Fala pessoal, peguei um Samurai 97 a pouco tempo e vou precisar trocar os pneus, pois o que estão nele não tão muito bons. Ele está com suspensão original sem calços e usando um Pirelli Scorpion 30''/9.5/R15 MUD.
Achei esse pneu um pouco grande pra ele se for usar em trilhas, pois deve pegar no parachoque e caixa de roda. Pesquisei alguns pneus como o BF 215/75/15 que tem o MUD e AT, mas é difícil de achar no mercado, mas todos falam bem.
Agora pensei tb no Hankook, o que acham desse pneu? Ele tem medidas 215/75/15 pro AT e 235/75/15 pro MUD, esse ainda vou dar uma olhada em preços e disponibilidade em revendas. Um outra dúvida é se o 235 ficaria também muito grande na caixa do Samurai, pois acho que ainda irá raspar em trilhas.
Se puderem me ajudar, a princípio seria pra fazer passeios e trilhas leves então acho que não seria necessário body lift pra começar a brincar.
Obs.: Esses Hankook de passeio tem boas recomendações no geral.
Eu moro no ABC, aqui nenhuma revenda da BF tinha nem se prontificaram muito a trazer .
Bom vou tentar mais umas pesquisadas por outras revendas em São Paulo. Espero conseguir essa semana ainda, no fim de semana quero ver se pego uma terrinha com ele indo pra chácara pra brincar....heheheh
Bom pessoal aqui em Sampa quase impossível achar esses BF nessa medida. O mud só por encomenda, o AT em uma loja achei 4 o estepe tem que encomendar tb.
Quanto aos hankook achei só os AT pra encomenda, os mud nessa medida não tem. Agora minha dúvida, comprar os AT por serem mais confortáveis no asfalto, ou os Mud que acho até mais bonitos no jipe.
O mud irá gastar muito mais que o at no asfalto, ou será +/- igual?
Bom dia! Vc pegou o 215/75/15 Mud km2? É este pneu que quero por no meu Samurai. Sou fã do BF AT, já usei uns 6 ou 7 jogos em carros diferentes. Calcei meu Samuca com um jogo de AT, mas estou querendo mudar para o Mud, pois meu uso é em fazenda, o Mud vai melhor. Se conseguir vender os AT (estão com menos de 200km rodados, estepe zero) vou fazer a troca.
Como vc sentiu o comportamento do Mud no asfalto? Barulho, trepidação, frenagem?
Bom dia! Vc pegou o 215/75/15 Mud km2? É este pneu que quero por no meu Samurai. Sou fã do BF AT, já usei uns 6 ou 7 jogos em carros diferentes. Calcei meu Samuca com um jogo de AT, mas estou querendo mudar para o Mud, pois meu uso é em fazenda, o Mud vai melhor. Se conseguir vender os AT (estão com menos de 200km rodados, estepe zero) vou fazer a troca.
Como vc sentiu o comportamento do Mud no asfalto? Barulho, trepidação, frenagem?
Abç
Eu encomendei pq ninguém tinha a pronta entrega deve chegar na semana que vem por conta dos feriados. Asim que eu tuver com eles eu posto aqui como estão se saindo. Provavelmente vou estrear ele no suzuki adventure essa etapa vai ser em Araçariguama - SP.
Bom hoje meu samuka ta com os mud pirelli, andei mais nada cidade, vc sente uma diferença de um at ou street, mas nada que um pouco de cuidado e paciência não resolva. E o mud pra durar mais tem que fazer o rodizio em X a cada 5000 +/-, assim eles duram mais e sofrem desgaste pir igual, principalmente se rodar tb no asfalto.
Em breve mando notícias do BF, ah so esqueci é o km2 sim.
Abs