x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Vitara Canvas na estrada

Aê povo,

Como estou querendo viajar mais e fazer mais expedições, estou pensando em trocar o meu Samuka por um Vitara (2 portas) e gostaria de tirar algumas dúvidas:

O Vitara é bom de estrada? (ou seja, é possível viajar com um Vitara por volta de 110 Km/h com conforto e com alguma reserva de potência para as subidas e ultrapassagens?)

Tem muita diferença de desempenho de um Vitara mexido (pneu 31" e lifts de 2"+2") de um original na estrada? e a diferença é grande?

Um vitara com pneu 31" MT (e 2"+2") forçaria o diferencial dianteiro nas trilhas ou isso de "explodir" o cito cujo e só em casos de pneus mais agressivos (3K ou similar) e maiores?

A capota de lona do Vitara Canvas na estrada incomoda muito ou o barulho é "aguentável"?

Essas dúvidas é para eu ter uma idéia do desempenho do Vitara em viagens, pois nas trilhas (leves e médias) eu já sei que ele não deixa a dever para nenhum outro 4x4.

[]'s

bom , meu vitara ainda esta todo original ( AINDA ) , mas com relação a capota , posso garantir que não faz barulho na estrada , eu até esqueço que o teto é de lona , e para viajar acho o vitara maravilhoso , não gosto de correr , mas ja andei a 120 km/h , e vai até mais , e se possivel , tire a capota para viajar e sentir o vento na cara .... flw ... espero ter ajudado

Concordo plenamente!!!

Comprei meu Vitara em Novembro de 2004 e já rodei muito com o bixim
    Fui pra Floripa-SC (Rodei 2.000km) , Bonito-MS(Rodei Km3.000), Ilha Bela....etc...
    E acho um tesão pra viajar...agora que coloquei pneus Scorpion MUD 30 polegadas senti que ficou mais lento de final na estrada, antes com pneus originais dava pra rodar até a 140km/h ....hj com as modificações só rodo no máximo a 120km/h....
    Mas tb não gosto muito de correr.....minha velocidade média em viagens fica nos 100...

Com relação as modificações pode fazer sem medo, não força o diferencial não...o que manda é o pé, se for cachorro louco, quebra em qualquer lugar, mas se tiver técnica, cuidado e humildade pra seguir os conselhos do pessoal mais experiente, vai longe sem quebrar nada

O meu tá com kit de suspenção de 2' da RC4x4, to rodando assim há uns 6 meses e ainda não quebrou nada, e tô fazendo rallys, raids e trilhas médias....não parti pras pesadas ainda pq tô sem guincho

Abraços

vamo fugir , seu vitara é bem parecido com o meu , até a capa do estepe é igual , quais são o acessórios que vc tem nele ?? só 2" ?? da uma boa diferença ?? e as proteções ? , ainda não fiz viagens muito longas com o meu vitara , mas tenho vontade , qual o ano do seu ? e quantos km tem rodados ? obrigado

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Re: Vitara Canvas na estrada

Citação Postado originalmente por Jeanilson
    ....
    O Vitara é bom de estrada? (ou seja, é possível viajar com um Vitara por volta de 110 Km/h com conforto e com alguma reserva de potência para as subidas e ultrapassagens?)
    ....
    Naum sei te dizer com Pneus maiores, mas com Pneus 225 ou 235 ele anda muito bem... já fiz várias viagens como Natal-Maceió ou Natal-Jeri com meu antigo vitarinha, um canvas 3P 95 no GNV é claro. O danando ou tava cheio ou carregado e nunca faltou motor...
    Só entenda uma coisa... é uma viatura 1.6... não dá para comparar com uma viagem num carro 2.0 ou maior... aí é outro mundo...

No item conforto... naum deixa nada a perder para nenhum carro de luxo... eu mesmo acho o vitara até melhor pois as estradas por aqui tendem a ter buracos e o vitara se sai melhor que carros de passeio em estradas ruins... Nestes casos, Aro 15 + Pneu Balão é muito melhor que aro 15 + Pneu perfil baixo....

Tem muita diferença de desempenho de um Vitara mexido (pneu 31" e lifts de 2"+2") de um original na estrada? e a diferença é grande?
    Eu me preocuparia só com a estabilidade... com 4", o CG (centro de gravidade) vai para a lua .... fazer uma curva surpresa meio embalado numa estrada desconhecida com esta configuração naum deve ser muito agradável e muito menos seguro.... este é o motivo pelo qual naum levanto muito meus carro... ADORO VIAJAR....

Um vitara com pneu 31" MT (e 2"+2") forçaria o diferencial dianteiro nas trilhas ou isso de "explodir" o cito cujo e só em casos de pneus mais agressivos (3K ou similar) e maiores?
    Quanto maior o Pneu, maior o esforço, e portanto, maior o desgaste.... o resto depende do peso do seu pé...

A capota de lona do Vitara Canvas na estrada incomoda muito ou o barulho é "aguentável"?
    Com a capota de lona o carango praticamente naum tem isolamento acustico....
    como o vitara com escapamento original é realmente muiito silencioso, com pneus de traçado no máximo misto vc pode viajar tranquilo a 100, 110 km por Hora ouvindo música suave que vc nem vai lembrar que o carro tem capota... (só vai lembrar quando vc cruzar com um caminhão ... aí treme tudo)...
    porém, se o escapamento não for original ou de mesmas características e ou os pneus tiverem traçado agressivo.... eu aconselho um protetor auricular tipo concha pra vc naum ficar surdo...

naum esqueça também o item segurança... o ruim de viajar com o canvas é que naum dá para deixar nada dentro da viatura... pense nisto... eu já passei pela ladainha do tira bota empelha em cada hotel por onde passava.... se a viagem for longa cansa um pouco.....

Se vc naum fizer trilhas muiito pesadas, pense num 5P, a mala é muito maior, ele é mais macio etc.... para viagens naum tem igual....só naum tem a capota....

Boa troca e boas viagens

Citação Postado originalmente por jmquiroga
    vamo fugir , seu vitara é bem parecido com o meu , até a capa do estepe é igual , quais são o acessórios que vc tem nele ?? só 2" ?? da uma boa diferença ?? e as proteções ? , ainda não fiz viagens muito longas com o meu vitara , mas tenho vontade , qual o ano do seu ? e quantos km tem rodados ? obrigado
    São gemeos

O meu é 94!!! Tem 120 mil Km rodados

Comprei o bixim original, e coloquei:
    Parachoques de aço(dianteiro e traseiro)RC4x4
    Kit de 2" de Suspensão
    Pneus Scorpion MUD Pirelli 30 x 9.5 (Equivale a 245x80 R15)
    Proteção de tanque - RC4x4
    Trip Totem - Para Raids e Rallys na categoria Turismo

Dá uma baita DIFERENÇA....até parece outro carro, no visual e nas trilhas tb!!!
    Nesta configuração atual a viatura ficou valente, não atolei em nenhuma trilha das que já fiz..só fiz trilha média....tipo Castelhanos em dia de chuva....e olha que teve outros jipes que só passaram onde eu passei com auxilio de guincho

Quem vê o Vitarinha passando em encrencas assim vibra.....

Proximo passo, vou colocar guincho e depois comprar um GPS pra sumir no mapa 8)

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara Canvas na estrada-raid_cantareira_resize_105.jpg  

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Bem, vou dar minha opnião...

Ja tive um vitara e atualmente tenho um samurai.

Olha, eu fiz algumas viagens e posso te dizer que o vitara não eh nenhum carro de passeio no quesito viagem, mas você consegue viajar... agora eu diria que 110km/h fácil + reserva pra ultrapassagens um pouco demais para ele. Claro que você consegue, mas na minha opnião fica um pouco desconfortável dirigir nessa condição.

Olha, eu nunca andei nessas condições. Um amigo meu usava lifts e pneus cross algo em torno de 30" e na estrada eu sentia que ele forçava bem. Pneus 31" em vitara sinceramente eu acho exagero. Vai forçar os diferenciais demais e esse pneu é para situações mais pesadas, não para vitara. Vai no máximo com um 30" que você consegue resultado.

Se você tiver problema com a capota de lona, compre uma de fibra. Resolvido o problema. O problema de barulho que mais me incomodava no meu vitara era o quando eu pegava estrada de barro, o carro batia demais e isso não é só opnião minha, outras pessoas que tem o carro tb reclamam disso.

Eu acho que você ainda está acostumado demais com o samurai. Não se esqueça que o vitara é um carro que tem bem mais equipamentos eletronicos (vidro eletrico, trava eletrica, retrovisor eletrico, etc, etc, etc), mais peças de plástico (vai bater mais) Não pense tambem que o vitara vai te dar o que o samurai dava. É bem diferente. O conforto (Quando comparado com o samurai, ou outro jeep duro) é melhor, mas não espere um carro de passeio.

[]'s e boa sorte!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF

Obrigado a todos pelas respostas,

Citação Postado originalmente por Gasoso
    ...Só entenda uma coisa... é uma viatura 1.6... não dá para comparar com uma viagem num carro 2.0 ou maior... aí é outro mundo...
    Gasoso, Na verdade estou comparando com um Samurai 1.3... . Já fiz viagens com veículos 1.0 na estrada e se o vitara tiver desempenho semelhante para mim vai estar ótimo.

Citação Postado originalmente por Gasoso
    ...o ruim de viajar com o canvas é que naum dá para deixar nada dentro da viatura... pense nisto... eu já passei pela ladainha do tira bota empelha em cada hotel por onde passava.... se a viagem for longa cansa um pouco.....
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    ...Se você tiver problema com a capota de lona, compre uma de fibra. Resolvido o problema...
    É uma idéia, ficar com a capota de lona nas trilhas e viagens curtas e colocar uma de fibra nas viagens mais longas.

Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Eu acho que você ainda está acostumado demais com o samurai. Não se esqueça que o vitara é um carro que tem bem mais equipamentos eletronicos (vidro eletrico, trava eletrica, retrovisor eletrico, etc, etc, etc), mais peças de plástico (vai bater mais) Não pense tambem que o vitara vai te dar o que o samurai dava. É bem diferente. O conforto (Quando comparado com o samurai, ou outro jeep duro) é melhor, mas não espere um carro de passeio.
    É verdade, mas tenho que começar de algum lugar...

Mais uma dúvida: Pelo que eu li, muita gente somente usa o lift de 2" na suspensão e pneus 30". Nessa configuração o pneu raspa em alguma coisa nas torções e em manobras? (minha idéia é também levantar o mínimo possível...)

[]'s

Jeanilson, tive um samurai e agora estou com um vitarinha usando +- nas configurações q vc está pretendendo....faço trilhas pesadas com ele, viajo e rodo no meu dia a dia...

A capota ñ faz muito barulho ñ...

É um excelente jipe e no dia a dia tbm..

Vale a pena
    Suzuki Jimny 2002

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA

Mais uma dúvida: Pelo que eu li, muita gente somente usa o lift de 2" na suspensão e pneus 30". Nessa configuração o pneu raspa em alguma coisa nas torções e em manobras? (minha idéia é também levantar o mínimo possível...)
    Jeanilson, não sei te responder porque nao usei essa configuração. No vitara do meu amigo, ele usava algo semelhante a isso e raspava sim na frente.

Agora, eu te recomendo dar uma conversada com o Rafael Reis, ele tem um vitara bem preparado e com certeza já passou pelo "lift 2"+pneus 30"

[]'s

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    ola colega .....

tenho um vit 3p .... acho o carrinho excelente ...

na epoca, pensei entre o samuca e o vitarinha .... como eu viajo no asfalto, e ando na cidade, o vitara é bem melhor ....

anda mais que o samuca, sem duvida .... rodei 1500 k ontem , e andei a 110/120 tranquilo .... estrada de asfalto muito boa ....

claro, nao é um esportivo tunado ..... na subida, ele perde um pouquinho ... mas nada ruim pra quem sabe que é um jipe ... mas, bem melhor que 1.0 ...

compre, vc nao vai se arrepender ....

corroboro as dicas : tenha as duas capotas .... a de fibra da mais segurança pro veiculo, e menos frio, vento, barulho e etc pra vc .....

atencao: a de fibra costuma ser cara !!! procure um vitara com ela pra comprar ....

vc vai ter um carrao ... ele so nao aceita as modificacoes mais radicasi que o samuca feixe aguenta .... no mais, guenta o tranco das trilhas medias ...

pneus 30 mud, eu sei quem ta usando, e pega so um pouquinho no chassi, quando esterça tudo .... 31 é demais, nao precisa ....

alias, faz como o gasoso ... coloca pneus 235/75/15 .... se vc colocar um calço pequeno, nao vai pegar nada, e com esse pneu o carro ja fica um demonio !!!

quanto aos calços, fico numa duvida cruel .... ouço gente que colocou de 2" e tem reclamado todo dia que quebra as homocineticas ... e ouço gente que colocou 2" e nunca quebrou nada .... na duvida, eu vou colocar o calço de 1", que nunca ouvi falar de quebras .....

abs, candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    A galera falou tudo.

Concordo plenamente. Vai com fé no Vitara. Já rodei muito em estrada.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem