x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 39 de 39
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Xexelo, Minha sugestão se você tem interesse em comprar um carro barato e com mecânica muito confiável sem sem importar com a gasolina. Eu recomendo tu pegar uma tr4 long range.
    Acredito que tu já sabe quais os contra da TR4 então não vou me alongar. Mas a long range é apenas a gasolina e tem o tanque de 83L. Claro que o consumo é alto, coisa ai de 8 ou 9km/l na estrada mas o tanque te da uma autonomia legal, mesmo em offroad já não precisa tanto carregar um galão extra. Não sei aí em curitiba, mas em brasília acha algumas bem cuidadas e por um valor abaixo dos 28 mil. Pensando exclusivamente em viagens, atende bem por mais que o consumo seja alto. A oferta de peças é bem boa e o motor é muito confiável. No grupos tem fácil TR4 com mais de 200mil km que só faz manutenção preventiva e ta bem saudável.
    Acho que vale a pena tu dar uma olhada, pode ser uma forma economica de ter um 4x4 para viagens, robusto e confiável.
    Colega,
    como eu disse, vai ser o meu carro do dia a dia, então não tem como TR4. 6 a 6,5 km/l na cidade nem com gnv vai adiantar. Além disso pelo que tenho lido o custo de manutenção é maior nas Mit. Tenho um pouco de receio de carros automáticos, se o câmbio der manutenção geralmente é uma paulada.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    ...
    E um pneu um pouco menor que o original tbm não ajuda?
    ...
    Sim um pneu mais estreito também ajuda, 215/70 por exemplo reduzirá o arrasto no asfalto e irá gerar economia sendo também de asfalto, um 235 asfalto contra um 215 MUD não muda nada.
    225/70 também reduz um pouco o arrasto em relação ao 235/60 porém 225/70 aumenta o diâmetro o que pode anular o ganho por menor arrasto se o carro já estiver no equilíbrio ótimo de eficiência e acho que não tem 225/65 no Brasil.

Pode ver a variação de diâmetro aqui Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais. mudando o diâmetro muda a relação de transferência de força o que pode ser bom ou ruim, vai depender se o carro já está ou não na melhor relação.

Aqui 2 matérias relativas ao conceito de 5 marcha overdrive que alguns carros adotam na quinta ou sexta bem mais longas para economia na estrada e em teoria ganharia com pneus mais altos ( 225/70 ) mas neste caso do pneu afetando também demais marchas ao invés de só a quinta.
    OVER...O QUE?- AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Best Cars Web Site - Tecnologia

Aqui umas referências interessantes de pneu e rotação vs consumo:
    Nacional.
    Numa mesma rotacao, o consumo muda conforme a marcha utilizada? | Quatro Rodas

Estrangeiro com teste efetivo
    Do larger tires get better gas mileage? - Performance Plus Tire
    Effects of Upsized Wheels and Tires Tested

Acho que é isso
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Sim um pneu mais estreito também ajuda, 215/70 por exemplo reduzirá o arrasto no asfalto e irá gerar economia sendo também de asfalto, um 235 asfalto contra um 215 MUD não muda nada.
    225/70 também reduz um pouco o arrasto em relação ao 235/60 porém 225/70 aumenta o diâmetro o que pode anular o ganho por menor arrasto se o carro já estiver no equilíbrio ótimo de eficiência e acho que não tem 225/65 no Brasil.

Pode ver a variação de diâmetro aqui Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais. mudando o diâmetro muda a relação de transferência de força o que pode ser bom ou ruim, vai depender se o carro já está ou não na melhor relação.

Aqui 2 matérias relativas ao conceito de 5 marcha overdrive que alguns carros adotam na quinta ou sexta bem mais longas para economia na estrada e em teoria ganharia com pneus mais altos ( 225/70 ) mas neste caso do pneu afetando também demais marchas ao invés de só a quinta.
    OVER...O QUE?- AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Best Cars Web Site - Tecnologia

Aqui umas referências interessantes de pneu e rotação vs consumo:
    Nacional.
    Numa mesma rotacao, o consumo muda conforme a marcha utilizada? | Quatro Rodas

Estrangeiro com teste efetivo
    Do larger tires get better gas mileage? - Performance Plus Tire
    Effects of Upsized Wheels and Tires Tested

Acho que é isso
    Valeu colega, vou analisar e pensar na melhor opção. Um abraço.
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker 2.0 GAsolina - Consumo
      Por Nicanor no fórum Suzuki
      Respostas: 39
      Última resposta: 29/08/2021, 12:06
    2. GM Tracker 2.0 16v - Consumo
      Por Spetsnaz no fórum Suzuki
      Respostas: 493
      Última resposta: 17/10/2018, 23:48
    3. qual a forma mais facil de tirar gasolina
      Por cadgcao00 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4