Powered by vBulletin

GV/Tracker não passa de 130km/h !!!! Ajuda.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2013, 09:19
    m_bispo
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Bispo,

Desculpe a pergunta, mas vai que tem algo errado no seu sistema 4x4.

Será que não está andando em 4x4 direto sem acender a luz?

Nesse modo se diz possível até uns 90km/h de limite. Se tiver assim talvez não consiga passar de 130 mesmo forçando e pisando.

Digo isso pq andando um pouco no barro agora não percebo muita diferença no 4x4 pro 4x2 em algumas situações ao se retornar ao asfalto. No barro é nitido. Já a reduzida do 4x4 é absurda msm e se percebe bem.

[ ]s

Bom dia Chuva,

acho que não, pois quando a tração está ligada você não consegue fazer manobras muito fechadas e eu havia esterçado bem a direção para sair do estacionamento. Também fiz recentemente a limpeza do acionador e o sistema ficou com a atuação melhor.
    Mas de qualquer forma vou dar uma olhada antes de pegar a estrada novamente.
    Minha suspeita é que os caras fizeram a limpeza do sistema e não checaram com o scanner para fazer algum tipo de ajuste, pois o problema surgiu após esta limpeza.
    Você sabe de que lado fica o conector OBD-2?
    Abraços
  • 23/04/2013, 09:31
    Chuva
    Oi Bispo,

Não sei, da ultima vez q tentaram ligar o scanner no meu carro não reparei onde era.

[ ]s
  • 24/04/2013, 09:34
    Cocatriz
    Chuva conseguiu resolver?

Geralmente é a Sonda Lambda nesse caso, ela é normalmente responsável por perda de potência, acumulo de residuos e aumento de consumo.
  • 24/04/2013, 10:23
    Chuva
    Oi Cocatriz,

O meu ta blz, é a do bispo que ta dando esse sintoma.

Eu só nao passo dos 130 mais por causa do lift e pneus, mas se pisar na reta o carro vai.

[ ]s
  • 30/04/2013, 22:57
    PHMello
    Citação:

Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Bom dia Chuva,

acho que não, pois quando a tração está ligada você não consegue fazer manobras muito fechadas e eu havia esterçado bem a direção para sair do estacionamento. Também fiz recentemente a limpeza do acionador e o sistema ficou com a atuação melhor.
    Mas de qualquer forma vou dar uma olhada antes de pegar a estrada novamente.
    Minha suspeita é que os caras fizeram a limpeza do sistema e não checaram com o scanner para fazer algum tipo de ajuste, pois o problema surgiu após esta limpeza.
    Você sabe de que lado fica o conector OBD-2?
    Abraços

Bispo, fica na parte de baixo do painel no lado do motorista, +- no meio.
    Abç
  • 02/05/2013, 14:30
    m_bispo
    Citação:

Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Bispo, fica na parte de baixo do painel no lado do motorista, +- no meio.
    Abç

Galera,

consegui passar um scanner na Bosch Car Service. Para minha supresa, não acusou nada de anormal.
    Tudo estava dentro dos parametros e o motor funciona perfeitamente. Não há falhas na baixa, nem na alta.
    Mas....não consigo chegar a 120km na estrada.
    O mecânico que passou o aparelho sugeriu checar o seguinte:
    1) velas, bobinas e supressores;
    2) bomba de combustível;
    3) embreagem, pois ao atingir certa velocidade, a resistencia do vento faz com a embragem gire em falso (?).
    Os dois primeiros eu mesmo vou ver em casa. Como coloquei velas de iridium, vou trocar pelas antigas que guardei e estavam meia vida. Vou ficar muito p. da vida se melhorar com a velas velhas. A bomba de gasolina vou desmontar e verificar se tem algum problema.
    A embreagem, acho muito improvável, pois se chegasse a este ponto, era para o carro estar com problema de embreagem para sair e nas trilhas.
    Além disso, se a embreagem patinasse, o giro aumentaria e velocidade não.
    Assim que tiver alguma resposta eu posto aqui.
    Abraços.
  • 03/06/2013, 11:31
    m_bispo
    Problema solucionado!!!!
    Saudações a todos os foristas,

1) Fiquei um tempo fora, mas estou de volta com novidades!
    2) Como não conseguia resolver o problema do motor, resolvi vender a tracker. Levei em uma oficina para rebaixar a suspa, retirar as proteções, estribo e o snorkel. O carro ficou 1 semana e meia parado, sem ligar o motor, fazendo lanternagem e aguardando um vidro de porta que eu havia quebrado.
    3) Quando fui pegá-lo, ao ligar, ouviu-se um barulho de metal batendo e o medo veio logo: retífica...5mil de preju, mais 2 semanas parado...vou colocar óleo de transmissão e vender...essas coisas. Além disso, o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar.
    4) Ele retirou o carter e logo de cara constatou que havia muita crosta no motor. Desmontou o comando de válvulas e retirou o cabeçote. Novamente, ficou claro o problema: o motor estava muito carbonizado. As válvulas não estavam fechando direito e a queima não era feita de forma correta.
    5) Ele então fez a limpeza e a descarbonização. Paguei no total 960,00. Só a descarbonização foi 650,00.
    6) Quando liguei o carro já vi a melhora no barulho, sem nenhum tipo de metal com metal. Viajei este feriado e o carro chegou fácil a 140km/h e fui até a 160km/h. Na maior parte da estrada, mantive 130/140km. Nas subidas, ele mantinha a velocidade. Como eu fiquei testando em alta velocidade o consumo final ficou em 8,96km/l. Vou viajar neste finde, mas manterei a velocidade de 100/110 km para ver o consumo, espero que melhore.
    7) Como cada motor teve exigências e manutenções diferentes, pode ser que os problemas não sejam iguais, mas cabe verificar junto a cada meca, se uma limpeza/descabornização dessas não resolveria o problema, pois o custo é bem inferior ao de uma retífica.
    8) No meu caso, resolveu e até desisti de vender o carro, pois ele está muito bom, dá até gosto de viajar com ele. Vou dar mais um tempo e equipar ela novamente.
    9) No caso do snorkel, gastei 400,00 para tirar e lanternar o paralama. Vou comprar outro paralama e pintar de preto fosco. Assim, preservo o original e não precisarei fazer lanternagem novamente.
    Boa sorte e abraços.
  • 03/06/2013, 13:56
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Saudações a todos os foristas,

1) Fiquei um tempo fora, mas estou de volta com novidades!
    2) Como não conseguia resolver o problema do motor, resolvi vender a tracker. Levei em uma oficina para rebaixar a suspa, retirar as proteções, estribo e o snorkel. O carro ficou 1 semana e meia parado, sem ligar o motor, fazendo lanternagem e aguardando um vidro de porta que eu havia quebrado.
    3) Quando fui pegá-lo, ao ligar, ouviu-se um barulho de metal batendo e o medo veio logo: retífica...5mil de preju, mais 2 semanas parado...vou colocar óleo de transmissão e vender...essas coisas. Além disso, o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar.
    4) Ele retirou o carter e logo de cara constatou que havia muita crosta no motor. Desmontou o comando de válvulas e retirou o cabeçote. Novamente, ficou claro o problema: o motor estava muito carbonizado. As válvulas não estavam fechando direito e a queima não era feita de forma correta.
    5) Ele então fez a limpeza e a descarbonização. Paguei no total 960,00. Só a descarbonização foi 650,00.
    6) Quando liguei o carro já vi a melhora no barulho, sem nenhum tipo de metal com metal. Viajei este feriado e o carro chegou fácil a 140km/h e fui até a 160km/h. Na maior parte da estrada, mantive 130/140km. Nas subidas, ele mantinha a velocidade. Como eu fiquei testando em alta velocidade o consumo final ficou em 8,96km/l. Vou viajar neste finde, mas manterei a velocidade de 100/110 km para ver o consumo, espero que melhore.
    7) Como cada motor teve exigências e manutenções diferentes, pode ser que os problemas não sejam iguais, mas cabe verificar junto a cada meca, se uma limpeza/descabornização dessas não resolveria o problema, pois o custo é bem inferior ao de uma retífica.
    8) No meu caso, resolveu e até desisti de vender o carro, pois ele está muito bom, dá até gosto de viajar com ele. Vou dar mais um tempo e equipar ela novamente.
    9) No caso do snorkel, gastei 400,00 para tirar e lanternar o paralama. Vou comprar outro paralama e pintar de preto fosco. Assim, preservo o original e não precisarei fazer lanternagem novamente.
    Boa sorte e abraços.

Putz.. que bom que resolveu !

A minha vai pra uma revisao e troca de filtros e correias mes que vem.. entao vou pedir pra olhar isso tambem.
    Quando pensou em vender, iria trocar por outra tracker ou mudar de carro?
    Quero colocar snorkel tambem.. mas queria fazer isso num paralama na original. Onde comprou (ou pensa em comprar) o seu?

obs: Ainda bem que resolveu ficar com o carro ! rs

abraços
  • 03/06/2013, 14:32
    m_bispo
    Olá Rubens,

estava na dúvida entre outra Tracker ou uma X-Terra.
    A Tracker teria a vantagem de ter todo conhecimento da anterior. Já saberia o que fazer e atacar para deixar ela funcionando direitinho. Fora que utilizaria todo o material para trilha.
    A X Terra teria a vantagem que meu irmão tem uma e poderia me ajudar na compra e na manutenção.
    A Tracker é muito superior em conforto, mas a X Terra é mais forte.
    Ela está com 74mil, como resolvi, vou ficar até uns 150 mil.
    O snorkel eu comprei na Tecnotrilha, na época acho que eu paguei 580,00.
    Eu instalei no paralama original, paguei 200,00 pela instalação.
    Para deixa-lo original, paguei mais 400,00, pois tem que lanternar o furo e pintar.
    Quando for voltar a colocá-lo, vou procurar um paralama sobressalente para preservar o original.
    Na hora de vender muita gente reclama ou não gosta, prefirindo o carro todo original.
  • 25/01/2015, 16:11
    Waldmartins
    OPA!!!

Acho que meu problema é igual a esse! Amanhã vou no mecânico pra ele fazer os testes. Espero conseguir resolver. Acabei de fazer um teste na reta com a minha e ela FEZ DE 0-100km/h em 50 SEGUNDOS!!! :parede::shock:

Fiz um vídeo e depois tento postar aqui.

Abs

Ps. foi mal desenterrar um tópico antigo, mas os sintomas são iguais à minha TK :cry:
  • 25/01/2015, 17:03
    Waldmartins
    https://www.youtube.com/watch?v=vl_3...ature=youtu.be
  • 25/01/2015, 18:13
    Chuva
    1 Anexo(s)
    oi WaldMartins,

Nesse filme eu correria ver a bomba de combustível. É típico em qquer carro não passar de 3k giros e o carro ficar uma lesma.
    Segue link do manual onde tem o esquema eletrico da bomba, pra vc informar o mechanico.. e pode ajudar em outras coisas tb..
    Anexo 490785

Além disso, na sequencia, se não for a bomba de combustível:
    1 - achar um mechanico que tenha SCANNER, são mosca branca pra esse carro;
    2 - testar muito a SONDA-LAMBDA; se o scanner nao a pegar tb;]

Outras coisas possiveis..
    3 - limpeza de todas as molas dos supressores de bobinas e uma "polidinha" nos parafusos de contato das bobinas (nao os tente tirar para limpar = podem ficar sem cabeça e ai a area de contato e menor e pior);
    4 - verificar carbonização;
    5 - central eletronica..

Boa sorte e por favor poste o desfecho..

[ ]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:35.