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Hybrid View

  • #1

    Fumacinha ao ligar o carro!




    Prezados,
    Qdo ligo o carro, sai uma fumacinha do escapamento.
    Um mecanico viu e disse q poderia ser retentores do cabecote.
    O carro baixa uns 1,5 litros de oleo a cada 5 mil km.
    O motor nao esta dando sinal de fraqueza e nem falhando.
    Sera que vale a pena mexer?
    Mit TR4 aut. 2010

  • #2
    meu gv tá igual, e se ficar muito tempo na lenta tá soltando fumaça também, semana que vem vou dar um grau no cabeçote.

  • #3
    Usuário Avatar de PHMello
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    Boa noite!
    Possuia um civic que apresentava esta fumacinha ao liga-lo pela manha e que parava de sair logo depois. Foi só trocar os retentores das valvulas do cabeçote e pronto. Aproveite que o cabeçote vai sair e avalie os anéis dos pistoes.
    Abçs.

  • #4
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
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    Deve ser com certeza vedador de valvula, mas deve prestar atenção se as guias tb não estão folgadas, pois senaum não adiantaria trocar só vedadores, logo fumaceara novamente, Tira o cabeçote e verifica tudo certinho, o bom é levar na retifica, dar um banho quimico checar guias testar etcc....

    Problema em deixar assim não tem, só que vai chegar a um ponto que na primeira partida do dia, vai umidecer algumas velas, e falhar muito.

    Abrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #5
    Usuário Avatar de aryrj
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    Sente um cheiro de combustível na 1ª partida?
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    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #6
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Sente um cheiro de combustível na 1ª partida?
    Acho que rola um cheiro de gasolina... Nao muito forte... Pensei ser normal... Pq?
    Mit TR4 aut. 2010

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoCosta
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    Citação Postado originalmente por Gusgomes Ver Post
    Acho que rola um cheiro de gasolina... Nao muito forte... Pensei ser normal... Pq?
    Gusgomes, tudo o que foi falado nos tópicos acima está correto.

    Quanto a valer a pena, deve pensar que após tirar o cabeçote, pelo volume de óleo que está baixando (1,5 litros a cada 5 mil km) com certeza os anéis e o cilindros estão desgastados, ou seja, terá que retificar o motor todo.

    Esteja preparado para o gasto e se possível já verifique aonde encontrar as peças.

    A minha está semelhante a sua, mas baixa menos óleo, vou deixar do mesmo jeito como esta até ter barulho em bronzinas.

    Espero ter ajudado.

    Ricardo

  • #8
    Usuário Avatar de aryrj
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    Citação Postado originalmente por RicardoCosta Ver Post
    Gusgomes, tudo o que foi falado nos tópicos acima está correto.

    Quanto a valer a pena, deve pensar que após tirar o cabeçote, pelo volume de óleo que está baixando (1,5 litros a cada 5 mil km) com certeza os anéis e o cilindros estão desgastados, ou seja, terá que retificar o motor todo.

    Esteja preparado para o gasto e se possível já verifique aonde encontrar as peças.

    A minha está semelhante a sua, mas baixa menos óleo, vou deixar do mesmo jeito como esta até ter barulho em bronzinas.

    Espero ter ajudado.

    Ricardo
    1,5l cada 5mil km... isso vai ser mais cedo do que vc pensa.
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  • #9
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    1,5l cada 5mil km... isso vai ser mais cedo do que vc pensa.
    Leiam isso lembrando da música-tema de "Tubarão".

    É assim... no drama mesmo!

  • #10
    Usuário Avatar de aryrj
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    Pode ser folga nos anéis de segmento.
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  • #11
    Usuário Avatar de aryrj
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    Vc pode considerar tb algo mais radical... um AP 1.8.
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