x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Barulho Vindo de Dentro do Motor!




    Os mecanicos e entendidos me ajudem, seguinte meu carro quando esta frio, faz um barulho sequenciado vindo de dentro do motor, ( Tic tic tic tic tic) mais ou menos assim, chequei bem e o barulho vem de dentro do cabeçote( motor)... Até pensava que fosse as polias, mandei trocar-las achando que era isso, e nao era, no dia seguinte o mesmo barulho intervalado, quando esquenta ele para, e segue normalmente...

    Pensei Nas polia, na corrente de comando começando a piar... o que mais? batendo valvula? troco o oleo de 4 em 4 mil...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #2
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Regula os tuchos.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #3
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Esse barulho pode ser dos tuchos ou corrente de comando/esticador.
    Dá uma olhada neste post que fala sobre barulhos no motor:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-2008-rj.html (Regulagem motor Tracker 2008 RJ)
    Abçs.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #4
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Os mecanicos e entendidos me ajudem, seguinte meu carro quando esta frio, faz um barulho sequenciado vindo de dentro do motor, ( Tic tic tic tic tic) mais ou menos assim, chequei bem e o barulho vem de dentro do cabeçote( motor)... Até pensava que fosse as polias, mandei trocar-las achando que era isso, e nao era, no dia seguinte o mesmo barulho intervalado, quando esquenta ele para, e segue normalmente...

    Pensei Nas polia, na corrente de comando começando a piar... o que mais? batendo valvula? troco o oleo de 4 em 4 mil...
    Giovanni, não perca seu tempo!!!!! Os tuchos são hidraulicos portanto não se tem regulagem. Meu carro quando começou com isso aí passei mais um tempo até a corrente quebrar.

    Por precaução, peça pra o seu mecânico verificar o estado das engrenagens e correntes. O procedimento é: retirar a tampa de tuchos e desmontar a tampa da frente para visualizar. Caso elas estejam com os dentes fininhos ou pequenos compre o kit completo, de preferência o original para que não tenha surpresas a curto tempo como tive.

    Boa sorte.

  • #5
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Desculpe. Não sabia que seus tuchos são hidráulicos. Os meus são mecânicos.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #6
    Tenho o mesmo problema, o meu também faz o tectectec quando ta frio, em questão de 2-3minutos o barulho para, segundo meu mecânico são os tuchos que "descarregam" quando o carro fica parado (eles perdem o óleo que fica dentro deles, ou algo do tipo), a solução seria trocar os tuchos, não há regulagem. O problema é achar esses bixos, já pesquisei e não encontrei, estou rodando com o carro a um ano assim....

    se alguém encontrar os tais dos tuxos me avisem por favor

  • #7
    Meu carro estava com o mesmo problema. Passei a colocar Aditivo para oléo Draft, e o barulho melhorava bem.
    Troquei a corrente de comando e os tuchos. Agora está OK, mas continuo a usar o aditivo a cada troca de oleo.

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    O barulho que faz ao se ligar o carro frio - tec tec, em geral por alguns segundos - é dos tuchos. Normalmente, depois da troca do óleo, fica sem fazer isso por um tempo, depois volta. Óleo mais grosso piora.
    Eu tive um GV 2.0 que fazia isso e já ouvi relatos de outros. É muito comum nesse motor. O meu meca achou que poderia ser dos apoiadores da corrente do comando desgastados, pois se ela fica frouxa diminui a eficiência da bomba de óleo. Claro que se a corrente e as polias estiverem muito desgastadas poderão prejudicar mais ainda.
    Os tuchos provavelmente são encontráveis na Suzucar, Alternativa 4x4 ou na Carrera GM de SP, com o Sr. Sena (36492020 eu acho).
    Agora se é um tic tic baixo, pode ser desaste dos balancins (o Opala, p. ex., fazia isso).
    Abs,
    LFC

  • #9
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O barulho que faz ao se ligar o carro frio - tec tec, em geral por alguns segundos - é dos tuchos. Normalmente, depois da troca do óleo, fica sem fazer isso por um tempo, depois volta. Óleo mais grosso piora.
    Eu tive um GV 2.0 que fazia isso e já ouvi relatos de outros. É muito comum nesse motor. O meu meca achou que poderia ser dos apoiadores da corrente do comando desgastados, pois se ela fica frouxa diminui a eficiência da bomba de óleo. Claro que se a corrente e as polias estiverem muito desgastadas poderão prejudicar mais ainda.
    Os tuchos provavelmente são encontráveis na Suzucar, Alternativa 4x4 ou na Carrera GM de SP, com o Sr. Sena (36492020 eu acho).
    Agora se é um tic tic baixo, pode ser desaste dos balancins (o Opala, p. ex., fazia isso).
    Abs,
    LFC
    Gente vou no mecanico essa final de semana! Vou levar tudo isso! Mas estou preocupado! Troquei o oleo recentemente! Mas so acontece de vez em quando!
    Obrigado e vou estar atualizando! As informaçoes!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 27/01/2021, 10:33
    2. Barulho vindo do Diferencial - Discovery 3
      Por aleonline no fórum Land Rover
      Respostas: 42
      Última resposta: 27/03/2019, 15:25
    3. Barulho aparentemente vindo do cardã dianteiro
      Por engenheiro01 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/12/2012, 12:01
    4. Barulho dentro do câmbio da rânger
      Por Ronaldo Petri no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/12/2007, 19:15
    5. Barulho x Calor dentro dos CJ
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/09/2003, 16:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade