x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Hybrid View

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Pronto. Mais um problema comum em ar condicionados para entrar na lista.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    COMUM !!! Bota comum nisso !!!

O meu Samuca tá doidão com o Ar...

Se liga o ar-externo o bicho não esfria...
    Se mudo a alavanca para ar no vidro ou pés somente, não sai o ar pelos lugares devidos...
    O ar quente não funciona...
    Tanto faz botar no mais gelado como no menos gelado que fica igual...

E agora cedo, falando com o auto-elétrico, ele me deixou com outra dúvida que acho que não procede... O ar-condicionado não deve ser usado para esquentar o carro. Isso seria o ar quente que viria do calor do radiador... Aí pergunto.... pra que a parte vermelha na alavanca do controle de temperatura ?!
    Pelo menos nos carros de passeio, sempre usei o ar condicionado para esquentar...

Esse lugar na Politecnica abre de sábado ?!?!?
    Aqui na Zona sul vcs tem alguma indicação ?!?

[ ] s

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    COMUM !!! Bota comum nisso !!!

O meu Samuca tá doidão com o Ar...

Se liga o ar-externo o bicho não esfria...
    Samurai não funciona com ar externo, só recirculação

Se mudo a alavanca para ar no vidro ou pés somente, não sai o ar pelos lugares devidos...
    Essa alavanca no Samurai é fraca, na verdade você só entorta ela. As manivelas atrás do painel fica todas travadas nas articulações. Tem que lubrificar para funcionarem. No meu caso eu aciono a articulação lado direito do painel central. junto ao CD.

O ar quente não funciona...
    Tanto faz botar no mais gelado como no menos gelado que fica igual...
    Ar quente do Samurai só funciona se o ar estiver direcionado para o vidro ou para os pés. Acione a alavanca comentada acima e veja o resultado.

E agora cedo, falando com o auto-elétrico, ele me deixou com outra dúvida que acho que não procede... O ar-condicionado não deve ser usado para esquentar o carro. Isso seria o ar quente que viria do calor do radiador... Aí pergunto.... pra que a parte vermelha na alavanca do controle de temperatura ?!
    Pelo menos nos carros de passeio, sempre usei o ar condicionado para esquentar...
    Na verdade ter ar quente e ar/condicionado lhe dá condição de misturar as temperaturas conseguindo uma temperatura agrádável. No Japão por exemplo, frio pra KCte, a Japonesada deve usar ar quente e olha que o do Samurai esquenta até derreter os pes.
    Ar condicionado não serve para esquentar o carro, para isso use um lança chamas.

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Periquito,

Não que eu desconfie de vc, mas que é difícil acreditar que a Suzuki montou um sistema assim, é..!!! Se fosse russo, até entenderia... É diferente de todos os sistemas de ar-condicionado que eu já vi !!!
    Vou imprimir o seu "manual de instruções" pois não vou conseguir lembrar das combinações para testar...

Deixando o Samuca de lado... num carro de passeio.... girar/mover a alavanca da temperatura para o vermelho (quente) com o AC ligado, estraga ?!??! Sempre fiz isso ..... e não precisei de lança chamas...

[ ]´s e valeu pela ajuda, pois já tava puxando a faca no auto-elétrico... ::P lol:

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Samurai não funciona com ar externo, só recirculação
    Tinha gente com Vitara também achando isso, mas depois viram que não era. Eu acho estranho só funcionar na recirculação se em qualquer outro carro funciona também no ar externo. Por que montariam um sistema inferior
    Enfim, até gostaria de testar, mas por enquanto não vai dar. Tá todo ferrado o compressor do meu, talvez a caixa transistorizada também... uma desgraça cara de se consertar.

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    [quote="Daniel Engelbrecht"]

Tinha gente com Vitara também achando isso, mas depois viram que não era. Eu acho estranho só funcionar na recirculação se em qualquer outro carro funciona também no ar externo. Por que montariam um sistema inferior
    Enfim, até gostaria de testar, mas por enquanto não vai dar. Tá todo ferrado o compressor do meu, talvez a caixa transistorizada também... uma desgraça cara de se consertar.
    Pois é, realmente o A/C do Samurai é inferior. Horário de Sol a pino não Gela, Em marcha lenta não gela. É o mesmo compressor "peba" dos carros 1000. Além disso o Samurai não tem proteção nenhuma quanto a poeira e a entrada de ar externa é bem aberta. Como é um Jipe feito para o barro e estradas de terra, ficaria com o evaporador entupido de poeira sempre.

Pode ter certeza, o projeto do Samurai não é para trânsito Urbano, ele é o Bom e Barato, simples e robusto. Na Índia e paquistão tem de cacetada, até o exército deles tem.

Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Periquito,

Deixando o Samuca de lado... num carro de passeio.... girar/mover a alavanca da temperatura para o vermelho (quente) com o AC ligado, estraga ?!??! Sempre fiz isso ..... e não precisei de lança chamas...

[ ]´s e valeu pela ajuda, pois já tava puxando a faca no auto-elétrico... ::P lol:
    Não tem problema nenhum puxar a alavanca para o vermelho, através deste artifício vc equilibra a temperatura interna. Vivo fazendo isso. Infelizmente o Samurai é diferente nesse ponto, ou ele é Frio ou é quente.
    Já o Vitara tem concepção Urbana, é um Utilitário Esporte. (SUV)

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Testei as configurações mas sem o seu Manual, Periquito...

Depois vou fazer a coisa de forma metodica e coloco o resultado no topico.

Por hora, ar frio e quente funcionando e pelas saidas corretas...

[ ]s

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Como é um Jipe feito para o barro e estradas de terra, ficaria com o evaporador entupido de poeira sempre.

Pode ter certeza, o projeto do Samurai não é para trânsito Urbano, ele é o Bom e Barato, simples e robusto. Na Índia e paquistão tem de cacetada, até o exército deles tem.
    As razões disso que não consigo entender. Se o bicho é feito para andar no barro e na poeira, não tem concepção urbana (quanto a essas informações não há dúvida), porque colocaram nele um ar condicionado, se ele vai ficar com o evaporador entupido e funcionar mal Era melhor não ter colocado para baratear um pouco mais, ou colocar uma proteção contra a poeira, que não deve ser nada complicado. Aliás, se um dia for consertar o meu, vou ver essa possibilidade.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Daniel...
    lembre-se..

samurais foram vendidos nos 4 cantos do mundo inclusive no calor sufocante dos desertos do oriente medio, autraliano etc... pra que um ar condicionado???

e da maneira que el foi projetado ( apenas funcionando em modo de recirculacao) o evaporador fica dentro do habitaculo e com isso é mais dificil de entupir com poeira...

deixa quieto no seu ... dop jeito que está funciona direitinho....

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Caros,

Meu Vitara nao acelera ao ligar o Ar nem desliga o compressor mesmo com o ar super gelado. Acho que a citada caixinha deve estar com defeito ou foi feita ligacao direta pelo antigo proprietario. Alguem poderia me orientar na localizacao desta caixinha ? Ja procurei pra caramba e nao encontrei.
    Abracos,

Andre

Eu também equilibro a temperatura movendo a alavanca um pouco para o Vermelho.

As vezes o meu também não liga quando aperto a tecla A/C.
    Para funcionar, movo a alavanca de recirculação para lá e para cá.
    Movo também o direcionador de ar tudo para a esquerda ou na segunda posição da esquerda para a direita...
    As vezes mesmo assim não funciona, aí eu mexo as alavancas de novo!!
    Aí acaba ligando.
    Preciso de tempo para desmontar e verificar esses contatos das alavancas.

Andre,

No meu Samuka, a caixa fica abaixo do porta-luvas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem