x
Convex Datacenter
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    30/06/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=thix4;2004626]pessoal, o airbag é ativado por um acelerômetro. No Jimny o sensor fica localizado na carroceria, assim como o módulo. Não existem sensores fora da carroceria. O que acho ruim pra off é o ABS. Mas nem vou entrar nesse assunto senão serei apedrejado rsrs

    o único porém é que o parachoque de aço pode fazer o airbag acionar antes do necessário já que a zona de deformação fa

    Fala thix4! Olha, não faço trilhas, mas ando com meu Uno way 1.4 ( com AB2 e ABS ) em estradas de terra em mau estado, pego bastante lama e até atravesso riacho e até hoje não tive problema algum, o freio funciona beleza. Imagine com um Jimny.... Vai ser moleza!Hehehehe!!! Abs, Vianna.

  • #1202
    Usuário
    Entrada
    30/06/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OMEGAred Ver Post
    Sugiro pegar um 4sport agora, caso queira um jipe pra encarar uma trilhas. ABS e Air Bags iriam atrapalhar nesses eventos. Não confiaria no funcionamento ideal de um air bag no parachoque do 4sport.

    Como tem pretensões de pegar um outro carro futuramente, mais pra passeio e pra esposa, aí você pega um 4all com ABS e AB2, caso seja lançado aqui.

    Acho que a tabela do Jimny, quando vier com abs e ab2, vai subir muito, aí começa a se aproximar de SX4, TR4, etc.
    Valeu Omega! Mas li os relatos do Julissom que tem um 4all e ele andou em dunas, muita lama, água, com pneu original e mostrou que é show!!!! De qq maneira vou esperar pelo AB@ e ABS, não acho que vai aumentar o preço do carro, esses equipamentos são muito baratos na montagem do carro ( em U$150). ando com meu Uno com abs em estradas de terra e funciona muito bem!! Então.... Abs, Vianna

  • #1203
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Vianna, sem crise. Só questão de preferência.

    abraço

    Citação Postado originalmente por VIANNA Ver Post
    Fala thix4! Olha, não faço trilhas, mas ando com meu Uno way 1.4 ( com AB2 e ABS ) em estradas de terra em mau estado, pego bastante lama e até atravesso riacho e até hoje não tive problema algum, o freio funciona beleza. Imagine com um Jimny.... Vai ser moleza!Hehehehe!!! Abs, Vianna.

  • #1204
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Ricardo,
    Esse Jimny estava aqui em Atibaia, na própria loja 'Turi Veículos'. Trata-se de uma versão preparada por eles mesmo, com bancos personalizados e a cor da parte de cima foi feita com adesivo. Não me lembro de mais detalhes, mas a maior diferença ficava mesmo pelos bancos e pela adesivagem.

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #1205
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Grande Marcus,

    Como eu havia dito, assim que voltasse à Recife, passaria lá CSS para verificar as condições de desconto para 2 Jimnys.
    Bom, lá na CSS, eles seguem o seguinte raciocínio: no caso do 4All, o preço de tabela é R$ 55.990,00; com os R$ 1.000,00 de frete, eles arredondam a conta para R$ 57.000,00 (R$ 10,00 a mais não vai fazer falta!). Acredito que para o 4Sport siga a mesma lógica. Quando falei com ele a respeito de dois carros, ele disse que conseguia de cara tirar o frete, e falaria com a gerência para ver o que ainda podia melhorar.
    Portanto, é como diz o provérbio chinês: "cuidado com o que você deseja, pois você pode realizar."

    Sds.
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post

    Prezados,

    estou tentado a pegar um 4All, ao invés de um 4Sport.
    O pneu mud acrescenta mais R$ 2.800,00 no preço do 4All; e o snorkel acrescenta mais R$ 1.300,00.
    O snorkel no 4All, sempre vem na cor preta, coisa que deixa ele se destacar da carroceira do carro, acrescentando um ar esportivo em Jimnys que não tenham a carroceria preta. Isso me deixou deslumbrado, pois me lembrou os velhos willys!
    Solicitei ainda que eles cotassem o preço da película, e do alarme.

    Sds.
    Fala Nivaldo, que boas notícias. Essa configuração que você falou para o 4all é bem interessante. Você sabe se eles instalam o Snorkel na CSS ou se vem de fábrica? Na minha opinião é uma ótima opção.

    Esse preço do pneu mud na CSS tá igual ao preço de mercado, né? Será que não é melhor ir de pneu original e pesquisar alguma loja de pneus pra uma eventual troca? Se pegarem, por exemplo, cada pneu original por R$100,00 já são R$500 de desconto no final.

    Segue uma referência de preço:

    BF 215 MT
    Pneus Fácil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT215/75R15 100/97Q 6PR

    Dueler HT (não achei na medida do Jimny, mas é só pra ter uma ideia)
    Pneu Bridgestone Dueler H/T D840 110S | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone
    Pneu Bridgestone Dueler H/T (684)II 215/65/16 T98 | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Ricardo,
    Esse Jimny estava aqui em Atibaia, na própria loja 'Turi Veículos'. Trata-se de uma versão preparada por eles mesmo, com bancos personalizados e a cor da parte de cima foi feita com adesivo. Não me lembro de mais detalhes, mas a maior diferença ficava mesmo pelos bancos e pela adesivagem.

    Abraço
    Obrigado Maeda. Achei que era alguma versão especial original de fábrica. Mas ficou bem bacana, o preço é que não ajuda.
    Aliás, estou procurando um Jimny seminovo, mas estou assustado com os preços.
    Tenho visto muito Jimny na mesma faixa de preço do Grand Vitara 3. Como não pretendo pegar trilhas, apenas estradas de terra como Castelhanos (mas minha Palio Locker anda passando uns sufocos), estou bem na dúvida se o Jimny seria a melhor compra, no meu caso.

  • #1207
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Obrigado Maeda. Achei que era alguma versão especial original de fábrica. Mas ficou bem bacana, o preço é que não ajuda.
    Aliás, estou procurando um Jimny seminovo, mas estou assustado com os preços.
    Tenho visto muito Jimny na mesma faixa de preço do Grand Vitara 3. Como não pretendo pegar trilhas, apenas estradas de terra como Castelhanos (mas minha Palio Locker anda passando uns sufocos), estou bem na dúvida se o Jimny seria a melhor compra, no meu caso.
    Então vc é da Ilhabela? Hahahaha. Agora é que eu vi. Eu vim de Caraguá pra cá e esse Jimny que vc viu saiu daqui do lado da minha casa e foi parar em Caraguá.
    Como estão as nossas praias?

    Bom, eu pensei em comprar um seminovo e desisti porque esse carrinho não desvaloriza. Vi que compensava comprar o 0km que custa um pouco a mais do que um seminovo e tem a vantagem que vc cuidando dele, tem um carro muito bom por bastante tempo. Aposta no 0km

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #1208
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Maeda........
    aí por Jundiaí, costuma fazer algumas trilhas?????? Vou quase todos os finais de semana pra aí.

  • #1209
    bem galera estou em um dilema...
    jimny novo ou sw4 modelo antigo usada? preciso da ajuda de vcs para decidir isso
    quero o veículo para andar em estrada de chão e fazer trilhas...
    obrigado..

  • #1210
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Maeda........
    aí por Jundiaí, costuma fazer algumas trilhas?????? Vou quase todos os finais de semana pra aí.
    Oi, Nelson.
    Eu não moro especificamente em Jundiaí. Moro na cidade vizinha de Jarinu que é bem pequena e a maioria daqui nem saberia onde fica, por isso coloquei Jundiaí no perfil. Jarinu fica entre Jundiaí e Atibaia.

    Trilhas eu não costumo fazer porque meu trabalho já me obriga a andar por esses lugares pelo menos uma vez por semana. Trabalho na região de Francisco Morato e Franco da Rocha. São trajetos curtos e sem muita lama. São mais morros, buracos, ladeiras, valas, pequenas trilhas em área rural e alguns trechos dentro de mata, etc, mas é coisa tranquila pra quem tem o Jimny.

    Com outros carros eu não chegava a todos os lugares que precisava. Resumindo, comprei o carrinho pra trabalhar e ando em locais em que só ele ou outro fora-de-estrada consegue chegar.

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Maeda........
    beleza..........
    abraço

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Oi, Nelson.
    Eu não moro especificamente em Jundiaí. Moro na cidade vizinha de Jarinu que é bem pequena e a maioria daqui nem saberia onde fica, por isso coloquei Jundiaí no perfil. Jarinu fica entre Jundiaí e Atibaia.

    Trilhas eu não costumo fazer porque meu trabalho já me obriga a andar por esses lugares pelo menos uma vez por semana. Trabalho na região de Francisco Morato e Franco da Rocha. São trajetos curtos e sem muita lama. São mais morros, buracos, ladeiras, valas, pequenas trilhas em área rural e alguns trechos dentro de mata, etc, mas é coisa tranquila pra quem tem o Jimny.

    Com outros carros eu não chegava a todos os lugares que precisava. Resumindo, comprei o carrinho pra trabalhar e ando em locais em que só ele ou outro fora-de-estrada consegue chegar.

    Abraço

  • #1212
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Então vc é da Ilhabela? Hahahaha. Agora é que eu vi. Eu vim de Caraguá pra cá e esse Jimny que vc viu saiu daqui do lado da minha casa e foi parar em Caraguá.
    Como estão as nossas praias?

    Bom, eu pensei em comprar um seminovo e desisti porque esse carrinho não desvaloriza. Vi que compensava comprar o 0km que custa um pouco a mais do que um seminovo e tem a vantagem que vc cuidando dele, tem um carro muito bom por bastante tempo. Aposta no 0km

    Abraço
    Valeu pela dica Maeda, talvez o 0km seja a melhor opção mesmo.
    Ilhabela continua linda, pena que o progresso está chegando até mesmo em Castelhanos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade