x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de brunovipers
    Entrada
    17/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problemas de Ignição com o Suzuki Grand Vitara 2.0 16v




    Boa tarde companheiros. Gostaria de relatar um ocorrido e verificar se alguém pode me ajudar...
    Após uma viagem para "Tabuleiro - MG" em dias de chuva e barro, meu GV 2.0 começou a ter dificuldades na ignição, ou seja, toda vez que ia dar a partida o carro falhava um pouco, engasgava e finalmente funcionava, depois de funcionar ele anda normalmente, potencia boa e não falha.
    Troquei as velas depois disso e a mesma situação persistiu (Revisão em dia).
    No ultimo sábado peguei uma trilha com travessia de água, com nível relativamente baixo (+- 40cm), depois de atravessar, ele acendeu as luzes de bateria e freio de mão no painel, desliguei e liguei a viatura novamente, e continuei normalmente, voltei pra casa, estacionei, funcionei e andei no domingo e ele funcionou. Com a ignição falhando mas funcionou, andou normalmente. Já na segunda feira o "bixo" não ligou por NADA...


    Dou a partida, a bateria tá boa o arranque funciona, mas é como se não tivesse combustível algum...
    Achei que poderia ser a bomba de combustível, por causa das falhas que ja vinham ocorrendo e pelo fato de não ligar , porém, como a luz de "Check Engine" estava piscando sem parar, resolvi rastrear para ver se poderia ser outra coisa, e o rastreador só encontrou uma falha, que foi no "EGR".


    De fato poderia ser que, com a água os contatos tenham oxidado, porém não sei se o EGR faz com que o carro não ligue, portanto gostaria de tirar esta dúvida, por gentileza... A válvula EGR ou complementos desta parte podem fazer com que o carro não funcione na partida???
    Ou será que de fato é a bomba de combustível mesmo??


    Gostaria de obter a opinião de vocês, companheiros de fórum e de 4x4!!!


    Grande abraço a todos! e desde já, Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Amigo, verificá-la é interessante. Leve o carro a um BOM eletricista ou chame-o até a sua residência com o teste de pressão de combustível. Caso tenha sido a bomba, troque-a juntamente com o FILTRO. Boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bruno,
    Vixe, cara... Acabei de ter o mesmo problema.
    Sabe dizer qual foi o problema, vou tentar resolver amanhã.
    Ontem ele tava com dificuldade de ligar, e hj não ligou mais.
    Liga luz, arcondicionado e não dá a partida.

    Valeu

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Roberto.

    Descobriu o problema? A minha só liga na terceira tentativa. Ja troquei os filtros, velas, bobinas.... O que mais verificar?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/01/2023
    Local
    Bayeux/PB
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    E ae galera, beleza!!

    Eu tenho uma Grand Vitara GV3 - 2008 ( motor 2.0 16v - Manual - Gasolina)

    Eu estou com um problema que até o mecânico esta levando uma surra para descobrir o que é.

    O problema: Quando da partida ela demorar a funcionar, chega ser um solo muito grande, as vezes pega na segunda ou terceira tentativa. O carro esta rodando é normal, não tem falhas na baixa ou na alta... Isso só acontece quando passa um certo tempo ele parado. Por exemplo: eu sair de casa pra ir no mercado, passar 10min parado, quando ligar pra voltar pra casa ele funciona de boa, pega super rápido. Mas se eu passar 1 Hora com ele desligado ele já vai precisar de um solo muito grande para ligar.

    É como se não houvesse combustível na linha para ele funcionar.


    O que já trocamos:
    Jogo de velas ( Colocamos de iridium), Limpeza de Bicos.

    Testamos a bomba de combustível, a pressão dela estava boa funcionando, porem como o carro desligado ela não segurava a pressão do combustível na linha, como se o combustível tivesse voltando para o tanque. Ai fomos e trocamos a bomba. E o problema persiste. Quando passa 1 hora como carro parado ele tem dificuldade na ignição. E não acende nenhuma luz de injeção no painel.

  • #6
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Moacir Albuquerque Ver Post
    ...
    O que já trocamos:
    Jogo de velas ( Colocamos de iridium), Limpeza de Bicos.
    ...
    A estanqueidade dos bicos está boa ?

    As vezes o bico não esta fechando totalmente e fica gotejando bem devagar para dentro do coletor/cilindro deixando o carro afogado.
    Geralmente quando é isso o sintoma é que quando desligado á pouco tempo ( 10min, meia hora ) o carro engasga para ligar por estar afogado, mas se for muito pouco tempo, como 5 minutos ou um grande período como meio dia ou um dia para o outro liga normal, pois ou nem deu tempo de vazar pelos bicos ainda para afogar ou já deu tempo do combustível evaporar ou infiltrar para o cárter.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/03/2023
    Local
    conselheiro lafaiete/MG
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moacir Albuquerque Ver Post
    E ae galera, beleza!!

    Eu tenho uma Grand Vitara GV3 - 2008 ( motor 2.0 16v - Manual - Gasolina)

    Eu estou com um problema que até o mecânico esta levando uma surra para descobrir o que é.

    O problema: Quando da partida ela demorar a funcionar, chega ser um solo muito grande, as vezes pega na segunda ou terceira tentativa. O carro esta rodando é normal, não tem falhas na baixa ou na alta... Isso só acontece quando passa um certo tempo ele parado. Por exemplo: eu sair de casa pra ir no mercado, passar 10min parado, quando ligar pra voltar pra casa ele funciona de boa, pega super rápido. Mas se eu passar 1 Hora com ele desligado ele já vai precisar de um solo muito grande para ligar.

    É como se não houvesse combustível na linha para ele funcionar.


    O que já trocamos:
    Jogo de velas ( Colocamos de iridium), Limpeza de Bicos.

    Testamos a bomba de combustível, a pressão dela estava boa funcionando, porem como o carro desligado ela não segurava a pressão do combustível na linha, como se o combustível tivesse voltando para o tanque. Ai fomos e trocamos a bomba. E o problema persiste. Quando passa 1 hora como carro parado ele tem dificuldade na ignição. E não acende nenhuma luz de injeção no painel.
    Moacir, meu carro está com o mesmo problema e realizei as mesmas intervenções que você fez em seu carro, conseguiu resolver o problema ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. suzuki vitara problemas na acelaraçao
      Por suzuki92 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/10/2010, 17:04
    2. Suzuki Grand Vitara
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 12:42
    3. Suzuki Grand Vitara
      Por mauricioms no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2007, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade