncias sem ficar naquele para e anda de trânsito pesado. Além do que o meu já está indo para os 13.000 km e 2ª revisão ( no final deste mês mesmo). Se eu não me engano o seu é recem tirado e deve ter pouca quilomeragem e isso faz diferença no começo...

    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    então não resta dúvidas, é meu pé mesmo.. =/

  • #635
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    pois é.. o meu tem pouco tempo, neste momento o tanque está na metade e rodei apenas 150km, vai ser no máximo 300km com o tanque, espero q melhore o consumo pois comprei ele justamente por ser um 4x4 econômico. =/

    Citação Postado originalmente por Andre Martins Ver Post
    Não podemos esquecer também a questão de trânsito. Pelos horários que eu ando com ele, dificilmente fico preso em trânsito. Dá para andar boas distâncias sem ficar naquele para e anda de trânsito pesado. Além do que o meu já está indo para os 13.000 km e 2ª revisão ( no final deste mês mesmo). Se eu não me engano o seu é recem tirado e deve ter pouca quilomeragem e isso faz diferença no começo...
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #636
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Tive um Jimny 02/03 que tinha shimmin, resolvi adaptando um amortecedor de direção, depois disso andei uns 2000km e não retornou.

    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Rubens, 30Psi é muito pra um pneu de Jipe, vai pular demais, no máximo 26psi se você estiver com preguiça de por 23/26psi.

    Agora o Shimmin geralmente é por causa do balanceamento das rodas.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade