Caros, amigos quero comprar uma Tracker com baixa km, Achei com 39 mil km. Minha duvida, com essa km os pneus poderiam ou deveriam ser originais, desta forma fico sabendo se a km não foi alterada. Espero que em breve esteja fazendo as desejadas alterações que tenho vontade. Obrigado
É dificil dizer pois vai muito da conduta do motorista e tambem ele pode ter usado outro jogo de pneu e ter voltado com os originais.Eu comprei no mes passado a tracker da minha cunhada é uma 2008 com 27000km e como ela é bem cuidadosa os pneus originais estao muito bons.
Certo Black, Vou ver um agora que tem 54 mil segundo o dono, caso saibam de algumas dicas para verificar sobre a km real, ou pontos que devo olhar para saber a condição geral. Agradeço as dicas dos amigos.
Uma boa ideia é "ler" o nº DOT nos pneus, todos os pneus tem...........a codificação funciona assim:
O nº DOT tem quatro números, os primeiros dois números são a semana (lembre-se que há 52 semanas em um ano) em que foi produzido e os últimos dois são o ano.
Exemplo: DOT AX 3003
30 é a semana 30 do ano.
03 é o ano 2003.
Portanto.........o DOT tem de bater com o ano do carro se o jogo de pneus for original, num Tracker 2008 p.ex. o nº DOT tem de ter os ultimos dois digitos 08, ou 07........
Apenas para informação, minha Tracker eu comprei com 38.000km, os pneus originais ainda, e estavam com um pouco menos de meia vida, bem gastinhos já. Os pneus originais Bridgestone na minha opinião duram "numa boa" até uns 50.000km no maximo
Arley, Grande dica, vou ficar atento a isso mas o numero do DOT nao tem dos dois lados do pneu e nas revendas acho que viram para dentro mas vou procurar ver nem que tenha que ditar embaixo do carro.