Boa tarde companheiros. Gostaria de relatar um ocorrido e verificar se alguém pode me ajudar...
Após uma viagem para "Tabuleiro - MG" em dias de chuva e barro, meu GV 2.0 começou a ter dificuldades na ignição, ou seja, toda vez que ia dar a partida o carro falhava um pouco, engasgava e finalmente funcionava, depois de funcionar ele anda normalmente, potencia boa e não falha.
Troquei as velas depois disso e a mesma situação persistiu (Revisão em dia).
No ultimo sábado peguei uma trilha com travessia de água, com nível relativamente baixo (+- 40cm), depois de atravessar, ele acendeu as luzes de bateria e freio de mão no painel, desliguei e liguei a viatura novamente, e continuei normalmente, voltei pra casa, estacionei, funcionei e andei no domingo e ele funcionou. Com a ignição falhando mas funcionou, andou normalmente. Já na segunda feira o "bixo" não ligou por NADA...
Dou a partida, a bateria tá boa o arranque funciona, mas é como se não tivesse combustível algum...
Achei que poderia ser a bomba de combustível, por causa das falhas que ja vinham ocorrendo e pelo fato de não ligar , porém, como a luz de "Check Engine" estava piscando sem parar, resolvi rastrear para ver se poderia ser outra coisa, e o rastreador só encontrou uma falha, que foi no "EGR".
De fato poderia ser que, com a água os contatos tenham oxidado, porém não sei se o EGR faz com que o carro não ligue, portanto gostaria de tirar esta dúvida, por gentileza... A válvula EGR ou complementos desta parte podem fazer com que o carro não funcione na partida???
Ou será que de fato é a bomba de combustível mesmo??
Gostaria de obter a opinião de vocês, companheiros de fórum e de 4x4!!!
Grande abraço a todos! e desde já, Obrigado!