x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 78
  • #61
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0



    Parabéns, Marcondes , ficou muito bom , tá articulando pra caramba , show de bola .
    Qual a medida dos pneus ?
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #62
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Muito bom, parabéns

    Sobre o shimming, como ficou o ângulo do caster? Com a viatura em movimento, após uma curva, as rodas voltam sozinhas para a frente ao soltar o volante?

    []'s

  • #63
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Parabéns, Marcondes , ficou muito bom , tá articulando pra caramba , show de bola .
    Qual a medida dos pneus ?
    Blz carlos, ele tá usando 31". Parece q os pneus ficaram pequenos. Hehehe
    Explorer XLT 97

  • #64
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Segue mais um video.

    Explorer XLT 97

  • #65
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Blz carlos ele tá usando 31". Parece que os pneus ficaram pequenos. Hehehe
    Parece mesmo ... hehe... , eu também uso 31 s que recapado , e quando a suspa dianteira fecha toda a parte superior do pneu some toda na caixa de roda , e tenho tambem calço de carroceria .

    Bom com isso tudo, me parece que a carroceria do seu carro ficou mais alta , depois nos fala como ele vai funionar nas grandes inclinações e nas curvas na estrada . No meu caso ainda terei que cortar em dois pontos da caixa de roda que os pneus estão pegando .

    Mais uma vez parabéns pelo projeto .

    Um abraço .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #66
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Jeanilson e Carlos T.A, como o Ricardo Madureira falou, a suspensão ficou muito boa e superou as expectativas. Temos que resolver o problema da roda esquerda, com shimming. Acho que as porcas da roda e arruela travante não estão apropriadas. Na carcaça de eixo que comprei vieram nos cubos, de cada lado, uma arruela, duas porcas e uma arruela travante (com dentes ). Coloquei, na ordem, uma arruela junto ao rolamento, uma porca para apertar a roda, depois a arruela travante e depois a segunda porca por cima e puxei os dentes da arruela para travar essa segunda porca. Quando coloco a roda livre e aperto, o lado interno desta fica raspando na porca e folga a porcas com a roda. Acho que tenho que arrumar uma só porca um pouco mais larga e auto-travante... O que mais pode causar o shimming??? Alguma sugestão ??? Quanto ao caster, está acertado apenas no "olho", mas durante a semana iremos verificar.
    Marcondes

  • #67
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Ângulo decaster , acrescentar um amortecedor de direção, balanceamento das rodas ...
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #68
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Jeanilson e Carlos T.A, como o Ricardo Madureira falou, a suspensão ficou muito boa e superou as expectativas. Temos que resolver o problema da roda esquerda, com shimming. Acho que as porcas da roda e arruela travante não estão apropriadas. Na carcaça de eixo que comprei vieram nos cubos, de cada lado, uma arruela, duas porcas e uma arruela travante (com dentes ). Coloquei, na ordem, uma arruela junto ao rolamento, uma porca para apertar a roda, depois a arruela travante e depois a segunda porca por cima e puxei os dentes da arruela para travar essa segunda porca. Quando coloco a roda livre e aperto, o lado interno desta fica raspando na porca e folga a porcas com a roda. Acho que tenho que arrumar uma só porca um pouco mais larga e auto-travante... O que mais pode causar o shimming??? Alguma sugestão ??? Quanto ao caster, está acertado apenas no "olho", mas durante a semana iremos verificar.
    Marcondes
    Marcondes,

    O diferencial dianteiro está paralelo em relação ao chão ou está um pouco inclinado para a frente?

    []'s

  • #69
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Marcondes

    a sequencia das porcas está correnta ( arruela lisa > porca > arruela aranha > porca ), porem vc tem que observar se a perninha interna da arruela aranha está travando na manga de eixo ( tem um friso nele) e as pernas da arruela aranha vc deve dobrar de modo que trave as duas porcas, umas pernas p/ dentro e outra p/ fora

    sobre o shinmy, leve o seu carro em uma mesa de alinhamento e meça o caster. se nao estiver proximo dos 3 graus vai dar shimmy.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #70
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Show...parabéns pelo projeto
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #71
    Usuário
    Entrada
    26/12/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Smile Vitara sas com novos pneus/rodas

    Já com os pneus 33 e rodas mais largas. Agora falta colocar amortecedor de direção, o bloqueio dianteiro Kaiser que comprei do Fabiano, mais alguns pequenos ajustes na suspensão, e a monstrificação (ou monstrisse, kkkk...) estará finalmente concluída.Foto em anexo com os novos pneus/rodas.
    Saudações Suzucadas.
    Marcondes - VITARA SAS - BrasíliaMais um vitara sas com eixo de samurai - df-2013-01-25_09-42-35_492.jpg

  • #72
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marc Moraes Ver Post
    Já com os pneus 33 e rodas mais largas. Agora falta colocar amortecedor de direção, o bloqueio dianteiro Kaiser que comprei do Fabiano, mais alguns pequenos ajustes na suspensão, e a monstrificação (ou monstrisse, kkkk...) estará finalmente concluída.Foto em anexo com os novos pneus/rodas.
    Saudações Suzucadas.
    Marcondes - VITARA SAS - BrasíliaMais um vitara sas com eixo de samurai - df-2013-01-25_09-42-35_492.jpg
    Ficou bonito demais heim Marcondes ??

    Me fala uma coisa , como ficou o desempenho no asfalto ? Eu imagino que pra trilha você tenha Xcrawler .


    O meu com uns pneus pouca coisa mais que 31" , já aconteceu mais de uma vez de eu ter que colocar reduzida para arrancar a viatura em rua de asfalto com inclinação de trilha , o que é comum em BH , se eu colocar 33" ... sei não ... hehe ..


    Como BSB é tudo plano talvez você não tenha muito problema .


    Outra dúvida que me impediu de arriscar o 33" foi a resistência do eixo traseiro , vou acompanhar a durabilidade do seu , boa sorte .


    E parabéns novamente .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sas vitara miguilim - eixo dianteiro de samurai
      Por Carlos TA no fórum Suzuki
      Respostas: 225
      Última resposta: 09/11/2012, 17:42
    2. Pq o Vitara é mais barato que o Samurai?
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 50
      Última resposta: 29/09/2009, 15:57
    3. Ponta de eixo, não aguento mais !!!
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 32
      Última resposta: 19/05/2006, 08:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade